Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não apreciaram na sessão extraordinária da noite desta quarta-feira (19) o recurso apresentado pelo prefeito eleito de Londrina Antonio Belinati (PP) contra a impugnação de sua candidatura. Dessa forma, os londrinenses continuam sem saber quem assumirá a cadeira de chefe do Executivo no dia 1º de janeiro, sucedendo o petista Nedson Micheleti.
Por volta de 18h30, quando divulgou a pauta de julgamentos da sessão, o TSE já anunciava que a questão londrinense não estaria na ordem do dia. Também não entrou na pauta dos ministros nesta noite uma consulta feita pelo TRE do Piauí ao TSE: um caso análogo ao de Londrina e que poderá servir como orientação para o impasse criado aqui com a cassação do registro de Belinati (que venceu as eleições no segundo turno com 51,7% dos votos).
Segundo informação do "Jornal de Londrina" na noite desta quarta-feira, o Ministério Público Eleitoral encaminhou ao TSE pedido de que a impugnação do registro de Belinati seja mantida.
FONTE: Agência Londrix
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!