quarta-feira, 11 de março de 2009

INCLUSÃO DIGITAL: PREFEITURA CRIA TELECENTRO COMUNITÁRIO!

O prefeito de Londrina, José Roque Neto, “padre Roque”, acionou hoje (dia 11), pela manhã, na Biblioteca Pública, o sistema de inclusão digital denominado “Telecentro Comunitário”, que disponibiliza internet para os usuários da unidade. São mais 11 computadores interligados na rede mundial, que foram enviados pelo Ministério das Comunicações, que também forneceu o mobiliário para instalação.

Padre Roque ressaltou a importância do projeto para os estudantes e demais usuários da biblioteca, que também poderão ter acesso a aulas de informática que serão oferecidas pelo Telecentro. “Este projeto tem parceria das Secretarias de Assistência Social e de Cultura, sendo uma ferramenta importante e imprescindível no mundo globalizado em que vivemos”, afirmou.

O prefeito também elogiou o trabalho oferecido pelos servidores da biblioteca, lembrando que o Telecentro será um adicional na qualidade do serviço oferecido aos estudantes e usuários. Ele agradeceu ao Ministério das Comunicações e ao Governo Federal pela contribuição dada ao município com a implementação desse serviço.

Para o assessor especial da Secretaria de Cultura, Rafael Arruda, a parceria entre as duas secretarias demonstra o esforço da equipe de Governo do prefeito José Roque Neto, de agilizar ações que visem o bem comum da população.

A partir da hoje o Telecentro já está disponibilizado para os estudantes e demais usuários da biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!