quarta-feira, 3 de junho de 2009

DIONATHAN E HENRIQUE NO TIME PRINCIPAL!


OS TRÊS MORAM JUNTOS E MATAM A SAUDADE DE CASA NOS PASSEIOS EM KOSICE!

HENRIQUE NO TIME B DE PROFISSIONAIS!

HENRIQUE E DIONATHAN NO LONDRINA EM 2007

DIONATHAN, CARLOS HENRIQUE E JUNIOR - OS DESTAQUES DO BRASIL NO MFK KOSICE DA ESLOVÁQUIA!

O Londrinense Dionathan Teixeira, zagueiro e paranaense Carlos Henrique, atacante foram promovidos ao time A, principal do MFK Kosice da Eslováquia. Carlos Henrique disputou a Copa Brasil Sub-15 pelo time infantil do Londrina em 2006 e Dionathan passou pelo Londrina em 2007, também nas categorias de base. O curioso que aqui no Londrina um dirigente dispensou Carlos Henrique e afirmou que ele "daria para um bom massagista, por que só sabia correr".

Carlos Henrique é de Foz do Iguaçú e Dionathan do Jardim São Jorge de Londrina. Os dois jogadores foram levados para o Kosice da Eslováquia pelo empresário Célio Guergoletto e ficaram um ano nas divisões de base, atuando nas equipes sub-18 e sub-19. Nos primeiros meses deste ano foram promovidos ao time B e agora terão a grande oportunidade de atuar no time principal.

A pré-temporada começa na próxima semana. Carlos permanece em Kosice e Dionathan retorna à Londrina para um período de férias e se apresenta em Julho, para a temporada 2009/2010 na Europa. Dionathan está sendo negociado com o New Castle da Inglaterra. O MFK Kosice foi campeão da Liga Eslovaca e vai disputar a Eurocopa e isso é mais um grande incentivo para os destaques brasileiros da equipe.

O Outro londrinense que está na equipe do Kosice é Junior Balbino, de 17 anos que atua na equipe Sub-19. Junior jogou cinco partidas e marcou 4 gols. No sábado passado fez o gol na cobrança de falta, na vitória do MFK Kosice sobre o MSK Zilina, pela Liga Eslovaca de Juniors por 2 a 1. Ele tem contrato profissional até 2012 com o Kosice e a diretoria aposta no seu bom futebol para a próxima temporada no time B de profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!