quinta-feira, 10 de setembro de 2009

JORGE SCAFF LANÇA LIVRO COM FOTOS HISTÓRICAS!

JORGE SCAFF FOI O TÉCNICO QUE MAIS VEZES DIRIGIU O LONDRINA EC.
NOS ANOS 50 QUANDO ERA TÉCNICO DA PORTUGUESA LONDRINENSE
Com mais de 60 fotos históricas e muitas jamais mostradas ao público, o ex-técnico do Londrina Jorge Scaff lança nesta sexta-feira, ás 20 horas, no Londrina Country Club o livro que conta sua trajetória em 64 anos de Londrina.

Jorge Scaff nasceu na cidade de Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul no dia 07 de Dezembro de 1929. É um futebolista e ex-político. Foi jogador e técnico de futebol profissional do Britânia de Curitiba e Clube Atlético Paranaense, mas foi no Londrina Esporte Clube que teve grande destaque, sendo o técnico que mais vezes comandou o Tubarão em campo.

Jorge Scaff foi presidente do Grêmio Literário e Recreativo Londrinense durante 23 anos. Também teve atuação intensa na política, passando pelos cargos de vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito.

"Seu" Jorge ou Jorginho como é muito conhecido, foi balconista, comerciário, gerente de loja, fiscal da receita, atleta amador, técnico amador, atleta profissional e técnico profissional. Foi diretor de clube, diretor de futebol, presidente de clube, comentarista de rádio, vereador e prefeito de Londrina. Jorge Scaff foi muito mais! Além de torcedor fanático do Londrina Esporte Clube e do São Paulo Futebol Clube, é um apaixonado pela cidade de Londrina!

DISPENSOU TODOS - Uma das histórias que estão no livro!
Jorge Scaff sempre foi um grande colaborador do Londrina EC. Em 1962, o diretor de futebol Silveira Santos acabara de assumir o departamento de futebol do Londrina e resolveu colocar Jorge Scaff como treinador. Jorge dispensou todo o plantel. Todos ficaram assustados pois o Londrina ficara apenas com Cortez, quarto zagueiro que veio de Santos e o goleiro Zeferino. O restante foi dispensado. Jorge Scaff saiu na região de Londrina, interior de São Paulo e Rio de Janeiro em busca de reforços. Contratou Chinezinho, Jaú, Joãozinho e conquistou o título. "Quando dispensei os jogadores me chamaram de louco. Pessoas da própria diretoria não concordavam com a minha decisão. Após o título, todos vieram cumprimentar pela conquista", conta "seu" Jorge.
JORGE SCAFF - ADEMAR, JUVENAL, GABIROBA, CORTEZ, LECO E JAIR; ROBERTINHO, CHINEZINHO, GAUCHINHO, LUIS CARLOS E ENI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!