terça-feira, 12 de maio de 2009

FREITAS: UM TRABALHO SOCIAL MARAVILHOSO!


FREITAS, PRIMEIRO DA DIREITA PARA A ESQUERDA, AO LADO DO ZAGUEIRO INDIO DO INTERNACIONAL. NA FOTO AINDA, GABRIEL FILHO DO BERG E CLAUDEMIR SALVIATO À ESQUERDA, GOLEIRO NO AMISTOSO REALIZADO EM DEZEMBRO PASSADO, NA CIDADE DE MARACAÍ - SP.
FREITAS TIRA MENINOS DA RUA E ENSINA FUTEBOL E FLORESTÓPOLIS!


O ex-jogador de futebol Francisco Freitas Inoue, o Freitas, que jogou no Brasiliense, Guará, Anápolis, Sankio do Japão e passou por um breve período no Londrina está realizando um trabalho maravilhoso na cidade de Florestópolis, onde mora.

Freitas retira das ruas meninos em situação de risco, de todas as idades e leva para o campo de treinamento de futebol. Já recrutou 210 garotos entre 7 a 17 anos e oferece treinamento físico e com bola de segunda-feira à sexta-feira.

Os treinamentos físicos acontecem na associação da prefeitura e os trabalhos com bola no Estádio Municipal. O grande problema que Freitas encontra é com a pobreza e a falta de equipamentos para dar melhores condições. "Olha Jorge, os meninos chegam aqui com muita vontade, mas as vezes a grande maioria deles não tem o que comer em casa e chega aqui com fome. Não tem um tênis ou chuteira, mas treinam assim mesmo, sem material adequado, pois para mim é mais importante eles estrem aqui, no contato com os demais, no futebol, livre das ruas", destaca Freitas.

Ele pede as pessoas e aos empresários que puderem colaborar com o trabalho social e esportivo para qualquer tipo de doação, bolas, tênis ou alguém que possa patrocinar um simples lanche aos meninos, antes ou após os treinos. Os pais da maioria dos garotos trabalham na lavoura ou na usina de Porecatu e não tem condições de ajudar.

Freitas já revelou vários atletas da cidade e forma cidadões para ter um vida decente, longe das drogas e da criminalidade. Parabéns Freitas, tenho certeza que muitas pessoas de Florestópolis e região vão ajudar!

Quem quiser ajudar, pode ligar para (43) 9925-7703 e falar com o próprio Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!