quarta-feira, 30 de junho de 2010

A FÉ NOS LEVA A CAMINHOS DESCONHECIDOS COM UMA GRANDE CONFIANÇA E PAZ!

Senhor Jesus :
Perdoa meus pecados!Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre com tua luz preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos'.

HEBER ROBERTO LOPES RECEBE COMENDA OURO VERDE DA CÂMARA DE VEREADORES DE LONDRINA!



Nascido no dia 13 de julho de 1972 em Londrina-PR, Heber Roberto Lopes começou sua carreira no campo de futebol suíço da Vila Recreio aqui em Londrina, acompanhando uma equipe amadora denominada Revisora, que jogava aos sábados. Um belo dia o árbitro faltou e não havia outra pessoa para apitar o referido embate, pois imediatamente Heber assumiu o apito com apenas 13 anos de idade.

Dois anos após Heber foi apitar jogos de futsal pela liga londrinense onde chegou ao quadro nacional (CBFS) com 18 anos apitando inclusive jogos nacionais. Neste período também apitou jogos pela liga amadora de futebol, e jogos de futebol suiço em clubes e empresas.

Aos 23 anos Heber realizou o curso da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e iniciou sua carreira profissional, automaticamente apitando jogos de categoria de base e já no segundo ano na federação apitou seu primeiro jogo na primeira divisão.

Aos 25 anos entrou para Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atuando como árbitro e árbitro assistente. No quadro da CBF também começou pela terceira divisão e sucessivamente foi galgando uma evolução, onde somente depois de dois anos foi estrear na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Aos 30 anos Heber alcançou o tão sonhado e almejado quadro da FIFA, missão árdua, difícil e ao mesmo tempo prazerosa, no quadro internacional iniciou-se pelos torneios sul-americanos e mundial de base até chegar nos jogos de competições profissionais, tais como : Libertadores, Sul-Americana, Eliminatórias da Copa.

Atualmente Heber encontra-se em um grupo pré-selecionados para as competições internacionais visando o Mundial de 2014 no Brasil. Hoje, ás 20 horas, o londrinense Heber Roberto Lopes receberá a mais importante condecoração que a Câmara oferece aos ilustres londrinenses de destaque, a Comenda Ouro Verde!

Parabéns Héber, você merece!

terça-feira, 29 de junho de 2010

PROGRAMA "CIDADES NO AR" DA RICTV LONDRINA!

O apresentador Marcelo Villa deixou a RICTV Londrina para ser candidato à deputado estadual pelo Partido Verde - PV. Marcelo teve que deixar a apresentação do Programa "Cidades no Ar", que vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 08h ás 08h30 da manhã e aos sábados dás 12h ás 13 horas, na Rede Record.

A partir desta quarta-feira, dia 30, eu passo a comandar o programa que destaca as notícias dos municípios da região de Londrina. O programa terá matérias importantes que ressaltam a valorização regional, os conceitos dos municípios e suas conquistas. O Cidades no Ar da RICTV sempre foi uma referência do jornalismo regional, onde os pequenos e médios municípios também ganham espaço na mídia do Paraná.

Com isso, assumimos o compromisso de levar as melhores informações aos munícipes dos mais de 120 municípios que compoem os eixos do Vale do Ivaí, Norte, Norte Pioneiro e Sudoeste do Estado de São Paulo, onde a RICTV abrange a maior cobertura regional. Espero manter o excelente nível de audiência e aproveito para colocar-me à disposição de todos os municípios e comunidade nesta nova caminhada.

Eu continuarei comandando o Tribuna no Futebol, dás 12h10 ás 12h30 na RICTV, com as mais importantes matérias do esporte regional, estadual e nacional.

Londrina lança a 3ª Saturday Night Run


Prepare-se para muito esporte, saúde, música e alto astral. Já estão abertas as inscrições para a terceira edição da Unimed Saturday Night Run, que será realizada no dia 21 de agosto, em Londrina. A corrida foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (24), em evento na Mansão Palhano.

A disputa será em percursos de 4 quilômetros e 8 quilômetros, nas categorias masculino e feminino geral, e categorias definidas por faixa etária. A largada será às 19h30, na Avenida Waldemar Spranger, seguindo por trecho da Avenida Harry Prochet e Avenida Adhemar P. de Barros.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

MAIS FÁCIL QUE TIRAR PONTOS DO ROMA EM CASA!

"Pera lá"!!! Eu estou falando da Portuguesa aí embaixo, mas tem ainda o Arapongão e o Foz com boas chances de chegar entre os dois. Só o Sport de Campo Mourão é o mais fraquinho entre os seis e por isso a briga vai ficar entre Lusa, Roma, Arapongas e Foz. O São José é o mais fraco do grupo ao lado do Sport de Campo Mourão.

A Portuguesa tem uma boa regularidade nos jogos em casa e por isso tem que largar com vitória no Estádio do Café. O Arapongas, na minha opinião o favorito a primeira vaga á elite tem que ter a mesma lição! Tudo bem que o Roma terminou em primeiro e tem um ponto extra, mas por isso mesmo que a Lusa tem que abrir dois pontos dele.

O Foz, com o outro ponto extra, vai fazer 4 pontos na largada diante do São José e o Arapongas vai abrir 3 em Campo Mourão, por isso a Lusa precisa vencer na estreia. Bem, depois de largar bem vem, as pedreiras podem ser administradas. O Arapongas tem jogo difícil em Foz e o Roma vai a quatro pontos vencendo o Campo Mourão. A Lusa vence em São José dos Pinhais.

Todas estas previsões são baseados no que vi até agora na segundona e é possível, logo na abertura a Portuguesa tirar a vantagem do ponto extra e brigar por uma vaga na primeira divisão! O EC Londrina, novo clube da SM Sports, vem para a primeira divisão em 2011 e a Portuguesa não pode ficar fora!

O Canário, que lê meu blog todo dia, deve estar pensando: - "Se fosse fácil como o Jorge está prevendo...!" É "seu" Canário, é mais fácil do que você imagina! Você já jogou futebol e sabe que é só ter um time focado e competente em campo, por que fora dele a Portuguesa já está dando um show!!!

SEGUNDONA COM A PORTUGUESA!

A Portuguesa faz em casa a estréia na segunda fase da segundona e então ficam as perguntas à diretoria e principalmente ao competente técnico Walber Martins, o Canário: - "A Portuguesa vai de novo, com esse discurso de permanecer entre os seis agora ou vai buscar o título"?

Difícil responder não é, Canário? É, pois com o discurso de não cair classificou a Lusa, agora é manter o rendimento e o entusiasmo no grupo. A Portuguesa tem salários em dia e organização de time grande. O grupo faz em casa, (Estádio do Café) sua estreia na segunda fase recebendo o Roma Apucarana. Por isso, precisa "matar" em casa e fazer 3 pontos para brigar por um ponto fora!

A Lusa tem tudo para outra boa campanha neste turno e returno e buscar os pontos corridos. Quem tem mais "abacaxis" prá vender vai faturar uma vaga na primeira divisão de 2011.

LONDRINA EC: Glórias, tradição e nome!

Perguntar não ofende: - Quando teremos futebol do Londrina EC novamente? Resposta: Pelo jeito que vai... futebol mesmo nunca mais, mas daqui a 12 meses, quando tivermos a segundona de novo! Um torcedor resumiu bem a situação do Londrina na saída do Estádio do Café no sábado em entrevista ao repórter Vinicius Frigeri da RICTV: - "O Londrina tem que parar agora e guardar sua tradição até aqui! Daqui prá frente só vai manchar sua glória, tradição e nome".

O Londrina coloca sua gloriosa camisa no baú e o fecha por um ano, resultado do fracasso e da incompetência dos atuais dirigentes do clube. A Justiça do Trabalho precisa convocar uma eleição urgente e eleger uma nova diretoria, romper o contrato com o atual grupo e recomeçar.

A Justiça do Trabalho poderia realizar o leilão da sede e pagar as dívidas, mas interferir no futebol foi desastroso. O grupo que assumiu errou muito e deixou uma falta de confiança a partir de agora. O Londrina precisa de um recomeço com empresários locais de credibilidade e de experiência no futebol. O atual grupo já deixou impressão de falta de conhecimento no futebol.

Londrina Esporte Clube: Glórias, tradição e nome jogados na lama!

IDIOTICES, BEBEDEIRAS E OCORRÊNCIAS!!!

Torcer em casa, no churrasco ou no bar durante o jogo é muito gostoso! Um sentimento só de união e de muita alegria! Mas o que não dá para aguentar é a babaquice dos imbecis que saem buzinando pela ruas e avenidas! Eles acham que só eles são brasileiros e só eles sabem do resultado do jogo do Brasil! Com velocidade e imprudência correm pelas ruas e avenidas, cheios de bebidas, causando perigo as demais pessoas!

Ser torcedor, e principalmente do Brasil, é sorrir e vibrar a cada lance, a cada gol e depois comemorar com os amigos e a família. Qual é o motivo para sair correndo de moto e de carro buzinando como idiotas? O que leva um sujeito e praticar tal ato? Não dá para aguentar tanta bobeira! O carro paga pela vitória do Brasil!

Vamos ser mais inteligentes! Comemorar é legal, mas esse exagero é coisa de quem nem sabe o que é futebol e sai pelas ruas para badernar e provocar acidentes! Depois das boas notícias do futebol, temos que conviver com os atropelamentos e mortes na cidade, além das brigas e bebedeiras destes trouxas!!!

BRASIL VENCE COM PÉ NO FREIO!

Dava até para golear ainda mais o Chile! 3 a 0 foi um ótimo resultado, mas a seleção brasileira colocou o pé do freio! Reduziu o ritmo e com as saídas de Kaká, Robinho e Luis Fabiano segurou o resultado, na melhor apresentação na Copa! O técnico Dunga precisa de mais três jogos para soltar tudo que está engolindo!

O Brasil caminha bem e bem melhor a partir de agora! O próximo adversário é a boa seleção da Hollanda que também já sabe o que vem pela frente. Na sexta-feira tem outro compromisso e a África do Sul parece mesmo que vai ficar amarela até o final. Boa Brasil! Juan, Gilberto Silva e Lúcio foram os melhores até aqui!

BOM PRIMEIRO TEMPO E TIME PERFEITO!

O primeiro tempo deu Brasil 2 x 0! Mas pode dar mais no segundo! O Brasil precisa trabalhar mais a bola para o Luis Fabiano abrir a artilharia! Ele precisa de mais tranquilidade, está ansioso e nervoso e por isso se atrapalhou um pouco. O gol deu um alívio e o "Fabuloso" pode até marcar mais no segundo tempo!

O Brasil está bem diferente sem o "brucutu" do Felipe Melo! Ramirez deu maior hagilidade ao meio campo e Daniel Alves maior recuperação na marcação. O time ganhou mais toque de bola e jogadas de criatividade. Agora espero que a seleção mantenha o mesmo ritmo, pois não pode deixar cair o ritmo para, se possível, ampliar o marcador e fechar a classificação as quartas-de-final com mais confiança! Começou o segundo tempo!!! Volto já, já!!!

UM JOGO CHEIO DE TENSÕES!

O torcedor londrinense volta as atenções para a partida de daqui a pouco entre a seleção brasileira e a chilena pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo! Pára tudo! Trabalho só amanhã! Para bares e restaurantes a festa vai até mais tarde! Mas falando em jogo dentro de campo, Brasil x Chile farão um belo jogo!

Será o confronto mais difícil para o Brasil até agora. E para o Chile também! A ausência de volante Felipe Mello, pelo menos ele não deve jogar, será o principal reforço brasileiro. Dunga insiste com Felipe Melo que é na verdade um peladeiro, não guarda posição e não tem futebol para ser titular de nenhum clube brasileiro.

Bem, aposto na vitória do Brasil por 2 a 0, mas tem que marcar muito, pois o Chile será ofensivo e conheçe as deficiências do Brasil na criação. Então vamos esperar para ver um bom jogo e cheio de tensões!

domingo, 27 de junho de 2010

RICTV NA 4a. ETAPA DO MITSUBISHI MOTORSPORTS!!!


Em Londrina, no sábado, 26 de junho, a cidade recebeu a 4ª etapa do Mitsubishi Motorsports. Em meio às trilhas espalhadas pela região do Vale do rio Tibaji, uma exuberante natureza serviu para coroar os competidores, que se deslocaram de diversas regiões do sudeste brasileiro especialmente para o Rali de regularidade.

Percorrendo os municípios de Tamarana e Lerroville, uma trilha de piso cascalhado de terra vermelha, característico da região, levou as duplas por paisagens deslumbrantes, passando meio de montanhas pouco exploradas e cobertas por áreas de reflorestamento e grandes plantações de trigo e milho.

A RICTV Londrina estava lá! Nós competimos com o carro 125 e não decepcionamos! Tivemos uma boa participação juntamente com os 330 carros competidores! Agradeço a Mitsubishi pelo convite e parabenizo a organização! Foi maravilhoso participar desta etapa, concorrendo na categoria imprensa. Essa foi a primeira vez que participamos, mas foi muito bom! No ano que vem prometemos melhorar nosso tempo! O meu navegador foi o Altair Junior, que também teve uma ótima participação!

Quem participa das etapas de rali promovidas pela Mitsubishi Motors também atua socialmente. Para se inscrever, cada equipe precisa doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit com seis produtos de higiene pessoal como parte da taxa de inscrição que são sempre revertidos para instituições sociais das cidades onde os eventos são realizados. Em Londrina, o total de doações foi de sete toneladas , que foram repassadas para a Guarda Mirim e Instituto Eurobase

ATLÉTICO VENCE TAÇA LONDRINA!

O Torneio Quadrangular Taça Cidade de Londrina terminou agora a pouco! O Atlético Paranaense ficou com a Taça, após vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Estádio do Café. Na partida preliminar o Iraty venceu o São caetano nos penaltis por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

O público foi um fiasco!!! Apenas 1.300 torcedores! A promoção foi válida, mas a data imprópria. Poucas pessoas tem dinheiro para pagar um ingresso tão caro como foi cobrado. O Corinthians analisou os custos como se fosse São Paulo e nossa realidade é bem diferente! Se fosse cobrado 25 reias e 50 nas cadeiras, com certeza teriam um grande sucesso, desde que os jogos fossem após dia 05 de julho!

PORTUGUESA CLASSIFICADA E ARAPONGAS FAVORITO!

Parabéns a Portuguesa que montou uma time para não cair e se classificou à próxima fase. A Lusinha, agora organizada e profissional, fez uma boa campanha e tem no seu líder Canário a competência de um time bem acertado dentro de campo, ao contrário do amontoado Londrina.

A Portuguesa passa a próxima fase com merecimento e com planejamento! Agora o que vier é lucro! A responsabilidade e favoritismo, até pelo investimento, é todo do Arapongas. A próxima fase começa no final de semana e a gente torce para que o bom futebol apareça, pois até agora nesse segundona foi de doer!

MAIS UMA VEZ DERAM UM TOMBO NO LONDRINA EC!

O Londrina Esporte Clube fez o normal! Desde o início do novo projeto com a Justiça do Trabalho repassando o contrato de gestão do futebol profissional do clube a um grupo de empresários, tudo tem sido do mesmo jeito!

Não tem time e não tem estrutura para dirigir o projeto! Lastimável e lamantável a atual situação! O Londrina paga por mais uma administração imcompetente no futebol. Uma decepção! Isso nos revolta, pois cobramos uma equipe de qualidade e isso foi prometido! Foi promessa também de um investimento e o acesso à primeira divisão!

O Tubarão perdeu para o "glorioso" São José, de virada, por 2 a 1, e ficou fora do hexagonal final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Com isso deu adeus a primeira divisão Estadual neste ano. O São José, por sua vez, somou 11 tentos e conquistou uma das vagas para a próxima fase.

sábado, 26 de junho de 2010

CORINTHIANS FAZ FINAL COM ATLÉTICO PR NO ESTÁDIO DO CAFÉ!

Atlético e Corinthinas farão a partida final da Taça Cidade de Londrina, no Estádio do Café, neste domingo ás 16h30. Na rodada desta sexta-feira o Atlético venceu o São Caetano por 1 x 0 e o Corinthians passou pelo Iraty também por 1 x 0. O Público no jogo desta sexta-feira não foi bom, mas para a final deverá ser excelente.

Amanhã, domingo, a expectativa é de que o Estádio do café fique lotado! O Corinthians veio com o time completo. As únicas ausências foram de Ronaldo, Felipe e Dentinho. Mano Menezes trouxe Roberto Carlos, Willian, Ralf, Elias, Iarley, Tcheco, Jucilei, Leandro Castan e outros titulares.

O jogo com o Iraty foi muito bom, aliás o time do Iraty é muito bom e deu trabalho para o Corinthians. Na final, Atlético Paranaense e Corinthians promete ser um jogão e estaremos lá amanhã para assistir!

ALVARO DIAS VICE DE SERRA!

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, confirmou que o partido indicou o nome do senador Álvaro Dias para ser o candidato a vice-presidente na chapa de José Serra. Se realmente confirma Álvaro será excelente para a disputa. O Estado do Paraná terá um representante digno, ficha Limpa e um dos melhores políticos do Brasil, ou o melhor!

Alvaro Dias tem uma carreira consolidade e transparente! Acho que foi a melhor notícia do ano, pois não há como comparar Dilma Rouseef com Serra e Álvaro. Não dá para acreditar que o brasileiro vai votar em Dilma. Ela não tem a mínima condição de ser presidente da República.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

COBRA ESTARIA ELEITO!!!

Para comandar o Programa "Balanço Geral" da RICTV Londrina, o apresentador Cobra desistiu de sua candidatura a deputado estadual! Após pesquisa eleitoral, divulgada antes de fechar contrato com a RICTV, Cobra não ficou nenhum pouco surpreso, pois vem realizando trabalho no rádio policial de Rolândia a vários anos!

Sabem o que é? A pesquisa apontava Cobra com 25 mil votos em Rolândia que nunca teve um deputado estadual. Mas Cobra preferiu continuar seu trabalho combativo na televisão e não se conforma com o grande consuno de drogas em sua cidade. Na RICTV e no Balanço Geral, Cobra vai continuar focando suas metas na área policial, mas não descarta ser candidato á prefeito de Rolândia em dois anos.

PROTESTO DO RUIZ!

O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.

Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador. Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?

Vamos aos fatos:
Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul. Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou: “Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”.

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: “Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”.

Brilhante!!!

Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada!!! “Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o
Renato (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

Dunga: - “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”.

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir. Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.

Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada! Sugiro uma estátua para ele!!! Após, a poderosa Globo, a mesma que levou o Collorido ao poder e
depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.

Falar mal do cara é liberdade de imprensa. Ouvir o cara não pode? A reação do povo foi imediata. O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...

Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira(21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta, superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.

Rafael Ruiz
"Imaginação querida, o que sobretudo amo em ti é não perdoares" (André Breton)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

CORINTHIANS PODE NEGOCIAR FELIPE!

O goleiro do Corinthians Felipe está sendo negociado com o Genoa da Itália. Felipe vem para Londrina no Torneio Taça Cidade de Londrina. O time não terá Ronaldo, mas vem com o restante do time titular.

Muitos torcedores corintianos de toda a região de Londrina estão buscando por ingressos nos postos de vendas. Em Londrina nas Lojas Sercomtel, na Fundação de Esportes e nas bilheterias do Estádio do Café.

Expectativa é de 20 mil pessoas no jogo desta sexta-feira!!!

ROBINHO E RAFINHA PODERÃO JOGAR JUNTOS NO BARÇA!

O Manchester City não quer mais Robinho! O clube disse que o ciclo do jogador no clube encerrou! Nossa! fico imaginando a preocupação do Robinho! Ele tem mais 5 clubes interessados e "não está nem aí" com o manchester! Robinho tem contrato com o Santos até 4 de agosto, mas poderá se transferir para o Barcelona.

Por falar em Barcelona, o londrinense Rafinha interessa ao Barça que está tentando negociá-lo com o Shalk-04 da Alemanha. Rafinha está em Londrina de férias!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

GOLAÇO DA ALEMANHA!

Acabei de postar e a Alemanha abre o placar num golaço do Ózil. Ele pegou um belo chute de fora da área! Agora a Alemanha em 1o. lugar no grupo. E quase a Seleção de Gana empata! Excelente arbitragem dos brasileiros!

Final de jogo com excelente arbitrgem do Simon e a classificação da Alemanha e de Gana!!!

COMEÇOU A COPA!

Enfim tivemos o primeiro jogo na Copa do Mundo! O que vimos até agora foi um futebol de europeus: feio, cheio de divididas perigosas e muitos erros em todos os fundamentos! O espetáculo que Alemanha e Gana estão dando é de uma verdadeira partida de Copa do Mundo!

A seleção de Gana perde para os Alemães apenas nas finalizações, onde é visível a inocência e a falta de qualidade na definição da jogada, mas o jogo é muito bom! Pouquíssimos erros de passes, força e velocidade, jogadas e paciência na conclusão de cada jogada. Excelente jogo, que está 0 x 0!

Vamos aguardar a classificação do grupo que está indefinido!

terça-feira, 22 de junho de 2010

MARCELOS SÃO CANDIDATOS DO PV!

O ex-presidente Marcelo Caldarelli será candidato a deputado federal! Isso mesmo! O homem que trouxe Nuno Leal Maia para ser treinador do Londrina é candidato do PV - Partido Verde. Tem outro Marcelo do PV que também é candidato a deputado estadual: Marcelo Villa!

LONDRINA JOGA A VAGA E PODERÁ TER NOVO TÉCNICO!

O Londrina faz o jogo decisivo contra o São José, neste sábado, no Estádio do Café. A partida começará ás 15h15min. O técnico Vantuir de Moura vai dirigir o time neste último compromisso da primeira fase. Mas não sabe se vai continuar no comando. O novo técnico técnico vai assistir a partida e se o LEC classificar, vai assumir o comando!

DEFINIDA ÚLTIMA RODADA DA SEGUNDONA!

A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde desta terça-feira a 9ª e última rodada do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. As cinco partidas acontecem no próximo sábado (26) às 15h15.

Confira os jogos:

Sábado | 26/06 | 15h15
Francisco Beltrão x Pato Branco
(Estádio Anilado – Francisco Beltrão)

Roma Apucarana x Foz do Iguaçu
(Estádio Bom Jesus da Lapa – Apucarana)

Londrina x SC São José
(Estádio Do Café – Londrina)

Arapongas EC x FC Cascavel
(Estádio Municipal de Arapongas – Arapongas)

SC Campo Mourão x Portuguesa Londrinense
(Estádio Municipal Roberto Brezinski – Campo Mourão)

SITE DO CORINTHIANS DESTACA JOGOS EM LONDRINA!

Agência Corinthians
22/06/10 09h41
Publicidade
Nesta terça-feira (22), inicia a venda de ingressos para o Torneio Taça Cidade de Londrina, que o Corinthians irá disputar nos dias 25 e 27 de junho. Os preços dos ingressos são R$ 60,00 para arquibancada e R$ 150,00 para numerada.

Haverá venda de pacote com direito a assistir os 02 (dois) dias e, conseqüentemente, os 04 (quatro) jogos do evento que custará R$ 100,00 para arquibancada e R$ 250,00 para numerada. (A VENDA DO PACOTE SERÁ REALIZADA SOMENTE ATE DIA 24). Não haverá venda de pacote promocional no dia do evento.

Pontos de venda
- Loja Sercomtel – Centro de Londrina R. Prof. João Cândido, 555 Horário de Atendimento: terça a quinta das 10h às 18h - sábado das 8h às 12h

- Sercomtel Loja Lindóia – Loja na região do Estádio do Café Av. Saul Elkind, 896 Horário de atendimento: terça a quinta das 10h às 18h - sábado das 8h às 12h

- Sercomtel Celular Shopping Catuaí – Rod. Celso Garcia Cid PR 445, km 377, Lj. 220 - Shopping Catuaí Horário de atendimento: terça a quinta das 10h às 18h

- Sercomtel Celular Shopping Royal Plaza – Shopping Royal Plaza, Lj. 223 - 1º piso Horário de Atendimento: terça a quinta das 10h às 18h - sábado das 10h às 18h

- Loja Poderoso Timão - Cattuaí Shopping Rod. Celso Garcia Cid s/nº - Km 377 - loja E02 - Gleba Palhano Horário de Atendimento: terça a quinta das 10h às 18h - sábado das 10h às 18h

- Bilheterias do Estádio do Café. Av. Henrique Mansano 889.

- Fundação de Esportes (Moringão) Rua Gomes Carneiro, 315 - horário de funcionamento: das 10h às 18h

- Bilheterias do Parque São Jorge. Rua São Jorge 777 Horário de Atendimento: terça a sábado das 10h às 18h

Nos dias 25 e 27, à venda será realizada apenas nas bilheterias do Estádio do Café.

Confira algumas dicas importantes sobre compra de ingressos.

1 - Sempre adquira o seu ingresso nos pontos de venda oficiais.
2 - Ao adquirir o seu ingresso, confira as informações no recibo de compra, tais como: adversário, local da partida, horário do jogo, categoria do ingresso: Meia ou Inteira e principalmente o SETOR que comprou para evitar problemas no seu acesso ao chegar no Estádio.
3 - Cada cliente pode comprar até 3 ingressos.
4 - A compra de ingressos na categoria meia-entrada pode ser feita apenas pelo titular da carteira de estudante. Somente o Pai ou a Mãe podem comprar os ingressos para os filhos nesta categoria.
5 - É necessário levar os seguintes documentos para a compra da meia-entrada:
Carteira de Identificação Estudantil com vigencia para 2010 + RG
Boleto de pagamento com vencimento e pagamento referente ao mês e ano 2010 + RG ( preferencia boleto pago )
Declaração Escolar de que o aluno esta devidamente matriculado no ano de 2010 + RG
6 - Acompanhantes de deficientes físicos: Todos os acompanhantes de deficientes físicos devem ter ingresso para entrar no Estádio, o acesso dos deficientes físicos é feito pelos setores numerada cativa e arquibancada.
7 - O Corinthians, não se responsabiliza por ingressos comprados em outros locais que não os pontos oficiais de venda.

CORINTHIANS CHEGA QUINTA A NOITE EM LONDRINA!

O Corinthians deixa hoje a cidade de Águas de Lindóia, interior de São Paulo e retorna para a Capital. Na quinta-feira vem para Londrina a tarde, de avião, e fica concentrado do Blue Tree Premium, na Av. Jk. O Corinthians chega e fica concnetrado para enfrentar o Iraty ás 20h30 no Estádio do Café. Segundo informações do repórter Gudryan Neufert da equipe da Rede Record de São Paulo, no programa Tribuna no Futebol da RICTV, Ronaldo Fenômeno, machucado não vem à Londrina.

O Corinthians fará apenas um treinamento no sábado, no Centro de Treinamentos da SM Esporte Clube Londrina. O Timão vai conhecer o CT e poderá inclusive visitar Londrina nas pré-temporadas e utilizar o CT em preparação para futuras competições.

CLUBES DA REGIÃO BUSCAM VAGA PARA SEGUNDA FASE!

TUBARÃO GOLEIA O CASCAVEL E BUSCA VAGA!

Quero parabenizar atletas e comissão técnica do Londrina EC pela vitória e a goleada em Cascavel. O que prometeram cumpriram! Foram determinados e conseguiram quatro gols e a tranquilidade para cumprir seu último compromisso diante do São José. O Londrina ainda joga com chances de classificação

LIO ESTÁ FELIZ NO ARAPONGAS!

Feliz da Vida está Lio Evaristo! Venceu a Portuguesa em Londrina por 3 a 0 e viu seu time fazer o que ele pediu. O Arapongas está do jeito que o Lio queria e é sério candidato ao acesso á primeira divisão! O Arapongas tem o maior investimento e faz um trabalho para chegar a Elite! O que chama a atenção é que o grupo foi montado por Claudemir Sturion e recebeu reforços com sua saída.

Lio Evaristo tem tudo para subir e Arapongão e a cidade vive a expectativa da próxima fase, lotando o estádio dos Pássaros!


PORTUGUESA PRECISA VENCER!

A Portuguesa que não tem compromisso e promessa de subir, quer se manter na segundona, mas corre risco. A Lusa precisa vencer o Sport em Campo Mourão na última rodada. O técnico Canário vai ter que motivar seu time para esse partida do final de semana. Não será fácil vencer fora e mesmo um empate é ruim!

A Lusa perdeu em casa para o Arapongas por 3 a 0, com dois gols do ex-jogador da Lusa João Renato. A Portuguesa joga sábado, 15h15, em Campo Mourão!

ROMA GARANTIDO

Outro clube da região que já está praticamente garantido é o Roma Apucarana. Próxima fase vai ser muito boa e esperamos uma melhor qualidade técnica nesta segundona!

sábado, 19 de junho de 2010

CANÁRIO AINDA NÃO DEFINIU A LUSA!

O competente técnico Walbert Martins, o Canário, ainda não escalou a Portuguesa para o dificil compromisso de domingo(20), contra o Arapongas.

Dependendo dos resultados deste sábado(19), quando serão disputadas três partidas, a Lusa poderá viver dois extremos, no domingo; o de brigar pela classificação entre os seis ou o de lutar contra o rebaixamento. Por isso, o técnico da Lusinha deixou para divulgar o time somente no domingo pela manhã, quando já estará sabendo de todos os resultados do sábado.

Canário pretende manter a mesma equipe que saiu vitoriosa no confronto de domingo passado frente ao São José. Sendo assim, a Portuguesa poderá entrar em campo com: Bráz; Dione, Luiz Henrique, Igor e Antônio Carlos; Fabinho, Léo, Jackson e Amaral; Toni e João Marcos. Portuguesa e Arapongas, jogarão neste domingo(20), às 10:45, no Estádio do Café, com arbitragem de Paulo do Amaral, que terá como assistentes, Adolfo Ferreira Borges e Sávio Bezerra de Almeida.

LONDRINA PODE ESCAPAR SE VENCER O SÃO JOSÉ!

O Francisco Beltrão venceu a primeira partida fora de casa, jogando no estádio ABC em Foz do Iguaçu o time de Beltrão aplicou a maior goleada da competição, 5 a 2.

A goleada tira a invencibilidade do Foz no campeonato que continua na liderança com 17 pontos, o Beltrão passou lanterna para o Pato Branco e agora divide a 7º colocação com 8 pontos.

O Pato Branco empatou em 1 a 1 com o Sport de campo mourão. Os demais jogos serão neste domingo. Se a Portuguesa não vencer o Arapongas amanhã, pode ser séria candidata ao rebaixamento. O Londrina pode fugir do rebaixamente se vencer o São José no próximo final de semana, em jogo que deverá ser no sábado, no Estádio do Café ou em Paranavaí.

TUBARÃO VENCE COM GOLEADA EM CASCAVEL!!!

O Londrina venceu o cascavel no Estádio Olímpico, pela penúltima rodada da Divisão de Acesso. O jogo terminou com vitória do Tubarão por 4 a 0. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Bruninho abriu o placar numa cobrança de falta. No segundo tempo, Fábio Jr, Juninho e Murilo fecharam a goleada.

Os três pontos do Tubarão faz que o time entre temporariamente na zona de classificação para próxima fase com 10 pontos. A mesma pontuação do FC Cascavel. Na última rodada o FC Cascavel enfrenta o Arapongas fora de casa e o Londrina recebe o São José.

IMPRENSA ATRAPALHA AMBIENTE DA SELEÇÃO!

Terminou agora a entrevista coletiva do Dunga! Ainda chateado com a imprensa Dunga continuou mostrando que os jornalistas continuam tumultuando o ambiente da seleção! Minha sincera opinião: O Dunga está correto, mas precisa relaxar e não deixar esses boatos entrarem no clima da seleção!

A briga por audiência, pela primeira informação ou fotos inéditas fazem os jornalistas decladiarem-se nos bastidores e criaram boatos que atrapalham o trabalha da seleção na copa. O maior problema é esse e ainda ter que conviver com isso em toda a entrevista coletiva.

Uma copa do mundo é maior do que isso e a seleção precisa centrar suas atenções! Jornalistas atrapalham muito e os piores são os que acham que entendem de futebol! Por isso sou a favor que Dunga feche mesmo os treinos e não dê moleza aos que querem atrapalhar a conquista brasileira.

Ao invés de união em torno da seleção, os boatos chateam e atrapalham o desempenho do grupo. Lógico que a maioria são de outros países, mas tem jornalistas brasileiros que tem problemas pessoas com Dunga e "criam" fatos inverídicos para tumultuar o ambiente e Dunga está furioso! A última foi uma contusão no tornozelo do Gilberto Silva!

"CACHEZINHO" DOS ÁRBITROS DA COPA!

O PARANAENSE ROBERTO BRAATZ, ASSISTENTE QUE ESTÁ TRABALHANDO NA COPA DO MUNDO, NA ÁFRICA DO SUL!

A grana é boa mesmo! O gaúcho de Estrela, Altemir Hausmann e o paranaense de Marechal Cândido Rondon, Roberto Braatz são os assistentes no Mundial da África do Sul. O gaúcho Carlos Eugênio Simon está trabalhando no apito! Eles são os árbitros brasileiros na Copa do Mundo. A definição dos trios de arbitragem aconteceu nesta sexta-feira. Esta é a terceira vez que Simon apitará em um Mundial, o que o torna o recordista brasileiro em participações no torneio.

Todos os árbitros recebem valores iguais para trabalhar em uma Copa do mundo. Os brasileiros devem trabalhar em torno de seis partidas e vão receber uma cota de US$50 mil cada um. Cerca de 180 mil reais. Tá bom demais! Isso livre de todas as despesas e mordomias que só o futebol proporciona!

ALTEMIR HAUSMANN, EUGÊNIO SIMON E O PARANAENSE ROBERTO BRAATZ NA PREPARAÇÃO FÍSICA ANTES DA COPA!

LONDRINA CONTRA O CRACK!

É necessário ampliar os recursos para a Liga de Futebol e para a Liga de Futsal, onde há o maior projeto social da prefeitura, mas pouco valorizado. Quando Marcelo Paulino foi presidente da Fundação de Esportes em 2001, mais de 5 mil crianças eram atendidas pela Liga de Futebol de Londrina e mais 2.000 no futsal. De 2002 até hoje esse número caiu para 1.500 crianças e foi a partir dessa situação que vimos crescer a violência e o consumo de drogas como o crack.

É urgente e necessário ampliar recursos ao futebol de base da cidade, nas periferias, melhorar e reformar os campos de futebol, colocar vestiários e alambrados, proporcionar as crianças, jovens e adolescentes a prática nas escolinhas dos bairros, incentivar as empresas a abraçar o projeto com a prefeitura e retirar das ruas mais de 6 mil crianças e adolescentes de 06 a 18 anos com a criação de competições.

Só assim vamos diminuir a violência e vencer o craque das drogras: o crack!

BARBOSA E O ESPORTE!

O que é verdade é preciso falar! Não gosto muito de falar de política e de políticos no meu blog, mas a cidade de Londrina, apesar das peripécias da "Câmara de vendedores", tem um prefeito que gosta do esporte e do futebol! Isso é bom!

O esporte da cidade começa a retomar seu caminho. As modalidades esportivas de rendimento estão retomando as atividades. O Futsal caminha bem e pode retornar a Liga Nacional, o prefeito Barbosa Neto acaba de anunciar a volta do voleibol feminino no estadual e para a Superliga. O Volei masculino também está sendo reerguido.

O Novo Basquete Londrina, NBL, agora com o técnico Enio Vecchi a frente já recebeu apoio do prefeito e reinicia os planejamentos para a Liga Nacional. O Handebol também recebe o apoio e foi uma das poucas a sobreviver na era PT por causa da Unifil. Aliás a Unifil também acolhe o volei feminino a partir de agora.

O prefeito Barbosa Neto é um esportista e isso vai ajudar muito, mas é preciso cobrar ainda mais o presidente da Fundação de Esportes, pois é competente e sabe que o prefeito não brinca. Se bobear, o Barbosa troca o secretário na hora!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

TORCER PELO LONDRINA!

Chegou mais um fim de semana dramático para todos nós! O Londrina EC entra em campo neste sábado em Cascavel. Apesar de todos os alertas desde a Copa do Brasil, os dirigentes mantiveram a base do grupo para a segundona. O time é muito fraco e pequeno, sem opções!

Deu no que deu! Vamos torcer muito por um resultado positivo, ou seja uma vitória e três pontos, pois o empate não serve em Cascavel! O Londrina precisa vencer os dois jogos finais e torcer por outros resultados. Se perder em Cascavel dará adeus a classificação e abre a chance de ser rebaixado.

FOZ F.C. X F. BELTRÃO - SÃO JOSÉ X ROMA - CASCAVEL X LONDRINA - PORTUGUESA X ARAPONGAS - PATO BRANCO X SPORT.

O Foz classificado pega o Fco. Beltrão em casa, se o Londrina perder e o Fco. Beltrão e o Pato Branco vencerem o Londrina será o último colocado. No dia 26 e 27 acontece a última rodada. A sorte do Londrina é que na última rodada o Pato Branco e Fco. Beltrão se enfrentam e o Londrina vencendo o São José pode escapar do rebaixamento, mas se vencer!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

FENÔMENO VEM OU NÃO VEM?

Apesar do anúncio de Ronaldo e Roberto Carlos, o site UOL Esportes de hoje afirma que Ronaldo não estará nos jogos de Londrina no dia 25. O diretor de Marketing do Corinthians, Caio Campos afirmou que o time vem completo! Seria uma maravilha se viesse e isso vai depender também da presença de público!.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

VERDÃO SEGUE REFORÇANDO ELENCO!

O planejamento do Palmeiras de reforçar fortemente o elenco para o segundo semestre segue a todo vapor. Após as contratações de Luiz Felipe Scolari e Kleber, outro velho conhecido da torcida está próximo de retornar ao Palestra Itália: "El Mago" Valdivia.

Atualmente defendendo o Chile na Copa do Mundo da África do Sul, o jogador, que participou nesta quarta-feira da vitória (1 a 0) diante de Honduras, confirmou que aguarda apenas um telefonema para fechar com o Verdão.

- É só me ligar. Falta apenas uma ligação - afirmou. Além de Valdivia, o Palmeiras segue de olho na contratação do atacante Tadeu, do Grêmio Prudente. Gilberto Cipullo, vice-presidente do clube, já declarou que a negociação está bem avançada. E ainda tem Diego Souza que deve ser reintegrado ao elenco.

FENÔMENO VEM COM CORINTHIANS PARA LONDRINA!!!

Que boas notícias! O Londrina vai receber um torneio, a Taça Cidade de Londrina, que envolverá o Corinthians, o São caetano, o Atlético Paranaense e o Iraty. Na verdade o SM Sports Londrina. Os jogos serão realizados nos dias 25 e 27, sexta-feira da semana que vem e no domingo.

O Corinthians está confirmado e terá as presenças de Ronaldo Fenômeno e do lateral Roberto Carlos. O primeiro jogo será dia 25.06, ás 18 horas entre Atlético Pr x São Caetano e o jogo de fundo será entre S.C. Corinthians Paulista x SM Sports Londrina.
No domingo, dia 27.06 vão jogar os perdedores ás 14 horas e os vencedores ás 16h30.

Os ingressos estarão à venda a partir desta sexta-feira, nos postos Ipiranga de Londrina. Para assistir aos dois jogos, na rodada dupla o torcedor vai pagar 60 reais por rodada ou 100 reais para as duas rodadas duplas. O Corinthians confirmou que Ronaldo e Roberto carlos estarão em Londrina!

terça-feira, 15 de junho de 2010

BRASIL SUL FAZ BONITO NA ÁFRICA !


Lógico que o tempo que disponho para ouvir a programação esportiva de rádio de Londrina é no momento que estou no carro, a caminho e no retorno da RICTV, mas nessa primeira partida da seleção brasileira, ouvi antes, durante e após o jogo as jornadas esportivas das duas rádios de Londrina na África do Sul, a Paiquerê e a Rádio Brasil Sul.

Como sou da área, quero, em nome de todos os profissionais da crônica esportiva, elogiar nossos queridos amigos e companheiros de profissão pela cobertura. Em especial a equipe da Rádio Brasil Sul e o companheiro Wanderley Rodrigues que deu um show de narração. Lógico, por ser também a primeira vez da Brasil Sul. Que bela transmissão!

Elogio a todos da Rádio Brasil Sul, acredito que me faltarão palavras para fazê-lo, já que todos merecem muitos elogios. Começo dizendo que acho louvável sua idéia de expandir o trabalho do rádio de Londrina. Duas emissoras na Copa! A Paiquerê mais experiênte, mas a cobertura da Brasil Sul deu olé!

Convenhamos, meus caros colegas: A cobertura da Copa do Mundo não é um sonho impossível. O que acredito ser impossível é não querer! A qualquer custo a Brasil Sul buscou essa possibilidade e que foi alcançada! Todo ser humano deve correr atrás dos seus sonhos. O sonho do Wanderley Rodrigues era o sonho da Rádio Brasil Sul. Agora vemos uma grande cobertura para Londrina, com a Paiquerê em sua sétima edição e agora a caçula realizando uma das melhores coberturas da Copa!

Há isso tudo soma-se nossos amigos Alcir Ramos, Odair José, Cléber Pontes, Antonio Marcos e muitos outros e ainda o comentarista Capitão Hidalgo! Maravilha! Parabéns! Foi um show de transmissão e Londrina chegando ao mundo com um som muito gostoso e perfeito! Aliás, som de excelente qualidade!

E para fechar com chave de ouro, a pergunta na entrevista coletiva do técnico Dunga, destacando a Rádio Brasil Sul para todo Brasil, o que aconteceu apenas com uma rádio! Show de bola! Parabéns á todos!

A RETRANCA DO DUNGA!

A Seleção Brasileira poderia ter uma estreia melhor! Faltou coragem ao técnico Dunga, com dois volantes e contra ninguém! Empatar o primeiro tempo com a Coreia do Norte em zero a zero foi vergonhoso!

O medo do Dunga é o mesmo que marcou sua posição. Um volante "brucutu", que só passva do meio campo com total segurança! No segundo tempo a seleção foi mais ofensiva, mas ainda assim faltou mais vontade e ofensividade para golear a Coreia, que não tem nada! O pior: A seleção Brasileira sofreu um gol da seleção do nada!

Por que jogar com dois volantes contra a Coreia? Tomara que a seleção mude seu comportamento e melhore o desempenho, apesar de saber que contra os dois próximos adversários Costa do Marfim e Portugal a seleção vai se comportar bem melhor! A tão esperada goleada não passou de um fiasco, mas como venceu, vai ficar assim: todos achando que tá bom! Ainda não está bom não, precisa melhorar muito se quiser ser campeão de novo!

MEU PALPITE!

Brasil entra daqui a pouco em campo! vence por 5 x 0! A decepcionante estreia de Portugal mostrou que ficou mais fácil ainda a classificação brasileira. Então, agora é vencer e assumir a liderança do grupo G. O Brasil, classidicando em primeiro lugar, vai enfrentar o segundo do Grupo H, que poderá ser o Chile ou a Espanha! Repito! 5 gols! Um do Lúcio, um de Kaká, dois de Robinho e um do Elano!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

EXEMPLOS!


Atenção, estacionar em desacordo com as normas de trânsito e passível de multa e pontos na carteira. Mas nesse caso, não se preocupe! Não vai acontecer nada! Da mesma forma em que a cobrança é feita, os funcionários irresponsáveis da CMTU em Londrina continuam praticando abusos e estão acima da lei!

Estacionamento privativo da CMTU! Não estacione sujeito a multa. Aqui só eles podem!
Rua Pref. Hugo Cabral esquina com Benjamin Constant, no dia 10.06, quinta-feira, ás 13:30.


MAIS FÁCIL QUE TIRAR DOCÊ DE CRIANÇA!

Não sei se estou muito crítico ou muito exigente, mas os jogos da Copa do Mundo estão bem abaixo da média, ou do que eu esperava! Só tem seleção de "meias-bocas". De todos os jogos que vi até agora só a Alemanha é um pouquinho melhor! A Argentina só tem o Messi, que é habilidoso e tenta finalziar. Já o Veron, apesar de experiênte, só fica ali no meio tocando de lado!

Espero ver uma boa estreia da seleção brasileira, que possa mostrar um meio e ataque eficiênte e que também possa golear a Coreia do Norte. Meu palpite é de 5 x 0 Brasil. E é pouco ainda! Continuo com minha opinião de que o Brasil leva fácil esse mundial, de ponta a ponta! Pelo que vi até agora, ninguém se compara ao Brasil!

A atual campeã Itália é de doer e vai perdendo para o Paraguay por 1 a 0!

ENTREVISTA SOBRE A COPA!

Participei da entrevista com alunos do último ano de Jornalismo da Unopar e gostaria de agradecer o e-mail que recebi da nossa futura jornalista Ariane, que em nome da turma, agradece nossa participação! Estarei sempre à disposição! Um grande abraço!
Jorge Junior


Bom dia!
Gostaria de agradecer pela sua presenca em nossa faculdade, e queria aproveitar para elogiar sua entrevista, que foi avaliada pela turma e pelo professor como uma das melhores, se não foi a melhor dentro dos 4 grupos que se apresentaram. Foram respostas que sempre apareciam uma curiosidade nova, como o peso da camisa, da bola, na verdade quase ninguém sabia, e quando justificou sua opinião sobre a ausência do jogador Neymar na Copa 2010, coisa que nenhum entrevistado justificou dessa forma, enfim, soube argumentar todas as suas respostas.

Muito Obrigada por contribuir pelo nosso crescimento.

Tenha uma Ótima semana e amanhã BrasilLLLLLLLLL!!

Até logo!

Ariane Pires

domingo, 13 de junho de 2010

FELIPÃO É O NOVO TÉCNICO DO PALMEIRAS!

No Palmeiras, Felipão trabalhou de 1997 a 2000 e conquistou a Copa do Brasil 1998, a Copa Mercosul (1998) e a Taça Libertadores (1999).

O Palmeiras tem novo técnico! Luiz Felipe Scolari aceitou o convite da diretoria para voltar a comandar o time, após dez anos longe do Palestra Itália. A informação foi confirmada na tarde deste domingo, por meio de uma nota oficial, divulgada pela assessoria de imprensa de Felipão.

Felipão vai se apresentar oficialmente ao Palmeiras no dia 15 de julho. Antes disso, porém, chega o auxiliar técnico Murtosa, que será apresentado na Academia de Futebol no dia 3 de julho. O preparador de goleiros Carlos Pracidelli deve retornar ao clube antes desta data, ainda durante o mês de junho.

Já a contratação de um preparador físico será tomada em conjunto pela diretoria de futebol e o técnico Luiz Felipe Scolari. Felipão deve acompanhar a partida entre Palmeiras e Santos, marcada para 15 de julho, no Pacaembu, dos camarotes.

O treinador passou cinco anos em Portugal, onde foi vice-campeão da Eurocopa, em 2004, e quarto colocado na Copa da Alemanha, em 2006. Depois, o pentacampeão com a seleção brasileira passou por Chelsea (Inglaterra) e Bunyuodkor (Uzbequistão), onde conquistou a Liga Uzbeque com 27 vitórias e 3 empates.

PRECISO DE DOAÇÃO DE BOLAS!


Estou recebendo doações de bolas e calçados! Colabore com a campanha para ajudar as escolas de futebol de alguns bairros carentes de Londrina. As crianças carentes necessitam de bolas para treinamentos e as bolas existentes estão furadas e muito velhas! Se você puder doar uma bola, mesmo que seja usada, entre em contato comigo pelo telefone (43)9969-3312 ou passe e-mail para jorgejr9@gmail.com

Vamos arrecadar o máximo possível de bolas para que as crianças possam continuar nos treinamentos diárias nos bairros! Uniformes esportivos e calçados também são bem vindos! Agasalhos também!

Quem doar bolas e calçados vou presentear com um livro que conta a História de um ex-presidente e técnico do Londrina, Jorge Scaff - O Legado de Um Artilheiro! Um livro por uma bola, para mantermos as crianças no futebol!

“Quando entregamos a nossa vida nas mãos de Jesus, os nossos objetivos são alcançados no devido tempo de Deus. Podemos estar rodeados de problemas, perseguições e tribulações, mas com Deus na direção de tudo é impossível ficarmos derrotados.”

HIDROMAR: 60 ANOS DE ATIVIDADES!


Mário Fornasier: fundador da Hidromar lança, aos 85 anos, a 4ª geração de elevadores automotivos da marca que é referência no mercado ferragista brasileiro.

O novo elevador elétrico automotivo Pórtico Móvel foi apresentado na Autopar 2010 - que aconteceu esta semana em Curitiba(PR).

A Hidromar, indústria de elevadores automotivos com matriz em Londrina, no Norte do Paraná, comemora 60 anos de atividades lançando um modelo inédito no mercado internacional de elevadores elétricos para o setor automotivo: o Pórtico Móvel.

O novo modelo representa a 4ª geração de elevadores criados e desenvolvidos pelo diretor fundador da empresa, o técnico especialista em mecânica Mário Fornasier, que aos 85 anos continua à frente da indústria que lançou a primeira propulsora pneumática de graxa fabricada no Brasil e é marca pioneira também na fabricação de lavadoras de alta pressão no país.

Com duas colunas - motor elétrico, freio mecânico e lubrificação automática a óleo em cada uma delas -, sem base e travessão em arco articulado, que dá força igualitária à suspensão, o ineditismo do modelo Pórtico Móvel da Hidromar está também em sua forma de fixação: pode ser assentado em qualquer tipo de piso.

Montado nas versões 2.5 e 4.0 toneladas, e de valor similar aos demais modelos de elevadores fabricados pela Hidromar nas diferentes categorias (de capacidade e funções), o Pórtico Móvel também oferece segurança total ao veículo e operador, agregando outros benefícios como facilidade de acesso e livre trânsito sob a peça, para vistoria e a execução dos serviços, e local sempre limpo.

"Este modelo traduz a cultura e visão da nossa empresa que tem como lema a inovação e o emprego de novas tecnologias para o aperfeiçoamento e o desenvolvimento constante de novos produtos que geram economia, segurança e durabilidade aos seus usuários", diz o empresário Mário Fornasier.

Com patente já requerida junto ao INPI, o lançamento da Hidromar mantém a mesma tecnologia de produção empregada nos demais modelos da marca que tem registro de tradição no mercado nacional ferragista pela eficiência e durabilidade de seus equipamentos, hoje distribuídos em mais de 20 estados brasileiros e em países do Mercosul.

sábado, 12 de junho de 2010

APOSENTADOS DEIXAM ESTÁDIO DO CAFÉ CHATEADOS!

Uma verdadeira falta de respeito com os nossos aposentados foi registrado no estádio do Café! Tudo bem que a lei manda cobrar 50%, mas cobrar 10 reais dos aposentados para ver o "show de horrores" que o time do Londrina pratica em 90 minutos foi demais!

Mais de 50 aposentados foram prá casa chateados, pois sempre tiveram acesso livre nos jogos do Londrina e no jogo deste sábado, deixaram as bilheterias e retornaram para as suas casas. Eles não concordaram com a cobrança de 10 reais.

O futebol da cidade está se acabando! Acabando com a tradição, acabando com os estádios e agora estão acabando com a torcida também! É tudo muito lamentável que isso esteja acontecendo! O pior, não temos a quem reclamar. O juiz Reginaldo Melhado da Justiça do Trabalho fez tudo isso com boa fé para passar o clube a limpo e por hora temos que aceitar, até que o clube pague suas dívidas trabalhistas e tenha uma nova eleição!

O Flamengo deve a Justiça do Trabalho mais de 300 milhões, o Fluminense é o maior devedor com 397 milhões e assim mais 20 clubes estão nesta mesma situação. A Justiça do Trabalho de Londrina precisa urgentemente acertar uma nova eleição no clube.

AMADOR É BEM MELHOR!

Assisti a partida entre Londrina x Chico Beltrão ao lado do diretor de árbitros da Federação Paranaense de Futebol, Afonso Vitor de Oliveira. Aliás, o novato árbitro quye dirigiu a partida foi o melhor em campo, entre todos que participaram do jogo. A Rádio Paiquerê poderia ter dado os prêmios á ele!!!

Afonso contou-me que a decisão da Taça Paraná de amanhã, entre São Manuel x Colombo terá aproximadamente 4 mil torcedores e um jogo de altíssimo nível! No Estádio do Café tivemos 403 testemunhas! Sem dúvida e aliás já escrevi e falei isso a muito tempo, o futebol amador de Londrina e do Estado do Paraná, é muito superior ao time que montaram no Londrina.

SEM MATERIAL!

Segundo uma fonte, o Londrina não pode mais atuar com as camisas listradas por que a camisa 11 rasgou na briga em Apucarana e o clube não tem outro uniforme. Por isso, está mandando seus jogos com o uniforme branco! manda costurar e manda ver!!! Tá feia a coisa!!!

SALÁRIOS E BRIGA FEIA!

Os comentários no Estádio do Café são de que os jogadores e comissão técnica do Londrina estão sem salários já a três meses. A direção não informou nada sobre isso, mas alguns jogadores confirmaram isso a um empresário da cidade.

Além da questão salarial, que atrapalha o desempenho da equipe, uma briga envolvendo jogadores ocorreu no intervalo do jogo dentro do vestiário do Londrina. Não ficamos sabendo do motivo, mas o "pau quebrou" no vestiário. O clima não anda bom mesmo pelos lados do nosso querido "Tubarão".

REBAIXAMENTO!!!

Os dirigentes do Londrina demoraram para trocar o treinador, mas pelo jeito, podem trazer o Wanderley Luxemburgo que não dá jeito nessa situação! Claudemir Sturion já era para ter assumido o LEC na semana passada e os dirigentes deram mais um prazo para o Vantuir.

O time precisa vencer em Cascavel no domingo que vem e vencer em casa na última rodada se quiser livrar-se do rebaixamento.

RUMO A TERCEIRONA!

Por falta de alerta não foi! O Londrina Esporte Clube hoje é dirigido por um grupo de empresários de São Paulo, que foi denominado Universe. Desde o início da parceria e até hoje, ainda não conhecemos os "donos" do Londrina. Apenas temos contatos com Wagner Marcelino e o Pateta, ex-jogador e atual dirigente do Londrina, o Edenilson Franco.

Mas, por várias vezes avisamos e informamos o torcedor através do Blog e do programa Tribuna no Futebol da RICTV Londrina, Rede Record que o grupo não tinha condições de elevar o Londrina a primeira divisão! Todos da imprensa destacaram essa situação!

Agora chegamos ao momento crucia! O Londrina EC não tem mais saída e o caminho é o rebaixamento para a Série Bronze, ou seja a terceira divisão! Não é cedo falar assim não! O time não venceu o lanterna neste sábado e o empate em dois a dois "caiu do céu" aos 37 minutos do segundo tempo!

A rodada será completada amanhã, domingo e do jeito que vai, só com muita sorte o Londrina se mantém na segundona. Claudemir Sturion deverá ser o treinador que vai assumir o Londrina a partir de segunda-feira.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

CORITIBA É CAMPEÃO DA TAÇA BH 2010!

O Coritiba foi campeão da Taça Belo Horizonte 2010. Depois de sofrer um gol "sem querer" no início da partida, o time do Coritiba dominou o rival Atlético-PR durante a maior parte da partida, conseguiu o empate em 1x1, mas ficou no quase e venceu o título na disputa de pênaltis, com vitória por 5x4.

Aos 8 minutos, Bruno Furlan tentou o cruzamento, errou o chute e fez um bonito gol, abrindo o placar para o Atlético.

No segundo tempo, aos 20', Tatuí recebe uma cotovelada e o Atlético-PR perde um jogador expulso. Com um a mais o Coxa tem maior domínio da partida. Aos 32 minutos Djair cruza e Andrezinho cabeceia no cantinho para deixar tudo igual em Divinópolis. A partida terminou empatada e a decisão foi para os pênaltis, fato que aconteceu pela terceira vez com o Coxa na Taça BH.

Na disputa de pênaltis, o Coxa venceu por 5x4. Agora a equipe coxa-branca volta a pensar na disputa do Campeonato Paranaense. No próximo sábado (12), um novo clássico Atle-Tiba, pela última rodada da primeira fase da competição. A partida será realizada no CT do Caju, no Umbará.

COBRA NA RICTV!!!

Depois do Camargo dar "au revoir" para a TV Tarobá e assumir o Tribuna da Massa da TV Cidade SBT e do Léo José dar um "merci" para RICTV, a emissora da Rede Record dá um "bienvenue" e aposta no mais novo talento do jornalismo policial de Londrina. O novo apresentador que estreia no comando do Balanço Geral na próxima segunda-feira é o COBRA!

O novo apresentador vai comandar o "Balanço Geral" dás 12h ás 13h30, na linha do jornalismo total, com destaques para as principais notícias de Londrina e região em todas as áreas. Ele já vive o dia-a-dia da redação e está se ambientando.

Eu comandei o Balanço Geral durante duas semanas e amanhã, sexta-feira, encerro a semana, entregando o Balanço Geral na segunda-feira para o companheiro Cobra, que recebe o programa com a segunda maior audiência de Londrina no horário e no gênero policial.
O apresentador Devanil Reginaldo da Silva, conhecido como Cobra, comanda programa policial na Rádio Cultura de Rolândia e estava a mais de um ano na apresentação do Programa 190 Urgente da CNT, TV Tropical. Cobra é muito experiente na área policial e faz um trabalho combativo no rádio e na TV.

PERGUNTAR NÃO OFENDE!

O técnico do Londrina, Wantuir Moura foi treinador onde? Eita Londrina, coração de mãe!!!

RUIM E VICE E VERSA!

Dizem que o atacante Marcelo Peabirú pediu para sair do Londrina. Outros dizem que o Londrina o dispensou! Eu prefiro as duas hipóteses, pois ele está tão mal fisicamente e tecnicamente que não dá para ser titular nesse momento e a outra é que o time do Londrina é tão ruim, que Peabirú deve ter pedido para sumir daqui!

PSIIIIUUUU!!!

A Câmara de Vereadores de Londrina está quietinha, quietinha! Alguma "bomba" vem por aí. O silêncio é duvidoso!

COPA COMO CORTINA!

Os políticos estão comemorando a Copa do Mundo! Nesse período a imprensa foca todas as atenções para a África e esqueçe um pouco os escândalos, roubalheira e corrupção! Que o diga a Assembléia Legislativa do Paraná, a maior vergonha de todos os paranaenses!

ADESIVOS NOS CARROS!

Com a chegada do governador Orlando Pessuti à Londrina, além dos adesivos "amigos do Pessutti" aparece também em vários carros da cidade, o adesivo do londrinense Beto Richa que já está brilhando! "Sou + Beto Richa"! O Adesivo já está colocado em dezenas de veículos da cidade! A campanha eleitoral já começou!

Tomara que o Paraná tenha um excelente governador! Pois é um Estado rico e não muito difícil de ser governado! É só trabalhar mais para o interior e deixar de concentrar os recursos somente na região metropolitana de Curitiba.

A ONÇA!

As investigações da Polícia Federal no caso CIAP/INESUL chega agora as possíveis participações de políticos. Agora a "onça pode beber água"! Mas quais são os políticos envolvidos? Quem levou vantagem em tudo isso? Afinal, são 300 milhões de reais desviados de repasses de recursos federais para o CIAP!

Estamos sabendo que tem gente grande envolvida, aliás várias pessoas. Acho que nesta fase, apesar do excelente trabalha da Polícia Federal e dos Promotores, a "onça vai beber água, sentar na sombra e esperar tranquila". Mas na verdade, esperamos que os responsáveis sejam apontados antes das eleições. Será???

quarta-feira, 9 de junho de 2010

KLÉBER É APRESENTADO NO PALMEIRAS!


O dia 09 de junho de 2010 não sairá tão cedo da memória do atacante Kleber e dos torcedores que compareceram para recepcionar o ídolo, tanto na Academia de Futebol quanto no estádio Palestra Itália. Juntando as duas comemorações, quase 6 mil torcedores estiveram presentes homenageando e comemorando o retorno do Gladiador, que viveu um dia de astro e atraiu a atenção de toda a mídia esportiva.

O camisa 30 do Verdão fez questão de ressaltar que um dos motivos de ter retornado ao clube foi o carinho conquistado pela torcida mesmo no período em que esteve ausente. "Mesmo atuando em outro clube, a torcida sempre esteve pedindo a minha volta e tendo uma relação de amor e respeito comigo. São coisas sem muita explicação, pois mesmo em pouco tempo, incorporamos um espírito de amizade que não tem tamanho", explicou.

FUTSAL NA UNITV!

FERRAZ JUNIOR - ESTÁ ENTRE OS MELHORES COMENTARISTAS ESPORTIVOS DO BRASIL!

Quero agradecer o convite da UNITV da Unifil e direção da RICTV Record pela liberação, para as transmissões dos jogos do Colégio Londrinense pelo campeonato paranaense de futsal, na Chave Ouro. O reitor Eleazar Ferreira e o Júlio Brevelheri, supervisor do Colégio Londrinense fizeram o convite e eu tive o prazer de narrar a partida diante do Aquarius de Telemaco Borba ao lado do melhor comentarista esportivo do Paraná, Ferraz Junior.

Para a sorte de todos, o Colégio Londrinense venceu de goleada, 10 a 1 e garantiu a classificação à próxima fase. Ferraz destacou a disciplina do time de Telemaco Borba, que mesmo sendo goleado teve uma atitude profissional e não apelou para a pancadaria. O grupo foi leal e humilde ao encarar o resultado mostrando um bom futsal.

NOVOS JORNALISTAS DA UNOPAR!

Quero agradecer o convite dos alunos do terceiro ano de Jornalismo da Unopar pelo programa especial sobre a Copa do Mundo! O programa foi gravado hoje de manhã! Os alunos e alunas de jornalismo da Unopar realizaram um programa com 4 blocos de 10 minutos muito bem dirigido e produzido.

Respondi vários questionamentos sobre a Copa, a seleção brasileira e principalmente sobre a estrutura para 2014 no brasil. Parabéns à todos! Espero ter contribuído com o curso e com os nossos futuros jornalistas!

No ano passado proferi palestra aos alunos de jornalismo da Faculdade Pitágoras e foi muito interessante contar um pouco da experiência de 23 anos de rádio e televisão!

DUNGA ESTÁ COM O GRUPO PREPARADO!

O TÉCNICO JÁ LEVANTOU A TAÇA EM 94 E SABE COMO DIRIGIR UM GRUPO. O BRASIL TEM TUDO PARA SER CAMPEÃO DO MUNDO MAIS UMA VEZ!

À parte de grandes conquistas nos últimos anos, talvez o maior mérito do técnico Dunga tenha sido o sucesso obtido em sua principal missão quando assumiu a gestão da Seleção Brasileira: mudar a cara da equipe.

Depois da campanha frustrada na Alemanha 2006, Dunga, então estreante na profissão, assumiu o cargo com a missão de revitalizar a seleção. A ideia era tanto encontrar novos talentos como reforçar a identificação do time e dos jogadores com os torcedores e todo o Brasil.

Ao entrar em contato com algumas dessas novas faces da Seleção – e também alguns nomes consagrados – nos últimos meses, a meta de Dunga está bem encaminhada para a Copa do Mundo da África do Sul.

Apesar dos ataques de Dunga a imprensa, e eu sempre digo que poucos profissionais da imprensa tem capacidade para analisar tecnicamente o futebol, muitos são leigos e movidos pelo sentimento de torcedores. Quem vive o futebol e viveu bastidores e ambiente de clubes sabe bem o que estou dizendo.

Uma seleção se faz com um grupo de atletas responsáveis e altamente profissionais. Dunga pode até perder a Copa, mas foi o melhor grupo que ele poderia escolher. Ele tem os melhores jogadores e um grupo fechado, que na minha modesta opinião será o campeão mundial.

DOIS ATLETIBAS DA MESMA CATEGORIA NO MESMO FIM DE SEMANA!!

Dois Atle-Tiba's no final de semana! Na última rodada do paranaense sub-20 e na decisão da Taça BH de futebol junior. Nesta terça-feira a noite, o Coritiba despachou o Juventude de Caxias do Sul depois de empatar no tempo normal em 1 a 1 e vencer nos penaltis fez 5 a 4.

O Atlético Paranaense venceu por 1 a 0 o Cruzeiro e está na final da Taça Belo Horizonte. O jogo aconteceu nesta terça-feira a noite, com o domínio rubro-negro na partida. Agora o Furacão se prepara para encarar o Coritiba, na decisão. O clássico está marcado para esta quinta-feira, às 16h.

terça-feira, 8 de junho de 2010

CORITIBA GARANTE VAGA NA FINAL DA BH!

O Coritiba FC acaba de derrotar o Juventude nos penaltis e está na final da Taça BH de futebol Junior. No tempo normal 1 a 1. Nos penaltis 5 a 4. Entram em campo agora o Atlético Paranaense e o Cruzeiro. O vencedor fará a final da Taça BH, no sábado, com o Coritiba, que já está garantido na decisão!

KLÉBER FECHA COM PALMEIRAS!


Após oficializar o retorno de Kléber, o Palmeiras anunciou uma grande festa para a apresentação do jogador, nesta quarta-feira. O evento será em duas etapas, e terá participação da torcida sempre. O objetivo é lotar o Palestra Itália para a recepção ao atacante.

Primeiramente, Kléber será apresentado às 11h na Academia de Futebol para a imprensa e dará a primeira entrevista coletiva no retorno ao Alviverde. Kléber assinou por cinco anos com o Palmeiras. O valor acordado pelo time paulista com o Cruzeiro foi de €3 milhões (aproximadamente R$7 milhões).

Já Felipão ainda não deu a resposta. O Flamengo entrou na disputa pata ter o treinador, mas ele adiantou que se retornar ao Brasil a preferência será o Palmeiras. Mas como dinheiro move tudo, sei lá!!!

O RIO DE PIRACICABA E A BARBEIRA!

Uma mulher fazia aulas para exame da habilitação em Piracicaba perdeu o controle do veículo, atropelou a instrutora da autoescola e caiu no Rio Piracicaba. A condutora estava na 17ª aula e fazia aula de balizas quando perdeu o controle e acelerou o veículo. A instrutora estava fora do carro avaliando as manobras quando foi atingida.

A instrutora Giselda Duracenko fraturou a bacia e precisou ser internada em um hospital da cidade. Depois de atropelar a instrutora, a aluna não conseguiu frear. A aluna vai continuar com as aulas práticas na mesma autoescola e fará aulas extras para reconquistar a confiança. O carro foi retirado na tarde de segunda pelo Corpo de Bombeiros.

TAÇA BH !

Definido horário e local das semifinais da Taça Belo Horizonte de Futebol junior. Dois paranaenses rivais estão nas semifinais. Confira os confrontos, que dependendo dos resultados pode até dar Atle-tiba no final de semana.

Terça-feira – 08.06 - Estádio Farião – Divinópolis - 18h30min – Juventude X Coritiba
e as 20h30min – Atlético-PR X Cruzeiro.

FUTSAL VENCE!

Parabéns ao futsal de Londrina! O time do Colégio Londrinense venceu nesta segunda-feira o Umuarama, em Umuarama e subiu para a 3a. colocação da Chave Ouro. Já classificado o time do técnico Junior espera chegar a final este ano. A vitória foi por 3 a 1.

FERNANDO PASSA BEM!

O jogador Fernando, do Sport de Campo Mourão, que teve traumatismo craniano no jogo entre Arapongas e Sport, no domingo, deixou a UTI do hospital em Arapongas e foi levado para o quarto. Fernando tem 25 anos, sofreu por uma criurgia no crânio e agora passa bem. O jogador deverá receber alta no final de semana.

ALÉM DO LEC, ROMA QUER STURION

O Londrina pode perder a chance de conquistar a vaga para a primeira divisão do Paranaense. É que o técnico Claudemir Sturion, que está sendo sondado para assumir o Londrina, já deveria ter sido contratado nesta segunda-feira, mas os dirigentes do Londrina deram mais um prazo para o atual técnico Wantuir de Moura até amanhã, quando o Londrina enfrenta o Arapongas no Estádio do Café.

O problema é que o Roma Apucarana também tem interesse e Sturion pode acertar com o clube de Apucarana. Se o Londrina perder para o Arapongas amanhã, Claudemir deverá ser contratado para "salvar o Londrina" da vergonhosa desclassificação!

O Roma corre o mesmo perigo! Só não consigo entender os dirigentes, todo ano aqui no Paraná é assim, o Claudemir só é chamado na hora da morte para dar a "extremunção" e acaba ressuscitando os clubes e levando a primeira divisão!

Depois de montar o Arapongas com os melhores jogadores que estavam à disposição, foi sacado, depois de uma derrota. Agora vai virar um desespero dos clubes atrás dele. Sturion subiu o Operário, o Nacional, o Foz, a Platinense e o Roma e está sem clube!
Por isso que o futebol do Paraná está desse jeito, cheio de "dirigentes" que "nunca viram bola na vida"!

UM NOVO CLUBE DE FUTEBOL EM LONDRINA!

Uma reunião informal num hotel no centro da cidade definiu a criação de um novo clube de futebol profissional em Londrina. Não estou autorizado a dar nomes ainda, mas envolve nomes de empresários conceituados da cidade e da região. O novo clube já está cadastrado junto a União como instituição desportiva e vai utilizar as cores do município.

Segundo a fonte que repassou a informação a iniciativa desse grupo de empresários e ter o apoio do prefeito, criar um centro de treinamentos e iniciar o trabalho de base com 100% dos elencos da base registrado para o clube. Dentro de 2 anos, iniciaram a formação do time profissional nas divisões até chegar a primeira divisão!

Só para aguçar um pouco a imaginação dos torcedores/leitores do blog, o grupo conta com um grupo seleto de empresários que participou da diretoria do Londrina EC na década de 80.

domingo, 6 de junho de 2010

LONDRINA ENTRE OS SEIS E LUSA NO REBAIXAMENTO!

Abrindo a quinta rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, o São José recebeu o Francisco Beltrão no Estádio Xingu e venceu por 1 a 0.

A estreia do Lio Evaristo no Arapongas mudou pouco o comportamento do time. O empate em zero a zero com o líder não foi um bom resultado em casa, mas valeu pelo ponto conquistado. O Arapongas enfrenta o Londrina nesta quarta-feira em Londrina.

Em Londrina o FC Cascavel venceu neste domingo a Portuguesa Londrinense no Estádio do Café por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Rhayner e Luis roberto no segundo tempo. Com o resultado o time de Cascavel fica em 5º na tabela com 7 pontos, ao lado do Roma que também tem 7. A Lusa com a derrota assume a lanterna da competição com 4 pontos. O Foz do Iguaçu jogou contra o Pato Branco e empataram em 2 a 2. O resultado mantém o Foz em 2º na tabela, com 11 pontos.

Veja a classificação:
1º Campo Mourão 13
2º Foz do Iguaçu 11
3º São José 8
4º Roma 7
5º FC Cascavel 7
6º Londrina 5
7º Arapongas 5
8º Francisco Beltrão 4
9º Pato Branco 4
10ºPortuguesa Londrinense 4

JUDIARAM DA BOLA E BRIGARAM NO FINAL!

Outro jogo doído de se ver! Roma Apucarana e Londrina, 1 a 1. O futebol praticado, não só pelo Londrina, mas por todas as equipes da segundona é doído! Eu fui à Apucarana e vi de novo o "velho" Estádio Bom Jesus da Lapa com a empolgação do torcedor apucaranense. Quantos grandes jogos assisti ali. Inclusive um entre Apucarana AC x Santos de Socrates em 91. Vi o Nilton goleiro, o volante Milton que jogou na seleção brasileira, Eduardo na meia cancha um excelente jogador e ainda os atacantes Daniel e Renato. E hoje? Minha nossa! Triste de se ver!

O Londrina empatou no segundo tempo, mas teve muita sorte, pois o péssimo ataque do Roma perdeu três gols que "nem minha avó perderia"! A qualidade técnica do jogo igualou-se ao apito final do árbitro, quando os jogadores das duas equipes demonstraram o mesmo espetáculo que aconteceu dentro de campo. Briga e pancadaria, inclusive envolvendo a comissão técnica.

Em campo o jogo foi leal, a pancadaria durante os 90 minutos atingiu somente a bola! O árbitro pode melhorar muito, mas foi bem disciplinarmente. Apesar da reclamação de impedimento do gol do Apucarana, revendo o lance na RICTV pude constatar que foi legal. O árbitro não presta atenção nos assistentes e se complicou várias vezes por isso. O jogo foi ridículo, assim como o comportamento dos jogadores após o jogo com a briga!

AJUDA A QUEM PASSA FRIO!

Dia de frio! A madrugada foi muito gelada! Peço á todos que acompanham o blog que possam dar uma olhadinha no guarda-roupas e verificar se tem algumas peças que não estão usando mais e que possam fazer a doação! LIGUE PARA O PROVOPAR! O nosso Provopar fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 2882 - (43) 3324-2397 ou leve sua doação até lá!

Vamos repassar essa mensagem e ajudar as pessoas mais carentes com roupas e calçados! Precisamos nos lembrar sempre que Deus nos dá em dobro tudo aquilo que fazemos aos nossos irmãos. Somos todos iguais e as vezes esquecemos de doar aquilo que não nos faz falta.

Dê uma olhada ainda hoje, nos calçados, roupas e cobertores ou qualquer tipo de agasalho que você nem usa mais e que muitas pessoas estão necessitando e não tem condições de adquirir. Vamos olhar mais para as pessoas que necessitam e esquecer um pouco de querer guardar tudo.

Não vamos levar nada no dia da nossa morte, então, ajude o próximo! Eu fiz minha doação esta semana e toda a semana procuro doar o que vai sobrando e nunca tem faltado graças à Deus!!!

AMADOR E PROFISSIONAL!

Cerca de 3 mil pessoas devem assistir nesta manhã o jogo, entre Prado Ferreira x Florestópolis, pela Copa Rádio Brasil Sul. O jogo será em Prado Ferreira, com a presença de muitos torcedores de Florestópolis e região. Um jogão de bola, com atletas ex-profissionais e amadores de ótima qualidade técnica.

Esses jogadores recebem em torno de 300,00 reais por partida, salários superiores a muitos jogadores que disputam a segundona. Aliás, tem alguns clubes e alguns jogadores que pagam para jogar, (seus empresários que pagam) para ter visibilidade e buscar um time melhor.

Em Apucarana, o jogo entre Londrina x Apucarana não deve passar de 2 mil pessoas. É lamentável ver uma divisão de profissionais nesse nível. Hoje o futebol amador regional tem melhores equipes e grandes públicos.

DERROTA DE LONDRINENSES PODE VALER A VAGA!

Hoje tem rodada da segundona. O Londrina ameaçado de não conseguir a classificação joga em Apucarana, diante do Roma. O Arapongas joga em casa com o líder Sport de Campo Mourão e a Portuguesa retorna ao Estádio do café e vai pegar o FC Cascavel.

Os quatro representantes de nossa região precisam vencer. Tarefa mais difícil para o Londrina, que joga em Apucarana. Uma derrota do Londrina pode acelerar a crise e a provável desclassificação. Faltam 5 rodadas e o Londrina tem que vencer três jogos se quiser entrar no grupo dos seis que passarão a próxima fase.

A Portuguesa também precisa da vitória. Será uma vergonha para a cidade ver as duas equipes fora da próxima fase, em um campeonato de baixíssimo nível técnico.

sábado, 5 de junho de 2010

INVESTIMENTOS NA BASE!

Sabem porque o Atlético Pr e o Coritiba souberam crescer e estão em alta no cenário do futebol brasileiro? Por que sempre investiram nas categorias de base. Na segunda competição mais importante do país da categoria sub-20, a Copa BH - Belo Horizonte, as duas equipes chegaram as quartas-de-final. Vejam os conforntos deste sábado:
Quartas de Final
Sábado 05.06
Farião - Divinópolis
12h - Bahia 1 X 5 Coritiba
14h - Internacional 0 (5) X 0 (6) Juventude - nos penaltis

Coritiba e Juventude fazem a semifinal!

Domingo 06.06
Estádio Capelão - Betim
12h - Cruzeiro X Uberlândia
10h - Atlético PR X Atlético MG

GRÊMIO MARINGÁ CAMPEÃO DA SÉRIE B DE 69!


CÉLIO MANOEL, O CÉLIÃO, VIGOROSO ZAGUEIRO DO GRÊMIO MARINGÁ NO TIME CAMPEÃO BRASILEIRO DE 69! CÉLIO BARROU PELÉ NA VILA BELMIRO E EM MARINGÁ!!!

Foto do timaço do Grêmio de Esportes Maringá, campeão brasileira da Taça de Prata, na época troféu Robertinho em 1969- time base: Maurício; Cisca, Zé Carlos, Ditão e Japonês; Nenê e Reginaldo; Iaúca, Ademir Rodrigues, Osvaldo e Mair

A CBD organizou no ano de 1969 o Torneio dos Campeões, ou Torneio Robertinho, que tinha como o objetivo decidir o outro representante brasileiro na Taça Libertadores da América de 1970. Essa competição reuniu clubes do Centro-Sul, Norte e Nordeste do País, que não disputavam a competição nacional, o Roberto Gomes Pedrosa daquele ano.

O torneio foi disputado por quatro equipes: Sport (campeão do Norte/Nordeste de 68), Maringá (campeão do Centro/Sul de 68), o Santos (campeão do Robertão de 68), e o Botafogo (campeão da Taça Brasil de 68), que entraria apenas na final.

Sport Recife e Grêmio Maringá se enfrentaram num mata-mata, em jogos de ida e volta. O primeiro jogo aconteceu em Maringá, no dia 15 de fevereiro de 1969. Placar final, Grêmio 3x0 Sport. No jogo da volta, em 22 de fevereiro, a Ilha do Retiro ferveu. Era a oportunidade da revanche, de vingar a goleada sofrida uma semana atrás, na "Cidade Canção".

O Grêmio Maringá foi uma das forças do futebol do interior do estado do Paraná, representando uma próspera cidade com mais de 300 mil habitantes, e um pólo econômico estruturado, a partir de imigrantes japoneses, no Noroeste do Estado.

O período de ouro do futebol na cidade de Maringá coincidiu com o auge da cafeicultura. Foi na década de 60, quando o Maringá sagrou-se bicampeão estadual, em 1963 e 1964, campeão do centro/sul em 1968, e campeão do Robertinho de 1969.

Porém quando o jogo começou o Grêmio Maringá logo tomou conta da partida, silenciando a torcida rubronegra. Final de jogo, Sport Recife 0x3 Grêmio! Caía por terra todo o desejo de vingança rubronegra, diante de um time forte, que era o Glorioso Grêmio Maringá.

O Maringá seguiu adiante na competição, e enfrentou o Santos de Pelé, conseguindo dois empates (1x1 em Maringá, e 2x2 em São Paulo). O terceiro jogo, que seria a negra para o desempate, não ocorreu.

O Grêmio Maringá foi declarado campeão do Torneio dos Campeões (Robertinho) de 1969, o que foi considerado campeão da Segunda Divisão ou hoje a Série B do campeonato brasileiro.

Na época uma música ficou muito famosa e foi cantada pelas ruas da "Cidade Canção"

Maringá, Maringá, 3 lá e 3 cá! Depois que tu partiste, Tudo aqui ficou tão triste,
Que eu garrei a imaginar.

Maringá, Maringá... 3 lá e 3 cá! Para havê felicidade, É preciso que a saudade
Vá batê noutro lugá.

Muita gente pensa que "Maringá", a nordestina canção do Joubert de Carvalho, o "doutor seresteiro" é uma homenagem à simpática cidade paranaense, que tem este nome. Mas a verdade é que o estado do Paraná foi quem homenageou a "cabocla Maringá" dando a uma de suas cidades o nome da retirante nordestina, Maria de Ingá, que a canção consagrou.

E O FUTURO DO NOSSO TUBARÃO!

Na semana que muito se discutiu a derrota do Londrina em casa para o Sport de Campo Mourão, a saída do técnico Célio Silva do Londrina e a atual situação do Londrina com as grandes chances de não conseguir a classificação para a próxima fase da segundona, um companheiro do meio futebolístico soltou a frase do ex-presidente americano Abrahan Lincoln:

- "Você pode enganar algumas pessoas todo o tempo. Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas todo o tempo".

COPA DO MUNDO COMEÇA DIA ONZE!





A Copa começa no dia 11 de junho de 2010 e terá como jogo de estreia África do Sul x México, às 11h (horário de Brasília), na cidade de Joannesburg. O primeiro jogo do Brasil será no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, as 15h30, na mesma cidade. Em 2010, apenas duas seleções vão estrear na Copa do Mundo, a Eslováquia e a Sérvia.

A Copa do Mundo da Fifa é disputada desde o ano de 1930, quando teve o Uruguai como país sede e campeão. Na época, apenas 13 seleções participaram, sendo 4 da Europa e 9 das Américas. A primeira Copa do Mundo que contou com a participação de algum país que não fosse desses dois continentes, foi a de 1934, quando o Egito participou.

Em 79 anos de história da Copa do Mundo, o Brasil foi o país que mais conquistou títulos, sendo cinco no total (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). Além disso, o Brasil é o único que participou de todas as edições e já está garantido na Copa de 2014, já que será a sede.

Os jogos da Copa do Mundo 2010 serão transmitidos para praticamente todos os países em tempo real, com exceção de alguns locais que tem regimes ditatoriais, como no caso da Coréia do Norte, adversária do Brasil na primeira fase. A final, caso não haja nenhum tipo de fenômeno inesperado, deve ser o evento mais assistido do ano, superando até a abertura da competição.

MEUS PALPITES PARA A RODADA!!!

Hoje, sábado e amanhã acontecem os jogos da sétima rodada do brasileirão e o campeonato dá uma parada para a realização da Copa do Mundo, retornando em Julho. Vou arriscar meus palpites para este final de semana. Vamos ver o que vai dar! Confira se você concorda comigo!

Jogos deste Sábado, 05 de junho:
Vitória 1 x 1 Atlético-PR
Flamengo 2 x 1 Goiás
Avaí 1 x 2 Fluminense

Domingo, 06 de junho
Atlético-MG 2 x 0 Ceará
Santos 3 x 0 Vasco
São Paulo 1 x 1 Grêmio
Botafogo 2 x 0 Corinthians
Guarani 1 x 2 Prudente
Atlético-GO 0 x 2 Cruzeiro
Internacional 1 x 2 Palmeiras

MENINO DESAPARECIDO!

Não dá para comparar nenhuma outra nação e nenhum outro povo igual ao brasileiro! Além do bom humor e de estar sempre de bem com a vida, fazer amigos e ser solidário, nós brasileiros temos sempre uma boa piada pronta! Olha a criatividade dos corintianos na foto abaixo:

sexta-feira, 4 de junho de 2010

STURION É A SAÍDA SE O LEC PERDER DOMINGO!


Vai depender do resultado do domingo em Apucarana, mas se o Londrina perder para o Roma, o técnico Claudemir Sturion deverá ser o novo treinador do Tubarão. Esse é o assunto que rola nos bastidores, pois, faltariam apenas quatro jogos dificeis para a classificação.

O Vantuir de Moura, que ninguém tem nada contra, está no cargo, mas será inevitável se não conseguir um bom resultado no domingo. O Londrina começou errado desde o início e foi alertado por todos da imprensa. Na segundona é preciso ter um técnico do Estado, que conheça nossos adversários e jogadores que poderiam ser os reforços, mas a inssistência trouxe a decepção.

Agora, Claudemir que já subiu o Roma, o Arapongas, o Nacional, o Grêmio Maringá, o Operário e muitos outros do interior de São Paulo, já passou da hora de ser contratado. Ele está no grupo seleto de técnicos do Estado que tem competência para tirar o Londrina do "buraco".

APROVADO O FICHA LIMPA!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira o projeto ficha limpa, que proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos. Segundo a Casa Civil, Lula não fez qualquer veto ao texto aprovado pelo Senado. O Diário Oficial de segunda-feira deverá trazer a sanção de Lula.

Como a sanção aconteceu antes do dia 9 de junho, caberá agora ao Judiciário decidir se o projeto provocará efeitos já nas eleições de outubro. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que apresentou o projeto ao Congresso com mais de 1,6 milhão de assinaturas, entende ser possível aplicar já.

O projeto ficha limpa sofreu mudanças no Congresso. A versão inicial, do movimento, desejava a proibição de políticos condenados já em primeira instância. Ainda na Câmara, optou-se por proibir apenas os condenados por colegiados, o que acontece geralmente na segunda instância ou nos casos de quem tem foro privilegiado.

O texto que sai do Congresso permite um recurso extra para condenados em colegiados a um órgão superior. Neste caso, se o outro órgão permitir a candidatura ele terá de julgar com prioridade o processo em andamento.

A versão final pode gerar dúvidas sobre a aplicação. O texto que saiu do Senado colocou em todas as hipóteses de condenação expressões com tempo verbal no futuro, como “os que forem condenados” ou “ os que renunciarem” para escapar de cassação. Com isso, existem divergências se a regra vale para quem já está condenado dentro do que prega o projeto.

Com isso, chegamos a uma situação! Até aqui a corrupção corroeu nossos municípios, estados e a União. Que o poder judiciário possa urgentemente, votar o mais rápido possível e limpar de vez os ladrões do dinheiro público. Sobra político ficha-suja. Queremos gente que presta nos representando. Vamos ver o que vai acontecer a partir de agora.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

EU CONCORDO E VOCÊ???

Vamos criar polêmica! Eu concordo plenamente, pois meus pais criaram 15 filhos honestos, decentes, responsáveis e acima de tudo trabalhadores! Aí de nós se respondessemos as ordens do pai e da mãe! Então concordo com o discurso desse comentarista. E você? Dê a sua opinião no jorgejr9@gmail.com

Vou dar o resultado da pesquisa depois!