sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Vereador de Londrina cassado!

O vereador João Dib Abussafi filho (PPS) teve mandato cassado pela Justiça Eleitoral por "infidelidade partidária", de acordo com informação que chegou agora há pouco à Câmara Municipal de Londrina. Abussafi que havia se transferido do PMDB para o PPS, era o segundo suplente e assumiu a vaga no lugar de Osvaldo Bergamin (PMDB), afastado pela Justiça.

O primeiro suplente, Antenor Ribeiro (PP) havia assumido a vaga deixada por Henrique Barros, que renunciou ao cargo após ser envolvido em escândalo e preso pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O terceiro suplente do PMDB de acordo com a eleição de 2004 - que deveria assumir no lugar de Abussafi - é o médico Miguel Pereira. Mas ele dificilmente tomará posse. A publicação da decisão deve sair apenas na próxima semana. Abussafi tem 15 dias para apresentar embargos. A Justiça tem mais cinco dias úteis para se pronunciar novamente. Como haverá o Natal e o recesso da Corte, o caso deve se arrastar até 2009, quando a Câmara de Vereadores já terá outra composição, com a posse dos eleitos em outubro deste ano.

A cassação do mandato de Dib Abussafi foi determinada pelo relator Renato Lopes de Paiva, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

FONTE: Agência Londrix

Um comentário:

  1. Fala velho amigo Jorginho...td blz meu querido??...um grande abraço ...

    cleber frança

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!