quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

LONDRINA AGUARDA DECISÃO DO TSE PARA TERÇA

O pedido de vistas do processo 1657 pelo ministro Eros Grau, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), adiou mais uma vez a definição das eleições em Londrina. O TSE apreciou na sessão desta noite, em Brasília, a consulta popular 1657 - apresentada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - sobre o futuro político da cidade de Pimenteiras, cujo prefeito eleito teve a candidatura impugnada após o pleito.

Londrina continua aguardando adecisão do TSE. Hauly será diplomado? Ou haverá nova eleição? Ontem, terça-feira, os ministros do TSE se preparavam para votar, Eros Grau pediu para apreciar melhor os votos dos colegas,que já haviam manifestado as suas posições,os ministros Carlos Ayres Britto, Arnaldo Versiani, Eliana Calmon e Marcelo Ribeiro. Faltam ainda os votos dos ministros Eros Grau, Ricardo Lewandowski e Felix Fischer.

O ministro Eros Grau comprometeu-se a apresentar sua posição na sessão de terça-feira da próxima semana, dia 9. Mas outros ministros ainda poderão fazer o mesmo. No dia 18 de dezembro, os prefeitos eleitos em outubro deverão ser diplomados - condição para que tomem posse no dia 1.o de janeiro de 2009. No dia 19 de dezembro, o TSE entra em recesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!