segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Silvio Barros é o primeiro prefeito a se reeleger


O prefeito Sílvio Barros (PP) foi reeleito neste domnigo, com 57% dos votos válidos -porcentagem que exclui a necessidade de 2º turno; ele é o primeiro a ter dois mandatos consecutivos. Pela primeira vez na história de Maringá, um prefeito terá dois mandatos consecutivos. Na eleição mais tranqüila da história de Maringá, o candidato Sílvio Barros (PP) conseguiu quebrar antigos paradigmas ao tornar-se o primeiro prefeito a ser eleito pela segunda vez consecutiva - mesmo enfrentando candidatos apoiados pelo governador do Estado e pelo presidente da República.

Ele obteve quase seis de cada dez votos da cidade e o direito de governar Maringá por mais quatro anos. Para ele, o povo de Maringá não só considerou seu projeto de governo o ideal para a cidade, como deu à mãe dele, Bárbara Barros, que neste domingo festejou aniversário, o melhor presente que ela poderia desejar. O prefeito, que não permitiu que a equipe fizesse trabalhos de rua nos últimos dois dias, permaneceu no escritório político de seu irmão, o deputado Ricardo Barros, a cinco quadras do ginásio de esportes Chico Neto, onde aconteceria a contabilização dos votos, e só saiu após a divulgação da primeira parcial, que mostrou que ele liderava com 57% dos votos.

"Nós tínhamos pesquisas que apontavam que venceríamos no primeiro turno", disse ele após a divulgação da primeira parcial da apuração. Em seguida, sempre acompanhado da primeira-dama Bernadete Barros, foi a pé até o ginásio de esportes. "As pessoas tiveram coragem de se expor, trabalhando voluntariamente pela reeleição porque aprovavam o trabalho que foi realizado nos últimos quatro anos".

De acordo com Barros, a aprovação da população à administração e a conseqüente reeleição é resultado de um trabalho feito com responsabilidade. "Honramos cada um dos votos que recebemos na eleição passada, na valorização do servidor público, na organização da máquina administrativa e na realização das obras esperadas pela população", o que, segundo ele, coloca Maringá como referência no Paraná e no Brasil.

Ele afirmou que a partir de agora, além da realização dos projetos anunciados na campanha, Maringá vai reafirmar sua condição de pólo regional. "Vamos nos reunir com os prefeitos eleitos ou reeleitos na Região Metropolitana de Maringá para traçarmos planos que possam beneficiar a todos os municípios".

Maringá, como pólo, segundo ele, estará à disposição para concretizar o projeto. Com relação ao pedido de impugnação da candidatura dele, Barros afirmou que "quando me tornei prefeito, eu não tinha sequer um processo, portanto, os problemas que surgiram com a Justiça são conseqüência do trabalho normal de um prefeito, tanto que não há prefeito que não enfrente problemas semelhantes". Para ele, esse tipo de processo não é motivo para um prefeito se envergonhar e a população de Maringá também entendeu assim.

Fonte: O Diário Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!