sábado, 31 de outubro de 2009

ZENON CONFIRMA PRESENÇA!!!


ZENON, QUANDO ERA O CAPITÃO CORINTIANO NA DÉCADA DE 80 E 90 E HOJE COMO COMENTARISTA DA TV SÉCULO 21 EM CAMPINAS.

Conversei há poucos minutos com o ex-capitão do Corinthinas e meio campo que já defendeu a seleção brasileira, meu amigo Zenon, que confirmou presença em Londrina, no dia 10 de dezembro. Zenon jogou no Grêmio de Esportes Maringá em 1989, onde fizemops uma grande amizade. Hoje ele é comentarista da TV Século 21, em Campinas. O programa da TV Século 21 vai ao ar das 13 ás 14 horas, de segunda à sexta.

Zenon confirmou a vinda para o amistoso e vai anunciar a partida pela rede católica de televisão. O meio campo que foi um dos melhores lançadores do nosso futebol estará ao lado de Biro-Biro, Nilson, Ataliba, Tozin e muitos outros craques corintianos no amistoso em Londrina.

CORINTHIANS VEM COMPLETO EM LONDRINA

O time master do Sport Club Corinthians Paulista estará em Londrina dia 10 de dezembro, para uma partida contra o time master de Londrina, no aniversário de nossa cidade. O evento está marcado para 19h30, no Estádio Municipal Jacy Scaff, o Estádio do Café.

Ex-jogadores profissionais, importantíssimos na história do Corinthians, alguns deles com passagem pela seleção brasileira, estarão mostrando sua técnica refinada para os londrinenses. Irão participar da partida, entre outros, craques como Zenon, Biro-Biro, Caçapava, João Paulo (ponta esquerda que jogou também no Guarani), João Paulo (que jogou também no Santos) Ezequiel, Ataliba, Geraldão e o goleiro Ronaldo, entre muitos outros. O técnico do Timão Master é o ex-ponta direita Vaguinho.

O evento faz parte do aniversário dos 75 anos de Londrina e a entrada é franca. Basta doar 01 quilo de alimento não perecível, na portaria do Estádio do Café, setor coberto.


EZEQUIEL E JOÃO PAULO ESTÃO CONFIRMADOS NO JOGO EM LONDRINA.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PORTINARI VAI HOMENAGEAR IDOLOS DO NOSSO FUTEBOL!

Parabéns pela iniciativa do Fruzeri do Portinari! As vezes os nossos ídolos locais são esquecidos e os de fora valem mais! O Colégio Portinari, uma instituioção séria e comprometida com a cidade de Londrina, teve uma iniciativa louvável com a intenção de prestar uma importante homenagem para os ídolos do nosso futebol!

Marinho, campeão do mundo com o Flamengo, Carlos Alberto Garcia, Neneca e outros grandes nomes que defenderam o Londrina serão homenageados pelo Colégio Portinari nesta sexta-feira. Parabéns!!!

O LONDRINA PÁRA OU CONTINUA!???

Quase falido, parado, de portas fechadas, sem dinheiro e devendo! Assim está o Londrina Esporte Clube as vésperas de mais uma eleição! Marcelo "Maluco" Caldarelli é candidato. Ele não vai achar ruim de brincar e chamar ele de maluco, pois, o Marcelo toma cada decisão doida e as vezes surpreende. Conhecido por causar grande impacto em suas declarações e contratações, disse estar diferente agora.

Será? Marcelo promete administrar o LEC com mais experiência e novos parceiros. Mas agora ele tem novos adversários e um deles é o homem que manda na cidade. Barbosa Neto, torcedor fanático do Londrina agora é prefeito e quer Gilberto Ponce na chefia do clube. Com Gilberto na presidência Barbosa promete apoiar ainda mais o "Tubarão".

Gilberto é sério e um empresário de sucesso, com comprometimento com o Londrina, onde é patrocinador desde 2006. Quem vai decidir são os sócios. Faltam apenas 11 dias para a eleição! Minha pergunta não pára: O Londrina pára ou continua???

TRANQUILIDADE NO PALMEIRAS!

A experiência de tricampeão brasileiro pelo São Paulo fez o técnico Muricy Ramalho apelar ao estilo "paizão" no Palmeiras. Nos últimos dias em Atibaia, o técnico reconhece que procurou apenas dar força ao grupo, que claramente ficou abalado após uma sucessão de críticas pela queda de rendimento no Campeonato Brasileiro. Alguns atletas citaram mágoa pelo time ter sido acusado de "pipoqueiro e amarelão".

Nesta fase de cobranças, Muricy Ramalho acredita que tratar os jogadores aos berros traria apenas prejuízos ao time. Nesta quinta-feira, (29) diante do Goiás, o Palmeiras quer acabar com uma sequência de quatro rodadas sem vitória na competição.

De qualquer forma, será impossível evitar a pressão caso o Palmeiras perca a liderança momentaneamente nesta quarta-feira (28). São vários os candidatos para assumir a ponta. Se houver vencedor no confronto entre São Paulo e Internacional, ele ultrapassará o Verdão. Até o Flamengo pode ficar na liderança. Com um empate no Morumbi, o time carioca dependeria de um triunfo por três gols de diferença ante o Barueri para tomar a ponta do Palmeiras por, pelo menos, um dia.

AMIGOS DO GARCIA NO JOGO DO CORINTHIANS!!!

Carlos Alberto Garcia, um dos maiores atacantes do futebol brasileiro, está confirmado no jogo do dia 10 de dezembro entre Corinthians Máster x Londrina Máster. Garcia vai rever amigos de Flórida Paulista, que estarão em Londrina para atuar na partida preliminar.

O jogo da preliminar será entre Imprensa x Amigos do Garcia, que vão recolher alimentos para o Provopar. 12 amigos de Flórida Paulista vão participar do jogo e abrilhantar ainda mais a festa. Garcia, que já defendeu o Corinthians vai reunir amigos no centro do gramado, ao lado do prefeito Barbosa Neto para as homenagens.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

IMPRENSA FAZ A PRELIMINAR COM AMIGOS !

Amigos do Sesi/Provopar x Imprensa será o jogo preliminar no Estádio do café, na festa com o Corinthians no aniversário de Londrina. O jogo beneficente vai arrecadar alimentos para o Sesi e para o Provopar. A partida começa ás 18 horas e vai reunir jornalistas e radialistas, sob o comando de Thiago Mossini e Ademir Lobbo.

Os feras dos microfones e câmeras vão mostrar habilidade em campo contra os empresários. Vão atuar pela imprensa atletas como Fabinho da Paiquerê, Serginho da Tarobá, Ademir Lobbo, Lúcio Flávio, Cláudio Osti, Thiago Mossini e Gilmar Agassi da Folha de Londrina, Romão da Massa FM e muitos outros.

Na time dos Amigos do Sesi/Provopar vão atuar Sérgião, Baiano goleiro, Holf Webber, Bezinho, Mário Sérgio, Carlão da Juntas Santa Cruz, Sérgio Malucelli, José Adenir Giacomini, Luciano Bucharles, Galli da Ford Tropical e outros.

domingo, 25 de outubro de 2009

JOGO DO CORINTHIANS CONFIRMADO PARA ESTÁDIO DO CAFÉ


O LONDRINA MASTER EM AÇÃO NA CIDADE DE MARACAÍ EM 2008. DIA 10 DE DEZEMBRO JOGA NO ESTÁDIO DO CAFÉ DIANTE DO MÁSTER DO CORINTHIANS!
Está confirmada a partida entre o time do Corinthians - categoria máster - contra a equipe do Londrina Máster para o dia 10 de dezembro, data do aniversário da cidade. A partida amistosa beneficente será realizada no estádio do Café, com a preliminar ás 16h30 e o jogo principal entre Londrina x Corinthians ás 18h30 horas. No dia do aniversário de Londrina o comércio e o shoppings centers vão abrir normalmente, mas é ponto facultativo, com isso o jogo começará ás 18h30.

O time do Corinthians vem com Rafael e Dagoberto goleiros e ainda Pavão, Guinei, Ronaldo, Tozin, João Paulo ex- Guarani, Dinei, João Paulo ex-Santos, Ronaldo, Gino, Carlinhos, Ezequiel, Wagner Basílio, Ataliba, Zenon e Nilson, ex-Inter e Palmeiras.

A equipe Máster de Londrina, que será o Londrina Máster FC, terá: Neneca, Marinho, Brandão, Garcia, Nivaldo Toquinho, Vilela e muitos outros.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O LONDRINA DE ONTEM E DE HOJE!!!

video

CORINTHIANS MÁSTER JOGA EM LONDRINA DIA 10.12

Fazendo parte das comemorações dos 75 anos de Londrina acontece no dia 10 de dezembro, data do aniversário da cidade, um jogo festivo-beneficente entre Londrina Máster x Sport Clube Corinthinas Máster. A partida será realizada no Estádio do Café, ás 17h00. O Provopar vai recolher os donativos que serão recolhidos. O ingresso para assistir a partida será 01 kg de alimento.

O Corinthians vai atuar com a seguinte formação: RAFAEL, GINO, GUINEI, CARLINHOS, TOZIN, EZEQUIEL, WAGNER BASÍLIO, ATALIBA, ZENON, JOÃO PAULO ex-Guarani, NILSON, JOÃO PAULO ex-Santos. O time terá ainda DINEI, AGUINALDO, RONALDO, PAVÃO, DAGOBERTO, VITOR. TÉCNICO: WAGNINHO. DIRETORES: DR. MIGUEL MARQUES E SILVA, JACINTO RIBEIRO e ANTONIO CARLOS.

A equipe Máster de Londrina, que eu dirijo a três anos terá a seguinte formação inicial: NENECA, MARQUINHOS, JOÃO NEVES, MARINHO E JAIR; OCIMAR, BERG, NIVALDO E TOQUINHO; CARLOS ALBERTO GARCIA E BRANDÃO. O GRUPO TERÁ AINDA: CÍCERO, BORRACHA, MÁRCIO ALCANTARA, ZÉ ROBERTO, EDILSON, RICARDINHO, OCIMAR, DIRCEU, WALDIR CARDOSO HÉBER ROBERTO LOPES E LUIZINHO.

AFONSO VITOR DE OLIVEIRA SERÁ O ÁRBITRO DO JOGO.


Na partida preliminar a seleção da imprensa de Londrina vai enfrentar o time de Amigos do Provopar, que terá empresários e convidados.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BELINATI NO AR!!!

O deputado estadual Antonio belinati está de volta a mídia. Em breve, deve acertar seu retorno para a televisão. O conhecido programa "Amigo Belinati",que seu Antonio apresentou há vários anos deve ser a boa novidade. Na tevê Viana os comentários já estão no ar.

Em Curitiba Belinati tem um programa aos domingos, na Rádio Mais AM 1120, que pode ser sintonizada também pela Internet. A Rádio Mais estava em 9º lugar em audiência na capital e já conseguiu pular para 4º lugar, depois da entrada de "Tio Bila".

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

TRAFFIC VAI ASSUMIR O LONDRINA???

Pelo menos é o que o torcedor do Londrina espera. A reunião com Marcel Figger, filho do conhecido empresário internacional de futebol, Juan Figger com o prefeito Barbosa Neto adiantou o futuro do Londrina. Juan Figger, Sérgio Malucelli e Wanderely Luxemburgo querem pegar. Estão fazendo de tudo.

Mas parece que o Londrina caminha mesmo para fechar com a uma empresa de São Paulo, possivelmente a Traffic - Marketing Esportivo ou o Grupo Sondas. Jogadores não faltam! Se Gilberto Ponce for eleito, o Grupo Gestor promete dar todas as condições para a efetivação da parceria. Será a grande saída para recuperar, reeguer, reestruturar e salvar o clube da cidade.

A negociação está em andamento e Gilberto eleito será anunciada no dia 09.11.

A tradição do Londrina E.C., a marca e o grandioso nome que tem no futebol brasileiro e até mundial precisam ser colocados em primeiro lugar e recuperar tudo que foi perdido em 17 anos de total incompetência administrativa. O Londrina de anos dourados precisa voltar e ser grande de novo!

CORINGÃO VOLTA???

Corinthians se não se cuidar vai cair para a segundona de novo!!! Olha só o que eu estou escrevendo!!! Está em 11o. e faltam 8 rodadas... A coisa tá feia!!!

AMADOR MÁSTER TEM RODADA ADIADA!

As chuvas deram uma "freiada" nos jogos de futebol e de futebol suiço em Londrina e região. O campeonato amador de futebol másters teve a rodada cancelada em função das fortes chuvas. O futebol suiço dos clubes e associações também. Bola parada esta semana, nunca vi tanta água cair do céu por tanto tanto! Mas demos graças a Deus por tudo!!!

ARTHRON CUP: MUNDIAL DE TÊNIS JUVENIL

O Arthron Cup de Tênis Juvenil começou no sábado e segue até domingo, nas quadras do Londrina Country Club. O torneio classificatório terminou ontem e a partir de agora os grandes e promissores tenistas fazem o mundial juvenil. José Guilherme Danelon e Marcelo Tebet organizam o torneio a 22 anos. Este ano completa 13 edições internacionais. Parabéns!

COMEÇA PAN DE HANDEBOL!

Com as presenças de River Plate, Metodista de São Paulo, Unopar de Londrina, mais uma equipe da Argentina e outra do Uruguay, começa nesta terça-feira o Pan-americano de Clubes de Handebol masculino. Os jogos acontecem no Ginásio Moringão, á partir das 18 horas.

domingo, 18 de outubro de 2009

PALMEIRAS AMEAÇADO!

E agora José? A vitória do Flamengo em pleno Parque Antártica coloca o rubro-negro no páreo da libertadores e ameaça a liderança do "Verdão". Os resultados da rodada ainda continuam ajudando o Palmeiras, que se mantém, mas até quando vai continuar dando bobeira. Apesar de que o Palmeiras criou as melhores oportunidades e jogou muito bem, os dois gols do Flamengo "mataram" o time de Muricy.

O Palmeiras ainda é líder com 54 pontos e o Atlético Mineiro que venceu o São Paulo por 1 a 0 é o vice-líder agora com 50. O São Paulo tá mal e foi para a quarta colocação e está ameaçado de perder a vaga da Libertadores. O Inter empatou em 2 a 2 com Fluminense e está em terceiro com 49 pontos, mesmo número de pontos do São Paulo.

O Corinthians se acomodou com a vaga garantida na Libertadores e jogou mal diante do Sport. O time Pernambucano fez 2 a 0 fácil. O timão caiu para a 11a. colocação. Se continuar jogando assim vai encostar na zona do rebaixamento. Faltam 8 rodadas para o término do brasileirão.

A grande batalha agora ficará na zona do rebaixamento. Todos estão próximos, com 29, 28 e 26 pontosa. Uma vitória do Fluminense na próxima rodada e os tropeços de Santo André, Náutico e Sport, tira o tricolor carioca da laterna, mas ele pega o Goiás no Serra Dourada e é jogo difícil.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

LEILÃO DA CAMISA DO CORINTHIANS!!!

Estou leiloando uma camisa original do Corinthians, do campeonato paulista de 19898, do time campeão, autografada por todos os jogadores. Quem quiser dar lance pela camisa pode deixar mensagem no e-mail jorgejr9@gmail.com que publicarei aqui no blog!

A camisa é branca, da Topper, com a logomarca da Kalunga, patrocinadora do Timão em 1988. O número da camisa é 10. Na camisa estão os autógrafos de jRonaldo, Edson, Marcelo, Denilson, Dida, Biro-Biro, Márcio, João Paulo, Viola, Everton, Wilson Mano e Paulinho Carioca.

Publicarei a foto da Camisa na semana que vem. A camisa pertence a um amigo, que me pediu para realizar o leilão!!! Quem dá mais??? ... é uma relíquia!!!

LANCES:
Pedro Garcia Faves Maringá ...... 120,00
Claudemir Salviatto ---- ---------150,00
Roberto Baldino -------- ---------160,00
Manoel Growski -------------------180,00
Antonio Aquiles ------------------200,00
Claudemir Salviatto --------------220,00

GANA VENCE O BRASIL NOS PENALTIS!


OS GANESES COMEMORAM O TÍTULO INÉDITO DO MUNDIAL SUB-20!
No futebol acontece de tudo, e nunca sabemos o que acontece nos bastidores, mas com todo respeito ao profissional, o técnico Rogério Lourenço da seleção Sub-20 é muito fraco para o cargo. A CBF deveria manter técnico nas seleções de base com maior experiência e conhecimento. Erreu nas escalações, nas mudanças e ainda deu vexame ao manter na defesa o zagueiro Tolói machucado.

Outro grande erro foi deixar fora da convocação o atacante Allan do Fluminense. Sem medo de errar, se o Allan estivesse no ataque na decisão diante da seleção de Gana, teria marcado dois gols somente no primeiro tempo. A seleção que chegou a final esqueceu o futebol nos vestiários.

A Seleção de Gana segurou o Brasil no tempo normal e na prorrogação e levou sorte nas penalidades. As cobranças erradas do Brasil foram vergonhosas. O Brasil mereceu o título pelo futebol nos 90 minutos, mas Gana fez por merecer nas penalidades.

GRUPO DOS 40 NA FESTA!


GUILHERMO ALBERTONI, O ARGENTINO, AO LADO DOS AMIGOS DO GRUPO DOS 40. JORGE JUNIOR, BETÃO, NIVALDO e JULIO!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

MIRASELVA DÁ EXEMPLO NA EDUCAÇÃO!

video

A MAIS NOVA EMPRESA DE EVENTOS ESPORTIVOS DE LONDRINA!

GEAN RAMIREZ NO TRIBUNA NO FUTEBOL!

Daqui a pouco, ás 12h15, o técnico da Unopar/Sercomtel, Geancarlos Ramirez estará participando ao vivo do meu programa na RICTV Record. Gean vai falar sobre a Liga Nacional e o Pan Americano de Clubes que será realizado em Londrina. Assistam!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

FUNDAÇÃO DE ESPORTES APÓIA O BOXE!

Obrigado! Esse é o agradecimento simples, mas de todo coração. Conseguimos o apoio da Fundação de Esportes, através de sua diretoria para as despesas de viagem dos atletas londrinenses: ANDREY LABIB FENANDES HARFUCH, DE 16 ANOS. CATEGORIA CADETE, ATÉ 70 KILOS, ISRAEL APARECIDO DA SILVA DE 27 ANOS, CATEGORIA MEIO MÉDIO ATÉ 69 KILOS E RAFAEL BANDEIRA DE 18 ANOS, ATÉ 81 KILOS, CATEGORIA MEIO PESADO. SEGUE AINDA O TÉCNICO CESAR AUGUSTO BARRISON PEREIRA.

A Fundação de Esportes de Londrina vai pagar a passagem aérea que estava faltando para a equipe seguir para Aracajú, Sergipe, neste domingo. O Campeonato Brasileiro de Boxe Olimpíco acontece de 18 a 25 deste mês.

Quem quiser apoiar o boxe de Londrina pode entrar em contato pelo e-mail: fprppugilismo@hotmail.com ou pelos telefones da ESCOLA DE BOXE: 3321-1857 e 9934-7524.

BOXE SEM APOIO!

O boxe de Londrina vai participar do Campeonato Brasileiro em Aracajú, Sergipe, mas a viagem está ameaçada, pois a equipe londrinense precisa de apoio e patrocínio para as despesas. A equipe tem três pugilistas que serão avaliados pela comissão técnica da seleção olímpica do Brasil.

Conversei a pouco com Jacélio de Oliveira, tesoureiro dada Fundação de Esportes que está vendo a possibilidade de licitar uma passagem aérea para atender a equipe. Todo emprenho é importante para ajudarmos a equipe. Se você quiser ajudar entre em contato com a Escola de Boxe de Londrina pelo telefone 3321-1857.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

VEREADOR RODRIGO GOUVEIA É PRESO PELA GAECO!

Mais uma vez Londrina vai para as páginas políticas -policiais. O verador Rodrigo Gouveia é preso pela Gaeco. O repórter Ricardo Vilches da RICTV Record dará detalhes dentro de instantes na edição estadual do RIC Notícias, que estará no ar dentro de 9 minutos.

De acordo com o MP, ele teve a prisão preventiva decretada na investigação sobre o caso da suposta funcionária fantasma que teria trabalhado em seu gabinete no primeiro semestre. Nesse caso, o ex-assessor Sílvio Costa - que trabalhou no gabinete de Gouvêa no primeiro semestre deste ano - diz ter sido ameaçado pelo vereador. Costa registrou um boletim de ocorrência em julho denunciando a ameaça.

"Se tem quem deu uma bola dentro nessa situação, foi a RICTV, que está cobrando diariamente as apurações das denúncias na Câmara de Vereadores", disse Ricardo Vilches, logo após a participação ao vivo no RIC Notíciais.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

LONDRINA ACERTA CHAPA COM APOIO DE BARBOSA!

A grande notícia do dia é a liderança do prefeito Barbosa Neto na definição da situação do futebol profissional da cidade: a eleição no Londrina Esporte Clube. Ontem o prefeito Barbosa Neto demonstrou seriedade e preocupação com o Tubarão. Barbosa confirmou apoio ao empresário Gilberto Ponce da Rodinato e confirmou a ajuda ao clube com Gilberto na presidencia.

A reunião na Associação Comercial contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas, 23 sócios e 15 conselheiros e muitos empresários e desportistas. O evento marcou o lançamento do projeto de reestruturação do clube, parcerias com inciativa privada para a construção do CT do Londrina, na troca com o terreno do VGD.

Gilberto Ponce foi aclamado como candidato com apoio do prefeito e do grupo de empresário que será o gestor do clube. Uma parceria com investidores internacionais já está bem adiantada e parece que desta vez as coisas vão mesmo acontecer na vida do Londrina. Um grupo da Rússia e dois grupos brasileiros estão na disputa para assumir o clube.

O grande mentor de tudo isso é Antonio carlos Gomes, consultor técnico da Fundação de Esportes, mestrevem preparação física, com 10 anos de estudos na Rússia, ex-diretor técncio do Clube Atlético Paranaense e reponsável pela conquista do título brasileiro do Atlético em 2001 e da campanha do rubro-negro na Copa Libertadores.

O outro grande responsável pela chapa forte do prefeito é o radialista JB Faria que convocou os empresários a abraçar o Tubarão em torno de Gilberto Ponce, fortalecendo o grupo gestor com gente de expressão como o grupo Juntas Santa Cruz, Jurandir Barrozo, o promotor Cláudio Esteves e outros empresários.

Eu tenho a certeza que agora será a grande e também única saída para o futebol de Londrina! Parabéns a todos!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

BASQUETE FEZ BOM PAPEL!

Apesar de perder os três jogos, temos que observar as condições e a meta traçada pelo técnico Enio Vecchi na participação da equipe na Copa Ciser 50 anos, em Joinville. O Sercomtel/Londrina fez muito em tão pouco espaço de preparação. Enio chegou e pegou um grupo desconhecido e já deu uma cara de time de Liga Nacional.

Ainda falta reforços e muito trabalho, mas os resultados diante de Joinville Flamengo e Minas deram a impressão de que o time caminha no rumo certo. Foram jogos difíceis diante de adversários preparados e com sequência de jogos em seus Estados. Isso mostra que falta ritmo e condições de reposição para o Sercomtel/Londrina não decepcionar na Liga Nacional.

Londrina estreia na Liga em Novembro e tem menos de 30 dias para acertar a equipe. Ma, repito: O basquete está no caminho certo e Enio Vecchi sabe o que faz!

PARABÉNS AO FUTSAL!!!

Parabéns ao Colégio Londrinense, à comissão técnica e atletas do futsal masculino, que esta ano chegou a fase de play-offs. No jogo de sábado emaptou com o São Miguel do Iguaçú em 3 a 3 e joga pelo empate no sábado que vem. Junior Maccacgnan faz um belo trabalho, mesmo com os velhos problemas de Londrina: a falta de uma melhor estrutura finaceira.

Enquanto São Miguel, Umuarama, Guarapuava e Cascavel investem em um grupo de alta qualidade e também de uma bondosa folha de pagamento, Junior tirou "água de pedra" com um grupo de bons determinados jogadores. Se empatar passa a próxima fase, entre os quatro melhores do estado, mas todos sabem que será muito difícil jogar em São Miguel, a casa do futsal do Paraná.

FERNANDO MADUREIRA

Entrevistei no meu programa de hoje o professor e mestre em Tae Kown Do, Fernando Madureira, amigo de longa data. Fernando, com muita competência está ultimando os detalhes para a realização do 14o. Brazil Open de Tae Kown Do em Londrina.

A cidade vai receber mais de 1.000 atletas da modalidade neste final de semana. Fernando não poderá acomapnhar, pois embarca nesta quinta-feira para o Canadá, onde participará do Mundial de Tae Kown Do, como técnico da Seleção Brasileira.

A Atleta londrinense Natália Falavigna também estará no mundial.

domingo, 4 de outubro de 2009

ACERTEI DE NOVO!

Acertei o palpite de São Paulo e Corinthians e acertei de novo o resultado de Palmeiras e Santos. Não é mérito meu não! É lógica do futebol! O elenco, a campanha e a forma de jogar mostra isso, basta conhecer de futebol para apostar no resultado. Ontem o Betão do Grupo dos 40 queria apostar um carneiro, mudei para meia duzia de cerveja. Ganhei!

Pela manhã, no Iate Clube de Londrina, os corinthianos Claudemir Salviatto, Fernando Scaff e Marcelo Sahyun também teimaram, constestaram, deram dados que isso não aconteceria. Eu afirmei que a escalação do Palmeiras tinha qualidade e tudo mais para fazer o resultado, mas eles descordaram. Bem, o resultado mostrou o que eu adiantei.

Quem quiser duvidar, eles estão à disposição. Futebol é uma matemática não exata, que mostra quem tem elenco e bom comandante faz o resultado. Quem entende de futebol vê por onde caminha o resultado de uma partida. Os percaussos durante a partida faz parte da margem de erros, mas a lógica mostra o momento de cada time e sua forma de suportar a tática e a disposição individual.

PALMEIRAS X SANTOS!

Santos x Palmeiras é o clássico da rodada na Vila Belmiro na tarde de hoje. O Palmeiras é líder, tem um grande elenco e é favorito. O Santos tem Wanderely Luxemburgo e um grupo com pouca motivação em função da campanha, mas joga em casa, diante do seu torcedor e isso deve ser um fator que vai ajudar a equipe.

Meu palpite é de vitória palmeirense por 3 a 1, pelo grupo e entrosamento. O time de Muricy Ramalho está definido com Marcos; Figueiroa, Mauricio, Danilo e Armero; Edmilson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina e Vágner Love. Está aí o por que do favoritismo. O Santos não quer adiantar a esclação. Luxemburgo quer fazer surpresa.

sábado, 3 de outubro de 2009

BASQUETE DE LONDRINA ENCARA CAMPEÃO BRASILEIRO

O Flamengo suou para derrotar o Sercomtel/Londrina neste sábado (3/10), por 67 a 62 (35 a 27 no primeiro tempo), em Joinville (SC), pelo Torneio Ciser 50 Anos. Desfalcado do ala Marcelinho Machado e do pivô Coloneze, ambos gripados, o atual campeão do NBB jogou mal, displiscente, e quase foi derrotado pelo time londrinense.

Os rubro-negros dominaram o primeiro período sem maiores problemas, abrindo 20 a 10. A diferença chegou a 27 a 12 no segundo período. Londrina reagiu com muita vontade na defesa. A margem caiu para 35 a 27 no intervalo e 40 a 37 durante o terceiro período.

O Sercomtel/Londrina empatou tudo em 42 pontos com uma bandeja de Guilherme, em contra-ataque. O armador Hélio acertou duas bolas de 3 pontos para dar um alívio ao Flamengo, e Duda acertou um chute de trás de sua própria linha de 3, usando a tabela, para fazer 51 a 46.

O Sercomtel/Londrina voltou a encostar O Flamengo respondeu, mas o time de Enio Vecchi não desistiu e encaixou uma sequência de 10 a 2 para, enfim, virar o placar, 61 a 59, com uma cesta de Ratinho. Foi quando brilhou a estrela de Jefferson William, que anotou seis pontos consecutivos para recolocar o Fla à frente, 63 a 61, a 2min50s do fim.

Os minutos finais foram de muitos erros e ataques ruins de ambos os lados. Guilherme teve a chance de empatar com 58s restando, mas só acertou um de dois lances livres. Uma bandeja de Teichmann do Flamengo ampliou a vantagem para 65 a 62 com 40s restando, Guilherme e Ratinho erraram chutes nos segundos finais, e Hélio selou a vitória com dois lances livres.

No final o Flamengo acabou encostando e virando. Final de jogo em Joinville, Flamengo 67, Sercomtel 62. O ala Ratinho do Sercomtel/Londrina lamentou a derrota: “Faltaram detalhes finais. Na última bola, eu podia ter tentado de 3, mas tivemos desatençao. Hoje o time foi bem, estamos mostrando nosso trabalho. É um começo de projeto, tenho certeza que vamos crescer durante o campeonato. A equipe tem jogadores de qualidade, e ainda vamos ter um mês de preparação.”

Um bom teste para o time de Enio Vecchi que encarou o campeão brasileiro e mostrou que não está para brincadeiras neste torneio preparatório. A direção da ADL, bem como o mennager Cláudio Osti precisa ajudar o Enio e contratar reforços para que o sucesso dessa equipe acontece ainda nessa temporada, que começa dia 01 de novembro.

CAIU NA REAL: CORINTHIANS PERDE EM CASA... A QUARTA CONSECUTIVA!!!

O Corinthians chegou à quarta partida consecutiva sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com Ronaldo como capitão e o estreante Edno em campo, a equipe de Mano Menezes foi derrotada por 3 a 1 pelo Atlético-PR, no Pacaembu. Paulo Baier, Wallyson e Wesley marcaram para os visitantes, e Jucilei descontou.

Com mais um tropeço o Corinthians fica ainda mais distante do sonho de brigar pelo título brasileiro. Permanece no meio da tabela de classificação, com 38 pontos ganhos. Já o Atlético-PR se afasta da zona de rebaixamento, agora com 33 pontos.

Felipe falhou no terceiro gol do Atlético-PR. Bem, o Corinthians viveu de bastidores até aqui, mas a realidade é bem diferente. O Marketing já valeu, vender camisas também e dentro de campo ninguém mais quer correr pelo Ronaldo. Totalmente fora de forma, os "companheiros" não aguentam mais as badalações e o fracasso em campo.

E AGORA JOSÉ!

Enfim a América terá sua oportunidade de realizar uma olimpíada. O que esperamos agora é que em seis anos, a corrupção não tome conta dos bilhões de reais que serão investidos para a realização da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro.

O Brasil tem seis anos para mostrar que tem competência para realizar o maior evento do planeta, sem trapaças e roubos do dinheiro público!

SERCOMTEL/LONDRINA FAZ BOA ESTREIA, MAS PERDE!

O Sercomtel/Londrina não começou bem o Torneio Ciser 50 anos, quadrangular sediado pela Ciser/Araldite/Univille que segue até domingo. Na estreia, os comandados de Enio Vecchi perderam para o Joinville por 80 a 53. O Joinville vem com uma equipe muito forte, dirigida pelo técnico Alberto Bial e um grande investimento.

O Sercomtel/Londrina mostrou uma boa defesa nos primeiros quartos, mas tem que melhorar a parte física, pois só entregou o jogo no último quarto. Durante boa parte do jogo os donos da casa não conseguiram deslanchar no marcador. A vantagem, em média, manteve-se em 10 pontos. O Sercomtel/Londrina fez uma boa estreia apesar de sentir no último quarto e perder a partida.

No último quarto, no entanto, os jogadores do Joinville impuseram seu ritmo de jogo. Enquanto o Londrina fez apenas 10 pontos, a Ciser/Araldite/Univille anotou 31. Final de jogo Ciser/Araldite/Univille 80 x 53 Sercomtel/Londrina. Neste sábado, o Sercomtel/Londrina enfrenta o Flamengo, às 18h30. Já a Ciser/Araldite pega o Pitágoras/Minas, às 20h30.

FLAMENGO VENCE EM JOINVILLE

O Flamengo venceu n estreia da Copa Ciser de basquete em Joinville. O ala Marcelinho Machado anotou 34 pontos na vitória do Flamengo por 79 a 69 sobre o Pitágoras/Minas, na tarde desta sexta-feira (2/10), na partida de abertura do Torneio Ciser 50 anos, que acontece no ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville (SC).

RODADA DO FUTEBOL MÁSTER

Acontece hoje mais uma rodada do futebol amador máster, a Copa Marival Mazzio 2009. A equipe de Prado Ferreira folga e mais 4 jogos abrem as 16 horas a terceira rodada. Confira os jogos deste sábado:

VILA RICARDO/JANELAR X E. C. SÃO LOURENÇO

ADEP/PIZA X E. C. II LIMOEIRO

A. E. R. GUARAVERA X BANGU F. C.

A. E. PAIQUERÊ X CLUBE MÁSTER SÃO LUIZ