quinta-feira, 21 de maio de 2009

COMO PODE?

Como pode uma região como Londrina fornecer tantos jogadores e não time de futebol? Como pode uma cidade que tem mais escolinhas de futebol que qualquer outra no Brasil não ter um time forte? Como pode uma cidade que tem tanta gente competente no futebol e não ter futebol?

Ontem, o mundo viu! O mundo eu disse! Todo planeta viu os três londrinenses em campo na final da Eurocopa, na Turquia. O Shakthar Donestk da Ucrânia foi o grande campeão com gol do Londrinense da Zona Norte Jadson. Em campo ainda Naldo do Werder Bremmer e Fernandinho, companheiro de Jadson no Shakthar. 2 a 1 na prorrogação para o Shakthar. Ao final da partida Jadson levantou primeiro o filho e falou para a TV, -"Aqui vovô, sou campeão", mostrando o filho na TV para o avô Titi, pai dele que mora aqui em Londrina. Semana que vem eles estarão por aqui.

Três jogadores de futebol de Londrina. O Mundo inteiro viu. Na semana passada vi em campo pelo campeonato brasileiro o Henrique de Londrina, tem Rafinha na Alemanha, tem ainda o Alan no Fluminense revelado aqui. Tem...!!! bem...!!! Tem muito mais!

Isso comprova a força de Londrina na formação de atletas, do esforço da Liga de Futebol nas competições locais e regionais, tem a ação de técnicos que revelam, casos de Wilsinho, Berg, Ricardinho, Jorjão, Vilela, Jair do Londrina e muitos outros.

Só basta querer para ter um grande time em Londrina. Uma pena que é mais fácil vender antes de aparecer na mídia! Enquanto isso o futebol de Londrina vai descendo, descendo e chegando onde chegou: No fundo do poço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!