sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

CANADÁ E GRÊMIO SÃO OS CAMPEÕES DA ACELON !

Dois grandes jogos de futebol suiço encerraram as atividades da Acelon - Associação dos Clubes Esportivos e Recreativos de Londrina, na categoria acima de 50 anos. Os jogos finais foram realizados nesta quinta-feira, (17) no belo gramado do Canadá Country Club.

O TEMÍVEL CANADÁ DE BEZINHO - CAMPEÃO DA CHAVE PRATA QUER O OURO EM 2009!
BEZINHO, TÉCNICO - REY, MINEIRO, LÁZARO E TULIN. AGACHADOS: DEVANCIR, ORIVALDO, IZALTINO, FLÁVIO E BRANDÃO!

Na decisão da Chave Prata, o Canadá empatou no tempo normal com a AABB e venceu nos penaltis, na bela cobrança do goleiro Tulin. Canadá campeão da Chave Prata com: Tulin, Edson Vicente, Mineiro, Betão, Brandão, Aílton, Fuzil, Flávio, Sidney, Marinho, Jaime e muitos outros ex-craques. Na AABB o destaque foi o goleiro Jorjão, campeão brasileiro pelo Londrina em 1980, da Taça de Prata. Esteve presente também o goleiro Neneca, ex-Londrina.


CHAVE OURO
Na Chave Ouro, outro jogão entre Grêmio x Iate. Além da rivalidade, em campo os melhores jogadores da categoria supermásters da cidade. Um jogo equilibrado e marcado por detalhes. O Grêmio teve destaques como: Izone, Robertinho, Lazinho, Geraldo de Ibiporã, Mirão e outros bons jogadores.

ROBSON, GOLEIRO DO IATE NA FINAL DOS 50 ANOS DA ACELON!
No Iate, os melhores da cidade como: Careca, Zé da Juntas Santa Cruz, Edmarzinho, Carlinhos, Luizinho Português, Róbson e Lindosmar. Com um ótimo público, cerca de 400 torcedores, o jogo terminou empatado em zero a zero no primeiro tempo. No segundo tempo, com a entrada de Iran Campos no ataque do Grêmio, a equipe teve mais posse de bola e no cruzamento de Iran, Geraldo abriu o placar para o Grêmio,1x 0.

Mas não deu para comemorar muito tempo. Logo, há 5 minutos após sofrer o gol, Luizinho Português, marcou o gol mais bonito e o mais difícil do campeonato. Acertou de longa distância um chute certeiro no ângulo direito do gol defendido pelo Grêmio. A bola fez uma curva e desviou da barreira. Um golação! 1x1.

Ali parecia que a partida iria para os penaltis, mas nos últimos minutos, após cruzamento, Geraldo desvia de cabeça e faz o segundo do Grêmio. Final, vitória do Grêmio por 2 a 1 e um título muito comemorado.

A ACELON prepara-se para mais dois campeonatos em 2009, no primeiro e segundo semestre. A categoria 50 anos está crescendo muito em Londrina e região e no Iate Clube passará a ter uma competição interna a partir do ano que vem, com jogos ás terças-feiras.

A premiação foi entregue pelo presidente da ACELON, José Milton de Souza aos finalistas e todos participaram de um jantar no restaurante do Canadá. Parabéns a todos os nossos queridos "velhinhos", craques do nosso futebol. Aqui,com algumas fotos acima, presto uma homenagem a estes ex-jogadores de Londrina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!