terça-feira, 28 de abril de 2009

DESESPERO PELO DINHEIRO!

Sabem por que antigamente o futebol, movido pela paixão era de espírito desarmado, empolgação e alegria!? Família nos estádios e competições sadias com atletas de alto nível? Por que ninguém visava lucro!

Hoje o desespero pelo dinheiro, pelo lucro fácil e ego de aparecer na mídia, transformou nosso futebol, principalmente o regional. Nos clubes têm mais empresários de futebol, que dirigentes! Os funcionários são agentes disfarçados, todos em busca de lucro fácil. Buscam com desespero os jovens e um meio de fazer dinheiro! São poucos os clubes que realizam um trabalho sério voltado o trabalho social com estes atletas.

Olha como futebol está mais cigano do que nunca! O Maringá Iguatemi estreia na próxima sexta-feira na Divisão de Acesso do Estadual 2009, em Ponta Grossa, contra o Operário. O time está sediado em Nova Esperança. Vai mandar os jogos em Paranavaí. Treina em Maristela, São Jorge do Ivaí, Uniflor, Presidente Castelo Branco e Maringá.

Outros exemplos: A Portuguesa é de Londrina, mas joga em Cambé. O Iratry treina em Londrina. A Adap é de Campo Mourão, mas foi para Maringá. O Aguia de Mandaguari, Maringá e Mandaguaçú, treina em Londrina. Dá para entender tudo isso! Muitos destes clubes fazem isso para diminuir as despesas com a manutenção dos campos e locais de jogos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!