quarta-feira, 19 de novembro de 2008

TUBARÃO QUER NOVO PARCEIRO FINANCEIRO!

O empresário Adir Leme não é mais gestor do Londrina Esporte Clube. Ele já havia ameaçado se desligar em janeiro, mas houve um acordo por um ano. Em maio, diante da situação difícil do clube (dívidas acumuladas e ameaça de cancelamento da Copa Paraná), o gestor novamente pensou em se desligar. Desta vez, um acordo que envolveu a Justiça Trabalhista para equacionar parte das dívidas do Tubarão e algumas cláusulas favoráveis a Adir Leme aprovadas pelo Conselho Administrativo, resultaram em novo contrato.

"Infelizmente surgiram outros fatos que inviablizaram a minha permanência", disse o gestor, durante entrevista ao programa "Esporte com Cabral", na noite de domingo, na TV Viana. Os fatos novos seriam, por exemplo, o caso de um jogador que conseguiu "uma brecha" na Lei e cobrou uma dívida trabalhista na Justiça Comum. Outros recursos, como os provenientes da Lotomania e de patrocinadores também acabaram escoando para o ralo de compromissos não quitados por diretorias anteriores.

Os gastos mensais do Londrina atualmente giram em torno de R$ 150 mil, de acordo com o dirigente. A maior parte deste dinheiro sairia do bolso do próprio gestor, que como contrapartida teria direitos sobre alguns jogadores, em caso de negociação fututra.

Adir Leme, que tem base no interior paulista, estava vinculado ao Londrina Esporte Clube há um ano e meio. Se no futebol os resultados esperados não vieram, seu espírito empreendedor detectou um bom mercado para a telefonia na cidade. Na noite desta terça-feira ele inaugurou uma loja do setor na área central de Londrina.

Retrospecto

Na Copa Paraná de 2007, com um time montado às pressas, o LEC foi vice-campeão. E no Estadual deste ano, não conseguiu a vaga na segunda fase e terminou em 12º na classificação geral. Na atual Copa Paraná, depois de vencer o primeiro turno, luta para conquistar também o segundo e ser campeão sem necessidade de jogos finais. A conquista asseguraria vaga na Série D de 2009 e na Copa do Brasil de 2010.

Embora o próprio Adir Leme admita que possa retornar para "ajudar o Londrina" em janeiro de 2009, o presidente Peter Silva tem sido reticente a este respeito. O presidente tentou acordo com a empresa do setor esportivo comandanda por Sérgio Malucelli, atual presidente do Iraty, mas não deu certo. O Tubarão continua em busca de um novo investidor (ou investidores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!