terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Enio Vecchi é homenageado pela Câmara!
ENIO PODERÁ VOLTAR PARA LONDRINA E DIRIGIR NOVAM,ENTE O NOSSO BASQUETE EM 2009!
Recordo hoje com muita alegria a homenagem que o ex-técnico do Londrina Basquete Clube recebeu em Londrina, em 2004.
Acompanhado de amigos e torcedores do Londrina Basquete Clube, o técnico Enio Ângelo Vecchi, 45 anos, foi homenageado no dia 3 de maio pela Câmara Municipal de Londrina, com o Diploma de Reconhecimento Público.
O título, aprovado em abril de 2003, foi uma iniciativa dos ex-vereadores Beto Scaff e Rubens Canizares e do atual membro do Legislativo Londrinense, Paulo Arildo (PSDB), apoiados pela maioria dos integrantes da Câmara.
A sessão solene foi dirigida pelo presidente da Câmara Municipal, Orlando Bonilha (PL), e contou com a presença do professor Marival Mazzio, presidente da Fundação de Esporte de Londrina (FEL), da professora Márcia Aversani, coordenadora do curso de Educação Física da Unopar e lideranças da área esportiva da Cidade.
Nascido em São Paulo, Enio Vecchi, 45 anos, cresceu em meio aos apaixonados pelo basquete no bairro da Lapa, na capital paulista. Aos 11 anos, iniciou sua carreira como atleta das categorias menores do basquete do Palmeiras, freqüentando o ginásio do Parque Antártica, onde treinou próximo dos grandes craques do futebol da chamada Academia. Depois do Palmeiras, Enio Vecchi passou a jogar no Continental Parque Clube de 1970 a 1975, onde também foi técnico de 1976 até 1993, e de onde se transferiu para o Esporte Clube Sírio Libanês, ainda em São Paulo, atuando de 1993 a 1995. Dirigiu a seleção brasileira principal em 1993 e 94 e participou de diversas competições internacionais como técnico e assistente.
Conquistas - Em junho de 1996, Enio Vecchi chegou a Londrina para dirigir a equipe no Campeonato Paranaense e montar o grupo para o primeiro Nacional, o de 97, na vaga conquistada em 96 na Liga B. Na chegada à cidade, um desafio diferente, pois pela primeira vez saía de São Paulo para treinar uma equipe. Entre as conquistas mais significativas para o técnico estão o 3o lugar no Mundial sub-21 na Espanha e a Medalha de Ouro em Winnipeg, no Canadá, em 1999. Além disso, Enio Vecchi foi o único técnico campeão sul-americano em todas as categorias, de cadete a adulto, todos pela Seleção Brasileira.
Além desses, coleciona os títulos de octacampeão paranaense, heptacampeão dos Jogos Abertos do Paraná e bicampeão do Torneio Reynaldo Ramon. “ Enio Vecchi está em Londrina há nove anos e tem o reconhecimento da torcida pelo excelente trabalho que desempenha, pois sabe treinar equipes e valoriza o espírito competitivo”, enfatiza o vereador Paulo Arildo (PSDB), que fez o discurso em homenagem ao técnico do Londrina Basquete Clube.
Na foto, o diretor-geral da Câmara de Vereadores, Rubens Canizares e os vereadores Paulo Arildo (PSDB) e Roberto Kanashiro (PSDB), fazem a entrega do Diploma Reconhecimento Público para o técnico Enio Vecchi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!