sexta-feira, 28 de novembro de 2008

FÉRIAS COLETIVAS PARA 47 MIL FUNCIONÁRIOS!

Angelo Rigon destaca no seu blog que a indústria automobilística dá férias coletivas a 47 mil, segundo a Folha de S. Paulo de hoje. A medida foi adotada devido ao desaquecimento na venda de veículos; o número equivale a 41,6% da força de trabalho do setor. Férias coletivas e folgas atingem funcionários das montadoras GM, Ford, Peugeot/Citroën, Fiat, Volks e Renault/Nissan.

As férias coletivas e folgas anunciadas pelas montadoras para este mês e dezembro estão atingindo pelo menos 47 mil funcionários em todo o Brasil. Esse número equivale a 41,6% da força de trabalho do setor, que conta com 113 mil empregados (incluindo fábricas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) no país.

Esta semana, no Iate Club, conversamos muito sobre a atual situação dos empresários que tem garagens, lojas de revenda de automóveis novos e usados em Londrina e o setor está passando por muitas dificuldades. Não se vende carros a um bom tempo. Com a crise, outro setor que está sentindo muito são as financeiras.

Comenta-se, mas ninguém sabe afirmar verdadeiramente que um empresário, que vendeu propriedade rural e investiu na compra de 200 veículos e os colocou nas garagens da cidade para negócios, sofreu um grande prejuízo e suicidou-se. Quem tinha muito dinheiro aplicado nas bolsas de volares perderam quase tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!