sábado, 31 de julho de 2010

HISTÓRIAS QUE SÓ O FUTEBOL CRIA!

ZÉ TONDATTI
O futebol era a grande paixão de José Tondatti, cujo apelido denunciava o enorme fascínio que tinha, desde a infância, pelo Grêmio de Esportes Maringá. Jogador de poucos recursos técnicos (possuía apenas um forte chute de direita), tentou por várias vezes uma chance no galo guerreiro, mas, por falta de habilidade, nunca foi aproveitado. Acabou como lateral do Kosmos do Km 130, time de várzea de Maringá, que tinha camisas idênticas ao Kosmos de Nova York.

Aos 27 anos, fez um curso de arbitragem e se tornou árbitro da Liga Desportiva de Maringá. Por incompatibilidade com a nova profissão, acabou abandonando a carreira de jogador, mas não a paixão pelo “Galo local”. Tornou-se, então, o árbitro requisitado da região. Disciplinador e justo só não era escalado para atuar nos jogos do Kosmos e do Grêmio Maringá. Por razões óbvias...

Entretanto, no dia da finalíssima da liga de futebol suiço (o clássico local entre Mandacarú x Kosmos), para definir a arbitragem, o regulamento previa sorteio entre todos os juizes do quadro. E não deu outra: Zé Tondatti sorteado! Não foi à toa que a bola rolou em meio à desconfiança dos jogadores, da torcida e, principalmente do folclórico cartola Milton Siqueira, o presidente do Mandacarú, também conhecido como “Mandanóis aqui". Mas, Zé Tondatti, tranqüilo, não se deixa envolver pela emoção e vai levando o jogo com calma.

Incentivado pela torcida que gritava: Kosmos, 130... 130...! A equipe do Kosmos que precisava da vitória pressiona o tempo todo, mas o gol que daria o título, não sai. E o 0 x 0 se arrasta... Zé Tondatti, com atuação perfeita acompanha todas as jogadas de perto e em apenas um lance quase é traído pela emoção: o centroavante Eugênio Fregonezi (do seu amado clube) perde um gol feito, e ele ameaça levar as mãos à cabeça, mas se contem a tempo...

O jogo tenso se encaminha para o fim e apesar da pressão o gol não sai. Aos 29 minutos do segundo tempo,o lance capital: o Kosmos do 130 desce todo para o ataque e numa jogada bem trabalhada, Eugênio Fregonezi, mais uma vez, fica em frente ao goleiro. Ela dispara e... A torcida se levanta..., a bola estoura no travessão e volta bem na direção do árbitro, que acompanhava o lance em cima...

Aí a paixão falou mais alto: Zé Tondatti emenda de canhota, estufando as redes e fazendo o gol: 1 x 0. Kosmos campeão! Enquanto os jogadores Ivo, Vicentão, Zico comemoram o título, o “Mandanóis", invade o campo, dando tiros para todos os lados... Zé Tondatti se escafedeu nos braços da torcida e nunca mais apitou. Mas a faixa de campeão, ele tem na parede até hoje..

HISTÓRIAS QUE SÓ O FUTEBOL CRIA 2 !

JACARÉ NO LONDRINA EC
Em seus tempos de jogador de várzea, Jacaré foi um craque - ótimoo cabeceador e com excelente visão de jogo. Aposentado, vivia a relembrar suas glórias e, após umas cervejinhas, invariavelmente acabava exagerando “um pouco” na lembrança de seus feitos. Na sede campestre do Londrina Esporte Clube rolava o campeonato interno. Foi em 2007 e Neto Santos era seu amigo e companheiro de trabalho. Mas tinha uma característica peculiar: detestava mentiras. Nada o aborrecia mais do que ouvir alguém mentindo.

E Jacaré naquele dia estava impossível. Contava que certa vez seu time foi jogar contra o maior adversário, de uma cidade vizinha, e ele, com o joelho machucado, não pôde ser escalado. Ao final do primeiro tempo, seus companheiros já perdiam por 3 x 0. Após o intervalo, a coisa piorava a cada instante: aos 30 minutos o placar apontava 5 x 0 para a equipe da casa. Foi quando o técnico chamou o Jacaré:

- Meu ídolo, eu sei que você não está em condições de jogar, mas preciso que entre para evitar um vexame maior. E o nosso herói começou a contar para os amigos, mais uma de suas proezas: - Aos 35 minutos, escorei um córner de cabeça e fiz 5 x 1. Aos 37, driblei três adversários e de virada diminuí para 5 x 2. Aos 40, arrematei de voleio: 5 x 3!

- Ia narrando o antigo craque, embalado pelas “louras geladas”. Em um canto, impassível e aparentemente dormindo, Liminha apenas ouvia. Aos 43, de bicicleta, fiz 5 x 4... E Neto parecia mesmo cochilar... - Aos 45, quando o juiz já se preparava para terminar a partida, peguei a bola na intermediária, passei por três zagueiros, invadi a área, fintei o goleiro...

Mas antes que o nosso craque concluísse o lance, Neto Santos interrompe a narração de Jacaré, levantando aos berros: - JACARÉ! Se você empatar este jogo eu lhe enfio a mão na cara!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Curtas da cidade!!!

Remo
O Iate Clube está fechando uma parceria com a Confederação brasileira de Remo. Os treinamentos serão realizados no Lago Igapó e o Iate será a estrutura física da entidade. O comodoro do Iate, Silvio de Freitas se reuniu nesta sexta-feira com os dirigentes da CBR.

Novo Londrina
O E.C. Londrina, mesmo não sendo reconhecido ainda pela Federação e CBF como legítimo clube de futebol, está usando o nome da cidade e os treinamentos já estão a todo vapor. A equipe treina no Seminário Vicente Palotti na Av. Tiradentes. Tem feras se despontando na equipe! Diego Pascolatti é o técnico!

Zico
Quero parabenizar o ala Zico, atleta do Colégio Londrinense, convocado para a seleção brasileira de futsal. Zico é um dos principais jogadores da equipe e faz uma excelente participação na Chave Ouro do Paranaense. Ele vai disputar o sulamericano na Colombia em Setembro.

ARRAIÁ DA STAR CRED
Neste sábado, dia 31, o Cláudio e a Suzana da Star Cred vão realizar a Festa Julina - O Arraiá da Star Cred - para os colaboradores da empresa. Obrigado pelo convite. No casamento caipira eu serei o delegado e o Cláudio vai ter que casar de novo com a Suzana... Ah! vai!!! Vai sim!!! Eu já obriguei!!! O Odinei será o meu jagunço!

MAIS UMA FERA
Fui procurado por um pai de um atleta que está sofrendo com o assédio de empresário fajutas, que entram no futebol pelas portas do fundo. Os golpistas, podemos assim dizer querem o menino para faturar uma boa grana. O pai do menino pediu orientação, pois sabe que eu tenho um filho que está no futebol profissional. Estou encaminhando o garoto ao Santos FC e em breve será uma grande revelação. Detalhe: seriedade e compromisso com a formação no Santos. O menino tem apenas 15 anos e mora em um bairro pobre da cidade.

MUTIRÃO NO VGD!

Amigos do Londrina e torcedores vão se reunir neste sábado, dia 31, no Estádio VGD em Londrina para uma limpeza geral no estádio. A decisão foi do grupo consultivo, criado pela Justiça do Trabalho. Fechado já a cinco meses o velho VGD está com muito mato e gramado alto. As arquibancadas estão cheias de sujeira e mato. O mutirão pretende devolveu o VGD em condições para que a equipe junior reutilize a praça esportiva para treinamentos.

É de dar dó! O que fizeram com o Londrina não se faz a ninguém! O clube que foi um dos maiores do Brasil estava abandonado, e sua casa, o VGD, jogada aos ratos e baratas. Amanhã também deveremos ter a religação do abastecimento de energia elétrica e água. Aos poucos a cidade está levantando o Tubarão! Estarei lá no Mutirão para ajudar! Esta é uma lição que ficou para a Justiça do Trabalho, que precipitou-se ao entregar o clube a uma empresa desconhecida.

MORRE SEU ANÍSIO PAI DO JAIR!

Faleceu nesta quinta-feira, dia 29, o sr. Anísio Borges da Silva, pai do amigo Jair, ex-lateral do Londrina EC. A família nossas condolências! Seu anísio tinha 81 anos e lutava contra um derrame cerebral ocorrido a algumas semanas. O Sepultamento se deu na tarde desta sexta-feira, em Ibiporã.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

CARLOS SÉRGIO E O FOCO NA BASE!

O técnico do Londrina EC para as disputas da Copa Tribuna de Futebol Junior será o ex-jogador profissional do Tubarão, Carlos Sérgio. O "Mestre", assim prefiro chamá-lo, é muito competente e descobrir de talentos. Carlos Sérgio vê hoje o Roma Apucarana "brigando" pela vaga ao acesso à primeira divisão com uma base formada por ele em 2007. A maioria dos jogadores começou com ele nas categorias de base naquele ano.

Carlos Sérgio tem o apoio do Dirceu Mattos e dos prepradores Billy e Cícero. Ontem pude conversar com eles a respeito da montagem do grupo. Carlos Sérgio afirmou que o Londrina já conta com um bom grupo e com 5 jogadores destaques nascidos em 1994. Se deixarem, derem tempo, com tranquilidade, o Londrina reinicia sua vida com a possibilidade de revelar estes valores.

O que acaba com um time de futebol é dirigente incompetente que não dá sequência nos trabalhos da base. O retorno ao VGD e com o foco no trabalho de formação fará o Londrina grande de novo. Prestem atenção nesse time que está sendo formado! É muito bom!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

DETALHES QUE MARCAM A CIDADE DE LONDRINA

Conversando hoje pela manhã com o editor chefe do jornalismo da RICTV LOndrina, Bruno Waick e com o executivo de contas Otair Evaristo, nominamos situações que marcam a cidade de Londrina com curiosos acontecimentos.

CAI PILOTO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA! ONDE FOI? LONDRINA!

CIDADE FAZ PARCERIA PARA AJUDAR FUTEBOL E FICA SÓ COM DÍVIDAS: ONDE? LONDRINA!

PRESIDENTE DO TIME DE BASQUETE DA CIDADE É PRESO: ONDE? LONDRINA!

O BRASIL TEM 783 CLUBES OFICIAIS DE FUTEBOL: NUNO LEAL MAIA FOI TÉCNICO ONDE: LONDRINA!

UMA CIDADE QUE TEM 6 TIMES PROFISSIONAIS E NENHUM NA PRIMEIRA DIVISÃO: ONDE? ONDE? LONDRINA!

terça-feira, 27 de julho de 2010

FORÇA TUBARÃOZINHO!!!

Estive no CT da Aviação Velha para acompanhar os treinamentos do Londrina Esporte Clube. O time junior está treinando para a preparação para a estreia na Copa Tribuna, que acontece na próxima semana. O time ainda vai necessitar de muitos ajustes e treinamentos, mas já pude perceber que o Carlos Sérgio vai montar um bom grupo, que após a Copa Tribuna terá que ser mantido para o futuro.

Não podemos conviver mais com montagens e desmontagens e foi isso que ocasionou o fracasso e a derrocada do time nos últimos anos. Tem que manter um grupo, peneirar mais telentos e criar nova estrutura para a base. Só assim o clube poderá se reerguer. Tenho certeza que se manter essa time junior treinando e dar oportunidade aos garotos na nossa região, em pouco tempo teremos novos destaques.

Carlos Sérgio e Dirceu Mattos contam com a ajuda do preparador físico Billy, do treinador de goleiros Cícero, além do Wagnão massagista e do roupeiro Osny. Um time altamente competente e profissional e não aquela várzea que vimos na Copa do brasil e na segundona. Agora temos gente de nível e de competencia no Londrina.
Vamos dar condições de trabalho à comissão técnica que eles vão dar elegrias em pouco tempo. Força Tubarãozinho!!!

MAIS DÍVIDAS NA CIDADE!

Recebi informações que a situação é pior do que eu imaginava sobre as contas que o Grupo Universe deixou em Londrina. O Tal grupo, que segundo informações, de Universe não tem nada, aliás ninguém sabe de onde o nome, deixou uma dívida total junto ao empresário Julio Lemos de 47 mil reais.

Esse valor se dá entre contas de energia elétrica, aluguel do CT e outras junto ao empresário Júlio Lemos. Segundo a fonte que repassou as informações, são contas de luz e meses de aluguel. Tem ainda mais R$5.550,00 em taxas de arbitragens na Federação, que amplia a dívida em mais de 52 mil reais!

O material esportivo do clube está retido no Centro de Treinamento do Nichika e como para Júlio Lemos não vai pagar nem 5% da dívida, o material deverá ser liberado para o Londrina usar nos treinamentos. O pior é que vimos que tudo isso iria acontecer bem antes..., na assinatura do contrato com a Justiça do Trabalho! Quem está no futebol a mais de 20 anos, já poderia prever que de bola o tal grupo não entende nada!

PATROCÍNIOS!

Um jogador de basquete , conhece uma moça em um treino.
Conversa vai , conversa vem , o jogador consegue levar a moça para o motel.
Quando o clima começa a esquentar e o rapaz começa a tirar a camisa , a
moça percebe que o jogador tem uma tatuagem com o nome da Nike no braço. A
moça, curiosa , pergunta
- Por que você tem essa marca tatuada no seu braço ?
O jogador responde :
- Sou jogador e a empresa me paga para mostrar a marca para o público.
Mais um pouco de carinhos e o rapaz tira a calça

Novamente , a moça se depara com a tatuagem da Gatorade na perna do rapaz.
- Por que essa tatuagem também ?
O jogador muito carinhoso , responde a pergunta para a moça , alisando os
seus cabelos.
- A empresa me paga para mostrar a marca dela para o público,assim o
público vê e passa a utilizar a marca.

Continuando os afagos na moça , o rapaz tira a cueca , e de repente a moça
dá um grito de desespero e olha incrédula para o bilau do jogador:
- AIDS ?
O jogador muito paciente e dando beijos no rosto da moça , pega a mão dela
e gentilmente a leva no dito cujo dele.
Após alguns segundos, o bicho espicha e a moça responde aliviada :
- UFA !!! ADIDAS ...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Palmeiras acerta com Valdivia, e jogador se apresenta em no máximo dez dias


O Palmeiras finalmente acertou o retorno do meia Valdivia e contará com o futebol do jogador da seleção chilena no restante do Campeonato Brasileiro.

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, confirmou que o acordo foi firmado e a apresentação do "Mago" ocorrerá em no máximo dez dias. Só falta agora o acerto com time do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, no qual Valdivia vinha jogando. Segundo Belluzzo, os trâmites burocráticos não deverão demorar, e a torcida palmeirense contará com o atleta em breve.

Valdivia disputou a Copa do Mundo com a seleção chilena, que chegou às oitavas de final e foi eliminada pelo Brasil. O meia alternou boas atuações com momentos apagados no Mundial.

O jogador fez sucesso no Palmeiras em 2008, quando comandou o time na conquista do Campeonato Paulista, o único título importante da equipe nos últimos 11 anos. Pouco depois, em agosto, ele foi transferido para o Al-Ain.

Valdivia chega para suprir uma deficiência do elenco palmeirense na armação de jogadas do meio-campo. Com as perdas de Cleiton Xavier e Diego Souza, o Verdão tem encontrado dificuldade para fazer a bola chegar com qualidade no ataque, principalmente em Kleber.

O técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari, ainda não venceu após o seu retorno à equipe e tem reclamado da falta de opções para escalar o time do Palestra Itália, que ocupa a décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos em 11 partidas.

LISTA DE MANO MENEZES E AS CARTAS PARA DOIS ANOS!

Renan
Victor
Jefferson
Daniel Alves
Rafael
Marcelo
André Santos
Henrique
Réver
Thiago Silva
David Luis
Lucas
Ederson
Jucilei
Ramires
Carlos Eduardo
Ganso
Alexandre Pato
Diego Tardelli
Robinho
André
Neymar
Sandro
Hernanes
MÉDIA DE IDADE 23,1 anos

Mano Menezes convocou sete jogadores com idade para disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Mano Menezes visa um trabalho de preparação para o momento quando chegar as Olimpíadas. Ramires era o jogador mais jovem da seleção de Dunga com 23 anos e também faz parte da primeira lista de Mano Menezes.

Bem, minha modesta opinião é que ainda estamos com uma seleção despreparada e inexperiente. O mesmo acontece com Mano Menezes no comando de uma seleção. Lógico que ainda teremos 4 anos para a próxima copa no Brasil mas, mesmo assim, não creio que Mano menezes ficará no cargo até lá!

Acho que a seleção precisa de jogadores mais experiêntes e como essa é a primeira das convocações, o primeiro momento é de dar totais condições aos novatos em função das olimpíadas, então vamos dar tempo ao tempo. O Mano foi a terceira opção da CBF e para colocar o cargo em seu currículo, está aproveitando o "cavalo encilhado", valorizando seus ganhos nestes dois anos vindouros e mais próximo das eliminatórias será absoluta a entrada de Luis Felipe Scolari para a Copa do Brasil em 2014. Penso eu!

BOA BARBOSA!

Outra boa notícia que ouvi do prefeito Barbosa Neto neste domingo, foi no Estádio do Café, após a final da Copa do Brasil. Parabenizei o prefeito e agradeci pela atenção que a prefeitura vai dar aos estádios dos distritos e aos campos dos bairros.

Apesar de alguns campos ficarem em terrenos particulares e não poderem ser atendidos pela prefeitura, o Barbosa vai tentar parcerias para a recuperação. Os campos dos bairros em terrenos públicos vão ganhar reforma e novos vestiários. Se o prefeito priorizar o esporte para as crianças e apoiar mais a Liga de Futebol de Londrina vai diminuir a violência e o consumo de drogas.

Isso já era para ser feito, mas estamos há 8 anos sem investimentos nos campos dos bairros, abandonados, sem alambrados e vestiário sendo usados como mocós. Chegou a hora do basta e de alguém fazer alguma coisa. Tomara que o Rogério, assessor especial para campos de futebol possa trabalhar rápido e eu vou cobrar isso dele e da prefeitura.

BOA TUBARÃO! TIME JÁ TEM NOVA DIRETORIA!

Uma ótima notícia para nós torcedores do Tubarão! O Londrina ganhou nova diretoria e um novo elento. Tudo começa a melhorar para o Londrina EC. Hoje pela manhã o prefeito Barbosa Neto anunciou boas novidades para o futebol profissional e para a vida do Londrina.

Nova diretoria, apoio da Sercomtel, apoio da prefeitura e uma nova camisa comemorativa aos 30 anos da conquista da Taça de Prata. O trabalho recomeça com dirigentes da cidade, para a volta a primeira divisão do Paranaense. Todas as novidades daqui a pouco no Tribuna no Futebol, o meu programa na RICTV Record. A partir das 12h10 vou mostrar os gols da rodada, as matérias sobre a Copa Brasil Sub-15 e as boas novas no Londrina Esporte Clube.

COPA BRASIL SUB-15 FOI UM SUCESSO!

Não postei no final de semana, devido a grande movimentação esportiva não tive tempo, mas vou caprichar a partir de agora. Uma maravilha a organização da Copa Brasil Sub-15, através da Compor Eventos que realizou a competição em parceria com a Federação Paranaense de Futebol.

O Jefferson beltrame Lemos fez um excelente trabalho com sua equipe. No final elogios de todos os clubes e uma bela premiação. O Vitória da Bahia foi campeão e o Fluminense vice. O Vasco ficou em terceiro, despachando o Atlético Mineiro na decisão.

No ano que vem teremos a presença de clubes do exterior e o prefeito Barbosa Neto prometeu uma melhor estrutura para a competição. Parabéns ao PSTC, a Prefeitura e a Federação!

BRASIL SUL NA COPA!

A Rádio Brasil Sul AM 1290 de Londrina-PR comemora o ótimo resultado obtido na Copa do Mundo 2010. A Brasil Sul cobriu ao vivo o Mundial na terra de Nelson Mandela.

O Brasil não levou o título, mas, as 80 emissoras de 11 estados que estavam em rede com a Brasil Sul no Mundial da África do Sul, enviaram correspondências elogiosas ao trabalho. A Brasil Sul foi cabeça da maior rede de rádios da Copa do Mundo.

Nesta sexta-feira, uma festa de confraternização entre funcionários e familiares, nas dependências da rádio, vai ocorrer para celebrar o sucesso de mais uma cobertura internacional da emissora londrinense. Nas fotos, o time que cobriu a Copa na África do Sul:

sexta-feira, 23 de julho de 2010

NAC MÁSTER X LONDRINA MÁSTER FC EMPATAM EM AMISTOSO!

Empate com a "ajudinha" do bandeira, que autorizou dois gols em total e completo impedimento dos atacantes do Nacional AC, na partida entre Londrina Máster x Nacional de Rolândia Máster. 3 a 3, um bom resultado para o jogo festivo que inaugurou os refletores do estádio Eric George.

O Londrina Máster jogou com: Borracha; Pedrão (Altair), Berg, Izone e Jair(Carlos Sérgio); Edilson, Marquinhos, Natelson e Adalberto (Odinei); Jorge Junior (Galli) e Claudemir Sturion (Gazzola). O Nacional de Rolãndia jogou com Neco; Batista, Betão, João Feio e Cristian; Pedrão, Pedrinho, Roberto e João Secco; Dilsão e Adauto.

Os gols foram marcos por Adalberto, Jorge Junior e Jair pelo Londrina, Dilsão, Adauto e Roberto pelo Nacional. Após a partida o Sargento Danilson recepcionou todos os jogadores na AABB de Rolândia com uma grande festa de confraternização! Sargento Danilson é o presidente do Nacional AC de Rolândia e um grande incentivador do esporte amador e máster da região.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Copa Sub15 muda horário e locais de jogos

A 9ª Copa Brasil Sub15 realiza nesta sexta-feira, 23 de julho, em Londrina e Cambé, os quatro jogos das quartas-de-final. Trata-se da segunda fase da competição, que reúne os dois times melhores colocados de cada um dos quatro grupos da primeira fase. Os jogos, a partir de agora, são eliminatórios. Se a partida terminar empatada no tempo regulamentar, haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, disputa por pênaltis. As semifinais serão realizadas sábado e a decisão no domingo.

Houve mudança de horário e inversão dos locais dos jogos. O mata-mata desta sexta-feira será pela manhã. No Estádio José Garbelini, em Cambé, vão se enfrentar Atlético Mineiro e Palmeiras às 9 horas e Vasco e Corinthians às 11h. No Estádio do Café, em Londrina, nos mesmos horários, jogam Fluminense e Cruzeiro na preliminar e São Paulo x Vitória no jogo de fundo. Os vencedores desses confrontos fazem as semifinais no sábado. A decisão acontece domingo, sempre pela manhã, no Estádio do Café.

A Copa Brasil Sub15 reúne as melhores equipes do país. Atlético-MG e Corinthians foram, respectivamente, o primeiro e o segundo colocados da Chave A, disputada em Londrina. Vasco e Palmeiras, da Chave C, em Bela Vista do Paraíso. As vagas da Chave B, em Cambé, foram conquistadas por Fluminense e Vitória. E as da Chave D, em Tamarana, por São Paulo e Cruzeiro. Em 2009, o campeão foi o Internacional.

As partidas das quartas-de-final, semifinal e decisão foram transferidas para o período da manhã porque a Portuguesa Londrinense jogará no domingo à tarde no Estádio do Café, pelo Campeonato Paranaense. Dessa forma, não seria possível programar as semifinais para o sábado à tarde e as finais para o domingo da manhã porque os garotos ficariam muito sobrecarregados.

LONDRINA MÁSTER VAI A ROLÂNDIA HOJE!

Definida a convocação/convite para o jogo do Londrina Máster Futebol Clube, para esta quinta-feira na cidade de Rolândia. O amistoso será no estádio Eric George, entre Londrina Master FC x Nacional AC Máster.

BORRACHA - MARQUINHOS - LUISINHO - JAIR - BERG - MARINHO - EDILSON - ADALBERTO - EVERTHON - NATELSON - CLAUDEMIR STURION - HEBER R. LOPES - JORGE JUNIOR - CARLOS SÉRGIO - GAZOLLA - VALDIR CARDOSO - HELINHO - PEDRÃO - ALTAIR - ODINEI - GALLI.

terça-feira, 20 de julho de 2010

EVERTON VAI VESTIR A CAMISA DO LONDRINA!

O Londrina Máster joga nesta quinta-feira em Rolândia! O jogo terá uma presença ilustre dos apaixonados pelo Londrina! O ex-meia do Atlético Mineiro, do futebol japonês, do São Paulo, do Londrina e do glorioso Florestópolis está confirmado! Everton, que foi revelado no Londrina e rodou o mundo!

Éverton está em Londrina, nas disputas da Copa Brasil Sub-15, e vai atuar na equipe máster de Londrina. Ao ser convidado na tarde desta terça-feira no PSTC, Everton me respondeu: "Só consigo jogar 40 minutos, depois eu páro!", brincou o ainda ídolo da torcida do londrinense. Está com fôlego ainda o meia Éverton!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

9ª COPA BRASIL SUB15 !

RESULTADOS DA TERCEIRA RODADA – 19/07
CHAVE A – LONDRINA – CENTRO DE TREINAMENTO PSTC
14 hs – Internacional 2 x 0 Flamengo
16 hs - Atlético (MG) 3 x 0 PSTC

CHAVE B – CAMBÉ – ESTÁDIO JOSÉ GARBELLINI
14 hs – Fluminense 3 X 1 Vitória (BA)
16 hs – Atlético (PR) 3 x 1 Ceará

CHAVE C – BELA VISTA DO PARAÍSO – ESTÁDIO BRASÍLIO DE ARAÚJO
14 hs – Vasco (RS) 2 x 1 Grêmio
16 hs – Coritiba 3 x 0 Atlético Goianiense

CHAVE D – TAMARANA – ESTÁDIO ÉDISON SIENA
14 hs – Cruzeiro 2 x 1 Botafogo (RJ)
16 hs – Guarani 1 x 0 Goiás

PRÓXIMOS JOGOS
QUARTA RODADA – TERÇA-FEIRA – 20/07
CHAVE A – LONDRINA – CENTRO TREINAMENTO PSTC
14 hs - PSTC x Corinthians
16 hs – Internacional x Atlético (MG)

CHAVE B – CAMBÉ – ESTÁDIO JOSÉ GARBELLINI
14 hs – Atlético (PR) x Santos
16 hs – Vitória (BA) x Ceará

CHAVE C – BELA VISTA DO PARAÍSO – ESTÁDIO BRASÍLIO DE ARAÚJO
14 hs – Coritiba x Palmeiras
16 hs – Grêmio (RS) x Atlético Goianiense

CHAVE D – TAMARANA – ESTÁDIO ÉDISON SIENA
14 hs – Guarani x São Paulo
16 hs – Cruzeiro x Goiás

CLASISIFCAÇÃO - CHAVE A
1o. ATLÉTICO MG 7
2o. CORINTHIANS 4
3o. INTERNACIONAL 3
4o. PSTC 1
5o. FLAMENGO 1

CHAVE B
1o. FLUMINENSE 6
2o. ATLÉTICO(PR) 6
3o. SANTOS 3
4o. VITÓRIA(BA) 3
5O. CEARÁ 0

TUBARÃOZINHO FAZ TESTES PARA ATLETAS DA CIDADE!!!

Como adiantei na semana passada, o Londrina Esporte Clube retorna ao VGD. Mesmo com as arquibancadas interditadas, rouparia, vestiário e o gramado estão sendo liberados aos poucos para a retomada dos trabalhos, visando a escolha da equipe sub-18 que vai participar da Copa Tribuna.

Os competentes Dirceu Mattos e Carlos Sérgio serão o técnico e o assistente técnico para a formação de um grupo de 25 jogadores. "Vamos montar uma equipe com atletas de Londrina e da região metropolitana, pois não temos como alojar garotos agora, mas vamos escolher os melhores com os nossos amigos e parceiros de escolas de futebol da cidade", disse Carlos Sérgio ao repórter Lucio Flávio da Rádio Paiquerê.

Serão 45 dias de trabalho para cumprir o regulamento da FPF. Quem quiser e tiver "bola" para jogar na equipe junior do Londrina pode comparecer no VGD, nesta quarta-feira para iniciar os treinamentos. Boa notícia! O Londrina começa a voltar ao normal, isso é muito bom!

KARILÚ FAZ NOVA PARCERIA COM O LONDRINA EC!!!

Foi firmada na tarde de hoje na sede da Karilu, a parceria entre o Conselho Consultivo do Londrina E C e a Karilu para o fornecimento de todo material esportivo que o LEC utilizará na Copa Tribuna de Juniores, a reunião contou com a presença do Presidente do conselho Carlos Scalassara, e os consultores Jurandir Barroso, Enio Schen, e Augusto do Reis, onde ficou acertado os detalhes para a confecção do novo uniforme que o Londrina usará.

A Camisa trará uma menção a conquista da Taça de Prata em seu 30 º aniversário, Arlindo Fancio e Carlos Eduardo Bovolin da Karilu, esperam que a camisa já esteja disponível para o torcedor a partir do começo do mês de Agosto.

Quero de público e o farei também no Programa Tribuna no Futebol da RICTV, agradecer o apoio da Karilú ao Londrina! Sempre que foi necessário e urgente o Cadú e o Sr. Arlindo sempre se manifestaram apoio ao Tubarão! Uma nova caminhada está começando para o Tubarão, que com este conselho consultivo vai mudar muita coisa, principalmente se continuar com a supervisão da Justiça do Trabalho. Parabéns!!!

ONDE? QUANTO? E COM QUEM ESTÁ A GRANA?

RICARDO BUENO DO LONDRINA FOI VENDIDO AO GRÊMIO! DEPOIS DE ARTILHEIRO NO OESTE DE ITÁPOLIS NO PAULISTÃO 2010, FOI VENDIDO AO ATLÉTICO MINEIRO!
O ataque do Atlético Mineiro conta com um atacante que passou pelo Nacional de Rolândia e o Londrina. O time de 2007 tinha Ricardo Bueno, que um ano depois foi vendido ao Grêmio de Porto Alegre. Segundo informações por 1 milhão de reais. O Nacional de Rolândia e o Londrina venderam o atacante para o Grêmio por quanto? Eles dividiram a grana? Quem tinha os direitos o Londrina ou empresários?

Quem pegou esse dinheiro no Londrina? Será que alguém pode dar uma resposta? Pois perguntar não ofende! Por isso que o Londrina EC é viável e um trabalho organizado, sério e transparente pode transformar o clube em uma potência regional. Com Ricardo Bueno está também o ala atacanta Diego Macedo, que passou pelo Londrina em 2006 e 2007.

O que tem que jogador que pertencia ao Londrina e estão jogando em grandes times é de desanimar a torcida! E pensar que poderíamos pagar todas as dívidas e hoje estar na Série A. A incompetência e falta de transparência afundou um dos mais tradicionais clubes do Brasil: O nosso Tubarão!

CIVISMO: NOSSO HINO NACIONAL!

video

CORINTHIANS SE PREPARA COM A CARA DE UM LONDRINENSE!

Conversei demoradamente na tarde deste domingo, em Londrina, com o diretor técnico do Corinthians, o londrinense Antonio Carlos Gomes. No momento em que falávamos do trabalho dele à frente do Corinthians, o celular estava chamando e a novidade era sobre a preparação específica do atacante Ronaldo para esta semana. Apenas algumas observações.

Antonio, após passar informações por telefone explicou que o "Fenômeno" está tendo um tratamento mais do que especial para voltar aos jogos do campeonato brasileiro. E a preperação de Ronaldo já causou até algumas demissões no clube. Antonio Carlos assumiu toda a direção técnica e organização dos departamentos de fisioterapia, preparação física e nutricão do Corinthians.

Depois do sucesso no Atlético Paranaense com as conquistas do Brasileiro de 2001 e depois o vice título da Copa Libertadores, Antonio Carlos é visto pelo Corinthians como o profissional que é capaz de liderar um projeto para levar o Timão a final da competição. O trabalho é árduo e já começou, mas com muitos problemas. "O Corinthians é muito grande e muita gente se envolve nas decisões do clube. Estou terminando o projeto para colocá-lo em prática. É enorme e se for levado a risca, poderemos ter sucesso", disse Antonio Carlos Gomes.

Outro detalhe que o dirigente apontou foi a preocupação com Ronaldo. "Estamos mudando alguns hábitos que havia nos departamentos, muita amizade de profissionais das áreas com atletas e a partir de agora poderemos ver um melhor andamento. Não vai ser fácil não", completou.

O Corinthians contratou o melhor profissional do país e se a diretoria dar 100% de apoio em suas opiniões, certamente o clube vai chegar a um estágio jamais alcançado, pois em quatro anos o Atlético Paranaense se transformou em uma das mais fortes estruturas profissionais de futebol do Brasil, obedecendo criteriosamente o projeto elaborado por Antonio Carlos.

SEGUNDONA: PORTUGUESA PERDE EM FOZ!

PELO CAMPEONATO PARANAENSE DA SEGUNDA DIVISÃO, A TERCEIRA RODADA DA SEGUNDA FASE ACONTECEU ONTEM A TARDE COM OS SEGUINTES RESULTADOS:
ARAPONGAS 2 X 1 ROMA APUCARANA - SÃO JOSÉ 2 X 2 CAMPO MOURÃO - FOZ 2 X 1 PORTUGUESA

O Foz lidera com 8 pontos, seguido de Arapongas em segundo com 5, Roma também 5 pontos, mas com uma derrota, Portuguesa 4, Campo Mourão com 2 e São José com 01 ponto.

domingo, 18 de julho de 2010

TUDO PRONTO PARA A COPA TRIBUNA!

Vinte e oito equipes, das 32 que estavam inscritas para o Arbitral da Copa Tribuna Sub-18 confirmaram presença e participam na edição número 51, neste ano. Poderão jogar atletas nascidos nos anos de 92, 93 e 94 e três nascidos em 95 por partida.

Como será?

Os 28 times foram divididos em sete grupos. Cada grupo com quatro clubes. A 1.ª fase será todos contra todos, em turno e returno, dentro de seus grupos. Classificam-se dois clubes de cada grupo, mais os dois melhores pelo Índice Técnico, geral.

Na 2.ª fase os 16 clubes ficarão dispostos em quatro grupos com quatro clubes. Jogos dentro de cada grupo, em turno e returno. Classificam-se dois de cada grupo.

Na 3.ª fase o 1.º colocado enfrenta o 2.º colocado de outro grupo. Os vencedores se enfrentam em jogos de ida e volta, passando pra final os vencedores, pra decidir o título também em dois jogos, em ida e volta. Veja os grupos:

Grupo A:
Coritiba, Nacional, Rio Branco e Grêmio Paranaense.

Grupo B:
Atlético, Paraná, Renovicente e São José.

Grupo C:
Serrano, Operário, Iguaçu e Andraus.

Grupo D:
Matsubara, PSTC, Londrina e SM Sports Londrina.

Grupo E:
Cambé, Portuguesa, Arapongas e Nacional de Rolândia.

Grupo F: AC Paranavaí, Cianorte, Colorado e Foz do Iguaçu.

Grupo G: Grêmio Maringá, Roma, Toledo e Metropolitano Maringá.

VASCO VENCE FÁCIL E ASSUME A LIDERANÇA DA CHAVE!

O Vasco venceu o Atlético Goianiense por 3 a 0 neste domingo, em Bela Vista do Paraíso, e confirmou a liderança isolada da Chave C da 9ª Copa Brasil Sub15, com duas vitórias e seis pontos. No sábado, a equipe carioca havia ganhado do Coritiba por 1 a 0. Na terceira rodada, segunda-feira, os vascaínos enfrentam o Grêmio – que estreou na Copa no domingo, empatando em 0 a 0 com o Palmeiras.


Os garotos do Vasco dominaram a partida e logo no primeiro tempo já abriram vantagem de 2 a 0 contra o Atlético (GO) - que já perdeu os dois jogos disputados. Na segunda etapa, o Vasco ainda ampliou o placar: 3 a 0. O Atlético pega o Coritiba na terceira rodada da Copa, nesta segunda-feira.

EFEITO JABULANI!

Não consigo entender mais nada! Em pleno inverno, tivemos um frio danado no sábado e nesta noite de domingo o clima está uma delícia! Faz até calor dentro de casa! Dá para entender?

Acho que teremos frio no final do ano e em 2011, os jogos de inverno de Londrina teremos um calor de verão!!! A causa é o efeito Jabulani no planeta!

COPA BRASIL SUB 15 EM LONDRINA: São Paulo e Vasco saem na frente com duas vitórias!

Dois times terminaram a segunda rodada com 100% de aproveitamento na 9ª Copa Brasil Sub15. O São Paulo lidera a Chave D, de Tamarana, com seis pontos e saldo de seis gols, após duas vitórias por 3 a 0: sobre o Cruzeiro, neste domingo, e o Goiás, no sábado. Como o Goiás superou o Botafogo (RJ) por 2 a 1, na partida de domingo, aparece na segunda colocação com três pontos.


Já o Vasco é o líder da Chave C, de Bela Vista do Paraíso, também com seis pontos e quatro gols, após ter vencido Atlético Goianiense por 3 a 0, neste domingo, e Coritiba por 1 a 0, no sábado. Neste mesmo grupo, o Palmeiras tem quatro pontos: empatou em 0 a 0 neste domingo com o Grêmio (RS) e tinha ganhado por 1 a 0 do Atlético (GO) no sábado.


Na Chave A, Atlético Mineiro e Corinthians venceram neste domingo e agora somam quatro pontos cada um, porque haviam empatado entre si no sábado, em 1 a 1. O Timão ganhou por 2 a 1 do Internacional e o Galo fez 2 a 0 no Flamengo, nos jogos disputados no Estádio do Café, em Londrina.


A Chave B, sediada em Cambé, por enquanto é a mais embolada da 9ª Copa Brasil Sub 15. Santos, Fluminense, Vitória (BA) e Atlético Paranaense estão com três pontos cada, após duas rodadas. Os times da Bahia e do Paraná têm vantagem por terem jogado apenas uma vez até agora. Já Santos e Fluminense venceram uma e também perderam uma.


Serviço de imprensa Compor Mídia/Alea Comunicação

EDUCAÇÃO NO BRASIL!

"NO FUTEBOL, O BRASIL FICOU ENTRE OS 8 MELHORES DO MUNDO E TODOS ESTÃO TRISTES. NA EDUCAÇÃO É O 85º E NINGUÉM RECLAMA..."
Senador Cristóvam Buarque.

O pior é que os nossos "eleitores" devem continuar a falta de investimentos na educação! Só falta o Brasil ser governado por uma pessoa que nunca teve experiência política, nunca foi vereador, prefeito ou governador!

NOME DO NOVO TIME DE LONDRINA: PODE OU NÃO PODE?

Jorge, Primeiramente parabéns pelo seu blog, tá bem bacana, e os assuntos são interessantes!Seguinte, acho que essa informação de "Não pode contar com a palavra LONDRINA no nome", não procede! Seria interessante uma pesquisa mais aprofundada pois segundo consta, o nome Londrina, é originário do nome da Cidade de Londrina, e esse é de Domínio Público, sendo "Domínio Público", definido como a propriedade intelectual que não pertence a ninguém, nem faz qualquer um a ter autoridade individual sobre ela. Londrina, Paraná ou Brasil, são totalmente desprovidos de proteção de direitos autorais.Resumindo, qualquer um pode usar esse nome "Londrina" para complementar um nome a ser registrado, como exemplo, CIDADE CLUBE DE LONDRINA!Alías, esse seria uma nome ideal para o novo time do Sergio Maluceli!Acho uma boa dica!Um abraço! Ermelito Martins - Londrina

quinta-feira, 15 de julho de 2010

PALMEIRAS SORRI NA VOLTA DE FELIPÃO E PASSA PELO SANTOS!

O Palmeiras reestreia bem na chegada de Felipão e faz dois a um no Santos! Pelo jeito a vida nova no Palmeiras pode dar uma motivada no grupo, com todas as mudanças, principalmente na mudança de comando técnico.

Além de Felipão as novas contratações também mudaram o comportamento da equipe, que sabe que terá uma nova forma de jogar e nas atitudes também. Felipão é um "paizão", mas não deixa a indisciplina prevalecer. O que estava acontecendo no Palmeiras com Muricy pode acabar agora: a falta de comando!

Ewerthon e Tinga marcaram os gols do Palmeiras! Marcel fez o gol do Santos!

SEIS PONTOS NO IBOPE !

O programa "Tribuna no Futebol", que eu comando na RICTV Londrina - Rede Record desegunda à sexta-feira, dás 12h10 ás 12h30 está com pico de seis pontos de audiência no Ibope, o que significa uma média de quase meio milhão de pessoas assistindo diariamente as matérias do futebol estadual, local e nacional.

Números comemorados pelos patrocinadores que estão com excelente retorno! Juntas Santa Cruz e Hidromar ganharam agora a companhia da Claro!

TALENTOS: TIMES GRANDES DEVEM LEVAR NOSSAS FERAS!!!

Começa neste sábado a Copa Brasil Sub-15! Vamos torcer por bons espetáculos e para vermos o surgimento de bons jogadores. Mesmo sem a bola rolar o Santos FC já se interessou por dois jogadores de Londrina que podem seguir para o "Peixe"!

Um atacante de 13 anos, com 1,85cm pode ser levado para Santos. O menino é atleta revelado pela Escola Alfa do Ricardinho. Outros times estão de olho no fera!

TIME DO LIMPA TRILHO É VETADO!

A reunião do Conselho também vetou o novo time denominado EC Londrina! Na reunião ficou decidido que o Londrina não aceita e a CBF vai confirmar a resolução e normas gerais da proibição de uma cidade ter o mesmo nome em dois times de futebol profissional!

Com isso, quem quiser ter um time profissional em Londrina não pode contar a palavra LONDRINA no nome!

NOVOS SÓCIOS PARA SALVAR O LEC!!!

A decisão do Conselho em vender a sede campestre com um lance mínimo foi excelente. Os acordos darão a oportunidade de quitar as dívidas trabalhistas e iniciar vida nova! A campanha para novos sócios já começou e deve mobilizar a cidade!

TAROBÁ COMEU BARRIGA!

Conforme Jurandir Barroso, que está na comissão de futebol, serão necessários levantar 40 mil reais para disputar a Copa Tribuna de Juniores. Na quarta-feira a noite foi anunciada a nova comissão técnica com Dirceu Mattos no comando e um time será montado nesta semana.

Mesmo acontecendo a troca de comando na quarta-feira, o Jornal da TV Tarobá mostrou na quinta-feira uma reportagem mostrando o trabalho de montagem do novo time com o técnico Marcos Ferrari concedendo entrevista.

O Londrina já tinha novo técnico do novo grupo e o técnico Marcos Ferrari deu entrevista e nem sabia que não era mais o técnico do time junior do Londrina.

A TV Tarobá "comeu barriga"!

MAIS DÍVIDAS PARA O LEC

O Grupo Universe deixou uma dívida de R$5.550.00, conforme informou o empresário Jurandir Barroso, na reunião do Conselho que cancelou o contrato do grupo com o Londrina por quebra de cláusulas. As dívidas são com a Federação Paranaense de Futebol e os conselheiros terão que pagar estas dívidas,(são duas: Registros e arbitragens).

Além da Federação o grupo também tem dívidas com energia elétrica no CT, bem como o aluguel do CT, que conforme os novos diretores não foram pagos. Os atletas da categoria sub-18 que foram treinar na manhã de quarta-feira não tinham café da manhã.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

LONDRINA COMEÇA A LIMPEZA E ROMPE COM GRUPO UNIVERSE!!!

Acabei de chegar da reunião do conselho administrativo do Londrina Esporte Clube! E confesso que fiquei muito feliz com o que presenciei! A primeira boa notícia é o rompimento do contrato com o Grupo paulista, denominado Universe.

Acabou a parceria! Graças á Deus! Tudo novo e agora com pessoas da cidade de Londrina! O responsável pelo Conselho Administrativo é o advogado Carlos Scalassara, nomeado pela Justiça do Trabalho e criador do grande conselho para gerir o futebol e buscar soluções ao reerguimento do futebol do Londrina Esporte Clube!

Compareceram a reunião representantes da ACIL, prefeitura, OAB, profissionais da propaganda, UEL e Sinduscom, além da participação direta da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho. Vários assuntos em pauta importantes foram definidos e tomarão rumos gerais a partir desta quinta-feira.

O Conselho aprovou a imediata troca do comando do futebol junior para a Copa Tribuna e Dirceu Mattos assume o time sub-18 que começa dia 07.08 para o Londrina. Jurandir Barrozo será o responsável pela formação do grupo juntamente com Dirceu Mattos. O Tubarãozinho volta depois de um ano ao VGD para treinamentos somente. Serão utilizados rouparia e vestiário e o campo. As Negociações com empresa de material esportivo Karilú devem ter inicio amanhã e ficou a cargo de Augusto Reis. A Karilú voltará a ser a fornecedora das camisas do LEC.

Foi impugnado o nome do novo clube Esporte Clube Londrina, que não terá a permissão de uso do nome. Uma lei na CBF proíbe e o Londrina vai comunicar a CBF. Uma agência de publicidade vai iniciar uma campanha para que pessoas físicas e jurídicas se tornem sócios torcedores. Pessoa física paga 15,00 através da conta telefonica da Sercomtel. A sede campestre será vendida e os acordos serão fechados com credores para pagamento. Toda a dívida fiscal e trabalhista do Londrina EC será levantada e atualizada através dos serviços do depto. estudos jurídicos da UEL.

Este presente na reunião o vice-prefeito José Ribeiro representando o prefeito Barbosa Neto e o diretor da Sercomtel Roberto Coutinho Mendes. Todos os conselheiros aprovaram as iniciativas e a partir de agora a meta é a filiação dos sócios contribuintes para levantar recursos para a manutenção da categoria de base e os investimentos na equipe profissional virão apenas em 2011. A meta é cumprir o regulamento da Federação participando da Copa Tribuna e após pagar 5 milhões de dividas trabalhistas vendendo a sede campestre. Com o clube sem dívidas, a montagem do novo Londrina para 2011 buscar o acesso à primeira divisão.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Curtas da RICTV LONDRINA!

E no embate entre Taroba x TV Cidade a boa audiência caiu de "graça no colo" do apresentador Cobra da RICTV. Cobra está percorrendo os bairros de Londrina e comemoranda a grabde audiência da Rede Record. Os números deixam satisfação na direção da emissora que ampliou a participação de merchans e comerciais que patrocinam o Balanço Geral e o Tribuna no Futebol dás 12 ás 13h30.

Outra boa notícia é o crescimento do Programa Ver Mais, que após a chegada do coordenador Bruno Waick ganhou mais agilidade e tem a clássica apresentação de Isabela Tacaki. O programa aborda notícias importantes de saúde e beleza e está a cada dia com maior audiência.

Por falar em Bruno Waick, o gaúcho que veio de Porto Alegre está comemorando os números da audiência RICTV. Bruno é o chefe de redação e é um dos responsáveis pela qualidade do jornalismo da RIC Londrina.

Depois da contratação de mais três equipes de jornalismo, a RIC Londrina agora investe em maior estrutura. O diretor Rubens Nascimento adquiriu mais três veículos O KM para o jornalismo. Com Rubinho a emissora Record de Londrina cresce em todos os sentidos a caminho da liderança!

Para fechar o noticiário RICTV, o diretor geral de jornalismo do estado está em Maringá. Carlos Delgado foi acompanhar o desempenho do time da RIC Maringá. No retorno à Curitiba, passa por Londrina para cumprimentar os profissionais da RICTV.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

MUITO MAIS DO QUE VOCÊ QUER CAMINHAR COM JESUS, ELE QUER CAMINHAR COM VOCÊ!

O saudoso Padre Léo, mais vivo do que nunca em nossas segungas-feiras na TV Canção Nova é extraordinário! Não perco nenhuma palestra, sempre assisti e até o final, pois tem ensinamentos maravilhosos!

Agora mesmo, Padre Léo está pregando sobre casais! A palavra conjugal. Conjunto + Julgar! E deixou uma frase muito linda! Julgar vem de julgo e julgo é canga! Aquela canga que se coloca no boi para puxar o carro-de-boi! Um fardo pesado!

Por isso, sem Jesus o amor é interesseiro! Com Jesus seu fardo é leve! A canga de Jesus é a cruz que Ele assumiu sozinho. Jesus transformou a canga do mundo, ou melhor o fardo pesado, em cruz e a carregou para você!

Sem Jesus o peso do seu fardo é insuportável!

TUDO DE NOVO!

Só pára o torcedor ter uma idéia de como é "tocado" o futebol em Londrina, mais uma vez o Londrina vai estrear no Campeonato Paranaense de Futebol da categoria Junior, Copa Tribuna, e o time ainda não começou a treinar. Outro detalhe: O Iraty, Centenário, Atlético, Coritiba, Paraná Clube estão treinando desde fevereiro para a competição.

Não dá para acreditar que entra ano e sai ano o setor mais importante de um clube não funciona! A base é o primordial para a sobrevivência de todo clube! É a fonte inesgotável de recursos no futebol! De onde vem o dinheiro para sustentar todas as categorias? Se não tiver uma base forte, organizada, séria e com uma comissão técnica competente ninguém sobrevive!

Mais uma vez vai ser "saco-de-pancada" com demais clubes organizados! Infelizmente, mas é a verdade! Fico "com pena" do treinador que chega para uma missão impossível! Os adversários estão "voando baixo"! No Londrina tudo é feito sem planejamento, em cima da hora e sem nenhuma qualidade técnica.

ENQUETE ELEITORAL EM LONDRINA!

Uma enquete eleitoral foi realizada neste final de semana no Terminal Central de Transporte Coletivo de Londrina e também na Feira do Cinco Conjuntos, zona norte da cidade.

Atenção: o presente material não pode ser divulgado em veículos de comunicações (RÁDIO - JORNAL E TV), pois não tem registro no TRE. É apenas para consumo interno. Não estão computados indecisos nem nulos ou brancos. Não é percentual, e sim o número de eleitores que optaram por algum candidato. Eis os números:

Presidente:
MARINA SILVA 49;
DILMA ROUSSEFF 140;
JOSÉ SERRA 179.

GOVERNADOR:
OSMAR 156;
BETO 198;

Deputado Federal:
ANDRÉ VARGAS 13;
JAIRO TAMURA 36;
HAULLY 73;
ALEX 103;
RATINHO JUNIOR 115

Deputado Estadual:
AMAURI CARDOSO 03;
WILMAR MARÇAL 03;
SEBASTIÃO DOS METALÚRGICOS 03;
GERSON ARAÚJO 04;
ROBERTO DA FARMACIA DO VIVI 05;
LYGIA PUPPATTO 06;
PAULO MUNIZ 07;
NEDSON MICHELETTI 12;
EMILIA BELINATI 14;
TERCÍLIO TURINI 15;
DURVAL AMARAL 16;
SANDRA GRAÇA 20;
PADRE ROQUE 20;
LUIZ EDUARDO CHEIDA 24;
ANTONIO BELINATI 163.

A previsão indica que Londrina deverá aproveitar de 255 a 260 mil votos válidos para deputado estadual.

PAI DE FELIPE MASSA EM LONDRINA!

Titônio Massa, empresário e pai do piloto de F-1 Felipe Massa, estará em Londrina nesta terça-feira, às 14h. Massa e o sócio Carlinhos Romagnolli, encontrarão o prefeito Barbosa Neto e depois da reunião, Romagnolli e Massa irão visitar o autódromo Ayrton Senna, que recebe a prova nos dias 24 e 25 de julho.

Com o piloto de F-1 como padrinho, o Racing Festival é organizado pela RM Racing Events (Romagnolli e Massa) e conta com duas categorias de carro (Formula Future e Trofeo Linea) e uma de moto (a 600 Hornet).

A etapa de Londrina é a segunda do campeonato e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina. A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Shell V-Power e co-patrocínio da Pirelli.

domingo, 11 de julho de 2010

JOGOS DO LONDRINA MÁSTERS

Londrina Máster joga sexta-feira em Rolândia e sábado em Santo Antonio da Platina. Dois jogos importantes. Em Rolândia vamos inaugurar os refletores do Estádio Eric George. Este mês vamos jogar em Maringá, no Estádio Willie Davids!

CIDADES NO AR DE AMANHÃ!!!

Estarei vistando o prefeito de Prado Ferreira neste domingo. Amanhã estarei cedo no programa Cidades no Ar, da RICTV. Ao vivo dás 08h ás 08h30. Tudo sobre os municípios da região e as matérias com informações do final de semana.

QUE DOMINGO LINDO!!!

Domingo de sol... dia lindo e céu aberto! Contemplai as belezas que Deus nos proporciona!!! Tenham todos um ótimo domingo com as bençãos de Deus Pai Todo poderoso!!!

sábado, 10 de julho de 2010

VOTO GARANTIDO!!!

Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
-'Bem-vindo ao Paraíso!'; diz São Pedro
-'Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.
-'Não vejo problema, é só me deixar entrar', diz o antigo senador.
-'Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte:

Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
-'Não precisa, já resolvi. Qu ero ficar no Paraíso diz o senador.
-'Desculpe, mas temos as nossas regras. '

Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.
A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe.
Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado.

Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.

Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele.
Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.

Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
-' E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso.
Agora escolha a sua casa eterna.' Ele pensa um minuto e responde:
-'Olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.

Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.
A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.
Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.

O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.

-' Não estou entendendo', - gagueja o senador - 'Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!'

O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz: -'Ontem estávamos em campanha.
Agora, já conseguimos o seu voto...'

TRISTEZA ESSA COPA! FUTEBOL FRACO DEMAIS!

A gente vê TV e ouve o que o que não quer! Terminou nesse momento a decisão do terceiro lugar da Copa da África e a vitória da Alemanha por 3 a 2 sobre o Uruguai. No último segundo o meia Forlan colocou a bola na trave, e se entra, o jogo iria para a prorrogação! Terminou assim, vitória da Alemanha e o Polvo acertou de novo!

Bem, o que eu queria dizer é o seguinte: Oh! povo ruim de bola! Povo e não Polvo!!! As duas seleções, Uruguai e Alemanha, e a gente tem que ouvir das transmissões nas TV's que jogão! Um jogo fraco, jogadores sem qualidade, só força e jogadas criadas nas loucuras.

Como pode? O Brasil saiu por que o time teve o Felipe Melo, que é paladeiro! Se o Brasil não tivesse Felipe Melo estaria na final de amanhã! Não tem nada na Copa. A Alemanha é fraca, o Uruguai pior! A final deste domingo entre Espanha x Holanda, na minha opinião é outra "pelada brava". O futebol a cada ano está nivelando-se por baixo! Os melhores jogadores do mundo são os brasileiros e nenhum estrangeiro supera nossa habilidade e criatividade. O Dunga perdeu a Copa quando convocou Felipe Melo!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

CONSELHO QUER UNIVERSE LONGE DE LONDRINA!

Carlos Scalassara, conhecidíssimo advogado, cidadão londrinense e ex-dirigente do Londrina Esporte Clube iniciou um movimento e resgatou o conselho deliberativo do clube. Scalassara quer impedir a continuidade do contrato com o Grupo Universe, que está no comando do futebol da cidade.

Carlos Scalassara reuniu um grupo de empresários, com a participação do prefeito Barbosa Neto e criou um grande conselho para a montagem de uma chapa e pediu a Justiça do trabalho o fim do contrato com o Grupo de São Paulo por quebra de cláusulas contratuais e a convocação de imediata eleição no clube.

"A cidade está envergonhada! Não aceitamos o que foi feito e queremos reerguer o glorioso Londrina! Vamos pedir a saída do atual grupo e queremos fortalecer ainda mais o conselho e convocar a eleição já!", afirmou Carlinhos, em entrevista ao repórter Sérgio Ribeiro da Rádio Brasil Sul.

Até que enfim a cidade acordou! É precisar retomar as rédeas da situação e iniciar a montagem de uma boa estrutura. O Londrina não pode morrer e os empresários locais com o apoio da prefeitura têm condições de montar uma boa estrutura para retornar a primeira divisão. Do jeito que está não é admissível ver o clube de tantas tradições nas mãos de incompetentes. Lógico que a intenção era de ajudar e acertar o Londrina, mas a parceria com o grupo universe foi a grande furada da Justiça Trabalhista! É preciso corrigir tal erro! A cidade inteira e a região também está com Scalassara.

LONDRINA MÁSTER FAZ AMISTOSOS!

Mais dois jogos amistosos movimenta o elenco do Londrina Máster FC no final de semana que vem. As partida serão em Rolândia e em Santo Antônio da Platina, na quinat-feira e no sábado, dias 15 e 17 de julho. O time vai manter a base dos ex-atletas profissionais que atuam no Londrina Máster durante cinco anos. Os jogos serão contra as boas equipes do Nacional AC Master de Rolândia e do Másters do Colorado Country Club, de Santo Antonio da Platina.

O Londrina Master vai manter a base com: Borracha, Tito, Marquinhos, Berg, Nilson e Jair; Edilson, Izone, Helinho, Ricardinho, Gazzola, Heber Roberto Lopes, Adalberto, Claudemir Sturion, Galli e Jorge Junior e Natelson.

Dias 10 e 11 de Dezembro o Londrina Master joga em Paiçandú, região metropolitana de Maringá. Lá a equipe participará de um torneio de futebol, representante nossa cidade!
No dia 10 de Dezembro, no aniversário de Londrina o Londrina Máster vai jogar diante do Corinthians, no Estádio do café!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

ARRAIÁ DO MÍDIA COMEMORA IBOPE DA RICTV!


A RICTV realizou um evento muito legal para os profissionais de publicidade e propaganda das agências de Londrina e região! A festa reuniu vários profissionais da RICTV também, que aproveitaram à vontade as típicas comidas e bebidas juninas. Teve de tudo: Pé de Moleque, bolo de milho, quentão, pipoca e até fogueira!

Foi muito legal! E todos vestidos de "caipiras"! O encontro contou ainda com banda de música e divertidos estálos de bombas e rojôes! Rubens Nascimento fez questão de comemorar o resultado do IBOPE que mantèm a RICTV Londrina como a segunda maior audiência no norte do Paraná! O resultado do Ibope também foi comemorado pelas agências de publicidade e propaganda da cidade.


PROJETOS SOCIAIS NO FUTEBOL PRECISAM DE AJUDA DA FUNDAÇÃO!

Veio, insistentemente, cobrando melhorias nos bairros para os campos de futebol, mas a prefeitura/Fundação de Esportes não tem dado a atenção necessária aos campos de futebol da periferia. As escolas de futebol que fazem trabalho social não recebenm nenhuma ajuda da Fundação. Os campos estão sem alambrados e os vestiários depredados!

A Fundação de Esportes precisa criar um programa, juntamente com a Liga de Futebol para doar equipamentos e bolas para as escolas que desenvolvem trabalho social. Hoje, no Programa "Tribuna no Futebol", da RICTV Record, vou apresentar a primeira reportagem de uma série de matérias mostrando a realidade das escolinhas de futebol da periferia. Há anos os campos estão em total abandono!

Conversei pela manhã com professor João Borges, diretor da Fundação de Esportes, que informou que no momento a instituição não tem como atender os pedidos, pois estão sem verba. João Borges foi gentil e pediu para que as escolinhas sociais enviem ofício a FEL solicitando bolas e equipamentos. Os ofícios serão analisados pela direção da FEL e as escolas poderiam ser atendidas. Por enquanto, resumindo, não teremos apoio da FEL!

RICTV SAI NA FRENTE!

A RICTV revelou com exclusividade e na frente de todas as emissoras o caso da Clínica Psiquiátrica de Londrina, que está sendo acusada de maus tratos e até de permitir sexo e drogas com pacientes em tratamentos. A repórter Viviane de Carli fez uma cobertura investigativa de uma semana, antes da emissora exibir com total exclusividade em rede nacional, estadual e regional. Parabéns ao depto. de jornalismo da RIC que está realizando um excelente trabalho com o chefe de redação Bruno Waick e a pauteira Veruska Barison!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

NOVO TIME SERÁ ALTAMENTE PROFISSIONAL!


O Esporte Clube Londrina pertencia ao empresário José Adenir Giacomini e o presidente é Otávio Gianelli, o famoso Limpa Trilho. Otávio ofereceu o EC Londrina ao empresário Sérgio Malucelli que teve interesse, mas pelo jeito a negociação não se deu, em função de Malucelli utilizar a SM Sports.

Com isso, Giacomini e Limpa Trilho fecharam negócio com Gilberto Ponce. Giacomini pagou todas as taxas na Federação Paranaense de Futebol e na CBF e deixou regularizado o Esporte Clube Londrina. A nova diretoria tem Gilberto Ponce de presidente e o empresário Giacomini é o vice de patrimônio.

As cores do novo clube são as da bandeira do município, vermelho e branco. O escudo é idêntido ao do Londrina e dentro do escudo existe uma badiera de Londrina e a inscrição "Pé Vermelho". O time começa a ser montado em setembro e vai manter participação nas competições da Liga de Futebol de Londrina, até o início da Terceira Divisão do ano que vem.

O Diretor de Futebol será Adriano Coelho, que já iniciou o planejamento do novo clube. Adriano foi supervisor do Londrina e de vários clubes do Nordeste. Se eu conheço bem, Gilberto Ponce e Adriano Coelho não são de brincadeira e vão montar um time forte e competitivo. O planejamento será altamente profissional e contará com apoio de vários empresários da cidade e do prefeito Barbosa Neto.

PONCE CONFIRMA EC LONDRINA NA CIDADE!

Conversei ontem com o empresário Gilberto Ponce, da Rodinato, ex-vice-presidente do Londrina EC. Gilberto confirmou o início das atividades do Esporte Clube Londrina. Inclusive adiantou que o grupo será montado a partir desse ano para disputar a Terceira Divisão de 2011 e buscar uma vaga para a Segunda Divisão de 2012 e na seqüência a Primeira Divisão de 2013.

O trabalho será a longo prazo, com a formação das categorias de base e os profissionais serão formados neste período. Até que enfim alguém acordou e está fazendo de forma correta. A ganância por lucro rápido e fácil tapam a visão de "empresário/dirigentes" que querem montar time da noite para o dia!

Assim, com tranquilidade, o novo clube vai iniciar suas atividades neste segundo semestre.

terça-feira, 6 de julho de 2010

SITUAÇÃO COMPLICA-SE PARA GOLEIRO DO FLAMENGO!

Estou muito decepcionado! Apesar de acompanhar bem de perto todas através do Jornal da Record e do Portal R7.com, as informações do caso do goleiro Bruno, fiquei entristecido ao receber a notícia agora que um amigo de Bruno, menor, confessou ter dado uma coronhada na cabeça da garota que está desaparecida. Um absurdo! Eu esperava que a moça estivesse viva e fora do país.

Na versão do menor, Eliza saiu de carro junto com um amigo de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão. O adolescente estaria escondido no carro e teria agredido Eliza depois de uma discussão entre ela e Macarrão. O inspetor disse que o menor não envolveu Bruno no ocorrido.

Um jogador de futebol, formador de opinião, jogando num clube como o Flamengo de maior torcida do país, jamais poderia ter cometido tal brutalidade ou ter mandado alguém fazê-la! Segundo o rapaz ouvido pela justiça Eliza Samúdio não morreu na hora. Agora, a polícia quer achar o corpo e incriminar Bruno!

É mais uma carreira jogada no lixo, depois de notícias horríveis de um assassinato. O clima vai pesar também para o Flamengo e para seus amigos e familiares. Bruno vai pagar pelo crime e deixar definitivamente o futebol! As investigações continuam.

NO CIDADES NO AR DA RICTV LONDRINA!

Hoje no Cidades no Ar vou apresentar uma matéria sobre a reconstrução da cidade de Sengés, no norte pioneiro. A cidade de Sengés luta para recomeçar, depois de sofrer a pior enchente da história, ocorrida a seis meses. A população ainda sofre muito sem a ajuda dos poderes.

Ainda vou destacar a possibilidade de greve do transporte coletivo e outras matérias importantes de Londrina e região! Começa ás 08h e vai até ás 08h30!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

REQUIÃO TOMA "COLA BRINCO" EM CAMPO MOURÃO!!!

Até que demorou, mas o Roberto Requião acabou recebendo um cruzado de direita no "escutador de novelas"! Requião desembarcou em Campo Mourão e menosprezou algumas pessoas na chegada e recebeu um soco no rosto do ex-deputado Rubens Bueno!

Segundo informações de pessoas que presenciaram a agressão, Requião disse que quando ele era governador os prefeitos da região estavam esperando sua chegada, agora vem somente os "puxa-saco"! Rubens Bueno, presidente do PPS do Paraná não suportou o gracejo e mandou um "cola brinco"! Teve gente que soltou rojões comemorando!

Requião é folgado e fala asneiras para muita gente! Ele se acha o dono do Estado e é muito arrogante! Achou o dele!

TEM FESTA NA WARTA

Dia 10, sábado, tem festa na Warta! Com show Sertanejo, a comunidade do Distrito da Warta estará recebendo os amigos de toda a região para a Festa Julina no saão paroquial! Vamos lá pessoal, tomar umas geladas com os amigos!

LUSA EMPATA COM ROMA APUCARANA!

A Portuguesa empatou na aberura da segunda fase da segundona e somou o primeiro ponto. Agora tem que buscar pontos fora de casa. O Técnico Canário ficou irritado com a arbitragem e foi expulso do banco! O Roma é uma boa equipe e pelo que apresentaram o zero a zero foi bom prá todo mundo!

sábado, 3 de julho de 2010

NARIZ DO DIEGO!

O Maradona nunca viu um "Chucruti" tão grande! Não há nariz que suporte! 4 x 0 foi mais do que merecido e cabia mais!!! O Nariz empinado do craque argentino voltou cheio de gols! Desde o início, com o gol aos 2 minutos, já estava cheirando goleada!

O cheiro de derrota estava no ar! Até a primeira-ministra da Alemanhã Angela Merkel sentiu o cheiro da vitória! Que diga o nariz do Close... que saia da área para não ficar impedido! E o "inguaim", isso mesmo... uma íngua! Não via a bola abaixo do nariz o jogo todo!

Mais para quem sempre usou o nariz para outras coisas, coçou o mesmo no final, abaixou a cabeça e arrependeu-se de sorrir da derrota brasileira na véspera! Haja nariz empinado que caiu ao final do encontro com os alemães. Os narizes dos argentinos ficaram do tamanho de uma vuvuzela!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

NOTA Á IMPRENSA: INTERVENTOR DO LONDRINA APRESENTA REALIDADE DA PARCERIA FURADA COM GRUPO UNIVERSE

Num primeiro momento se deve registrar o orgulho que sentimos pelos jogadores, comissão técnica e funcionários que compõem o quadro de funcionários que integram a administração do Londrina Esporte Clube. Eles são verdadeiros heróis, pois, em que pese estarem com salários em atraso já há alguns meses fizeram bonito dentro ( jogadores) e fora de campo (comissão técnica e administrativo), respectivamente. Sempre houve atitudes honrosas por parte deles, com todos os problemas que enfrentaram (dentro e fora de campo).

Por outro lado, esse administrador judicial ficou profundamente desapontado com o Grupo Universe, pois este, na pessoa de seus gestores, não cumpriu o contrato da forma como entabulado com a justiça do trabalho. Os salários estão em atraso; Não houve patrocinadores em nenhum campeonato disputado e por via reflexa não existiram receitas mensais e ainda depósitos de numerários na conta judicial aberta com este fim; Não realizaram registro de atletas em carteira de trabalho e conseqüentemente pagamentos dos encargos provenientes dos respectivos contratos de trabalho; As garantias de depósitos prévios referentes a cada campeonato disputado pelo Londrina Esporte Clube não foram cumpridas pelo grupo Universe, conforme pactuado contratualmente no dia 20 de janeiro de 2010. Enfim, o contrato não foi cumprido em sua integralidade.

Vale ressaltar, que ao contrário do que se tem ouvido através da imprensa falada e escrita, o administrador judicial, a Justiça do Trabalho e o Ministério Público não estão de olhos fechados a todos os fatos que ocorreram e ainda estão ocorrendo. Foram levantados todos os problemas anteriormente narrados e encaminhados ao Ministério Público do Trabalho1 que notificou o Grupo Universe para que tomasse as medidas necessárias para que fossem corrigidas as falhas existentes. O prazo final para isso seria ontem, dia 01 de julho de 2010, quinta-feira, Até esta data eles teriam, obrigatoriamente, que por a casa em ordem.

Esse administrador judicial, aguarda até segunda- feira, dia 05 de julho de 2010, para que o grupo Universe, através do Sr. Vagner Marcelino, apresente todos os comprovantes de pagamentos de todos os funcionários, compreendendo, jogadores, administrativo e comissão técnica, dentre
outras dívidas existentes, para após, tomar as medidas que entender necessárias.
Londrina, 2 de julho de 2010.



RUBENS MORETTI
ADMINISTRADOR JUDICIAL
LONDRINA ESPORTE CLUBE

NÃO DESISTIR NUNCA!

Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados.
Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados.
Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo.
Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos.

(1 Coríntios 4: 8,9 e 10)

PÉ FRIO!

No ano do Centenário do Corinthians, depois de perder mais um torneio em Londrina, agora é a vez do cheefe da delegação do Brasil na África perder de novo! Andrés Sanches presidente do Corinthians não deu sorte a seleção!

EXPECTATIVA NO JORNAL NACIONAL!

Como vai ser a abertura das notícias da Copa no Jornal Nacional? Boa noite Fátima!!!

FELIPE MELO É PELADEIRO!

Esperei até o final da tarde para absorver bem a decepção da desclassificação da seleção brasileira! Assisti Gana x Uruguay e fiquei com mais pesar dos ganeses do que da desclassificação do Brasil. Não há culpados? Sim! Há!

O futebol prega peças, principalmente quando você faz de conta que não percebe as coisas que acontecem ao seu redor! è assim nos clubes e em todos os lugares do mundo! Todos sabiam que o Felipe Melo não é jogador de seleção, aliás nem de clube! Falei antes da Copa na RICTV, na Unopar e para os meus amigos de trabalho!

"FELIPE MELO É PELADEIRO"! Sabe quem concordou comigo no Twitter? O empresário e agente do Robinho e do Neymar, o Wagner Ribeiro, que é meu amigo! Ribeiro respondeu-me no twitter assim, quando eu postei que Felipe Melo era um peladeiro: - "@wagneribeiro - Felipe Mello é horrivel. Nao sei como joga na Juve. Abraco Jorge".

Depois de marcar o gol contra de cabeça, (falha de posicionamento) na falha do goleiro Julio Cesar também, fez a lambança da expulsão. O culpado é quem colocou essa "barca" para jogar. Não deveria nem ser convocado. Está aí o resultado da arrogância do Dunga! O único erro de Dunga na Copa foi ter levado Felipe "Mala" Melo.

E outra: Essa Mala ainda entrou para a história! O Brasil nunca havia marcado um gol contra em 97 anos de Copa do Mundo! Felipe Melo marcou o primeiro!

Outro detalhe: A Seleção da Holanda, que venceu com méritos não tem nada! É um bando de brucutus, que teve sorte em duas bolas paradas. O Brasil não mereceu a eliminação!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

PORTUGUESA COM PROBLEMAS

É verdade que a Portuguesa pediu a Federação para não participar da segunda fase do Paranaense? Esse é o boato da semana! E também, segundo o meio esportivo da cidade, o clube da Vila Santa Terezinha ainda não efetuou nenhum pagamento aos seus jogadores!

Outro caso e esse é fato: Jogadores estariam sem alimentação e estão sendo ajudados por outro clube da região. Nossa! E eu pensei que estava tudo muito bem organizado! Vou averiguar e trazer mais informações! Gostaria que alguém da Portuguesa pudesse falar sobre o assunto.

ESTA É ÓTIMA! Olha só que coisa interessante!!!

O Brasil ganhou a copa do mundo em 1994, antes disso, sua última conquista do título foi em 1970. Se você somar 1970 + 1994 = 3964

A Argentina ganhou sua última copa do mundo em 1986, antes disso, só em 1978. Somando 1978 + 1986 = 3964

Já a Alemanha ganhou a sua última copa em 1990. Antes disso foi em 1974. Somando 1990 + 1974 = 3964

Seguindo esta lógica, poderia se ter adivinhado o ganhador da copa do mundo de 2002, pois este teria que ter sido o vencedor da copa de 1962!

Conferindo: 3964 -2002 = 1962 - E o ganhador da copa em 1962 foi o Brasil !

Realmente, a numerologia parece funcionar... E quem venceria a copa do mundo de 2010 na África do Sul? Resposta: 3964 - 2010 = 1954

E quem ganhou em 1954?.... Alemanha! SERÁ ?