quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

MARINGÁ MERECE RESPEITO!

Notícia do Blog do Rigon!
Foi divulgada a diretoria completa do Grêmio Esportivo Maringá Ltda., do Apucarana, Elnio Pohlmann. Já começa anunciando um amistoso para maio e, o que me dá arrepio, um jantar onde se homenageará o prefeito Silvio Barros II, desde já garantido como presidente de honra da casa. Promoção do Apucarana sem homenagem e sem jantar não é promoção. Ah, claro: vão lançar uma campanha para angariar associados. O time, promete-se, estará formado em fevereiro.
São mais de 100 nomes espalhados pela diretoria (presidida por Umberto Becker) e conselhos. Curioso: o nome de Pohlmann não aparece na lista. Há, engraçado, um Conselho Consultivo, Ético e Postura (sic), que tem entre seus integrantes Edson Simensato (seria Edson Cemensati, o promotor?) e o juiz Rene Pereira da Costa. A maioria dos diretores é ligada à administração municipal - como Terezinha Pereira, Zebrão, Valdir Pignata, Paulo Soni, Sabóia, Pedro Granado e Ercílio Santinoni -, prefeitos da região, como Vanderlei Santini (Ivatuba) e Janilson Donasan (Ourizona), e, claro, políticos como Ricardo Barros e Odílio Balbinotti. Aqui.

Gostaria de fazer um comentário a respeito dessa notícia!

Conheço futebol de Maringá e já vi esse filme várias vezes, em vários anos. Maringá precisa tratar o futebol profissional com mais seriedade. Os empresários devem criar um clube e dirigí-lo. Misturar com política não dá e nuncadeu certo! Enquanto for desta forma sempre alcançarão o que já alcançaram nos últimos anos: Somente o fracasso!

O futebol de Maringá não pode parar. O Grêmio é a paixão de um povo, de uma de grande região, mas tem que ser encabeçado por pessoas sérias, responsáveis, como foi Odílio e Devanir Marion em 88, Waldomiro Meger em 89 a 91, e nem preciso falar dos anos 60, 70 e 80.

Agora ter que ver e ler que Elnio Polhmann vai mexer novamente com futebol é para retroceder outra vez! Maringá merece respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!