sábado, 30 de maio de 2009

SIMPLICIDADE É GENIAL! É TUDO!


É cativante a simplicidade do homem mais poderoso do mundo! Isso mesmo do mundo, esse mundo em que vivemos, onde reina o mal e todos buscam ser superiores ao próximo. O presidente americano Barack Obama surpreendeu funcionários e a popolação na rua quando desceu do carro e entrou em uma lanchonete para comprar hamburguers.

Pediu lanche para todos os funcionários, pagou U$80 dólares com próprio cartão de crédito e cumprimentou as pessoas na lanchonete. Surpresa geral! Atônitos os funcionários da lanchonete não acreditavam que era o presidente dos Estados unidos. Um gesto comum se fosse para pessoas comuns! Obama quer ser e mostrar ao mundo que a simplicidade e a humildade são forças fundamentais para nossa sobrevivência.

E pensar que ontem, um senhor com um carro importado buzinava frenéticamente para um outro condutor com um Fiat Elba velho. Queria que o cara saísse da frente, na Rua Goiás, no centro de Londrina. Depois que passou, reclamou em voz alto para ele sair com "aquela lata velha" da frente. Esses aí acham que um carro importado é mais importante que sua própria vida.

Aliás, tem gente que dá mais valor no carro novo que tem, do quê em amigos e filhos! Boa presidente, gostei! O nosso presidente não come hamburgueres, nem entra em lanchonete. Só avião e palácios!!!

TELE E A DISCIPLINA!

Emocionante ouvir a voz de Tele Santana nas gravações da Rádio Guarani de Belo Horizonte em 1971, na decisão do 1o. campeonato brasileiro. Atlético Mineiro campeão com gol de Dario José dos Santos, meu amigo Dadá Maravilha.

Telê disse ao ser entrevistado no final do jogo que o Atlético Mineiro fez uma campanha que jamais será repetida. 27 jogos, sem nenhum cartão amarelo e nenhum cartão vermelho. Impossível no futebol atual.

PALAVRAS!

Certa vez, um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho. "Que desgraça, senhor!", exclamou o sábio. "Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade!" "Mas que insolente!", gritou o sultão. "Como se atreve a dizer tal coisa?!" Então, ele chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas.

Mandou também que chamassem outro sábio para interpretar o mesmo sonho. O outro sábio chegou e disse: "Senhor, uma grande felicidade vos está reservada! O sonho indica que ireis viver mais que todos os vossos parentes!” A fisionomia do sultão se iluminou, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao sábio.

Quando este saía do palácio, um cortesão perguntou ao sábio:“Como é possível”? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega!!! No entanto, ele levou chicotadas, e você, moedas de ouro!" Respondeu, então, o sábio: "Lembre-se sempre, amigo, tudo depende da maneira de dizer as coisas...”

Esse é um dos desafios em nossos relacionamentos. Desafio para as lideranças, para os educadores, para todos nós: a maneira de dizer as coisas, porque as palavras têm força, têm poder. Elas podem gerar felicidade ou desgraça, moedas de ouro ou chicotadas, paz ou guerra. A verdade deve ser dita, mas a forma como é feita pode fazer toda a diferença. Que aprendamos a pronunciar palavras que elevam que tocam no coração, que transformam e que possibilitam uma convivência melhor nas famílias, nos grupos de amigos e nas equipes de trabalho!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

DIVERTIDAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL E DA IMPRENSA!

O "sem faz-me rir" contra o "não espalha"

Naquele polêmico e controvertido jogo em que o Atlético goleou o Londrina por 5 a 1 no VGD, os salários e bichos da equipe alviceleste estavam atrasados e Pinduca gritava para quem quisesse ouvir que "sem o faz-me rir" não jogava O "sem faz-me rir" contra o "não espalha".

O Londrina ainda não havia sido batizado “Tubarão”, mas o Clube Atlético Paranaense já era “Furacão.” E arrasava os adversários. Que o diga o então “Caçula Gigante”, como era tratado o Londrina na época, que teve a desdita de topar com o “Furacão” numa tarde em que o atacante Zé Roberto “só não fez chover no VGD” como costumam dizer os torcedores do LEC ao se lembrar daquele jogo em que o polêmico e controvertido craque fez três gols na goleada de 5 a 1 do Atlético sobre o Londrina.

E olhe que o goleiro do time era nada mais, nada menos do que o Ado, jogador revelado no futebol amador da cidade e que viria a ser tricampeão do mundo em 1970, no México, com a Seleção Brasileira. Mas, naquele dia em que o Londrina não viu a cor da bola, num VGD (Estádio Vitorino Gonçalves Dias) entupido de gente, não havia goleiro que pudesse evitar tamanho vexame.

Mesmo goleado, não se pode dizer que o time do Londrina fosse ruim, pelo contrário, pois, se do lado do Atlético, treinado por Sidnei Cotrim, além de Zé Roberto, tinha Muca, Pardal, Beline (bicampeão do mundo - 1958/1962 - com a Seleção Brasileira) e Gilberto; Jair Henrique e Paulista; Dorval - famoso ponta direita do arrasador ataque do Santos dos anos de 1960 - Milton Dias e Nilson, na equipe londrinense, treinada por Jorge Scaff, além do goleiro Ado, jogavam Dobrew, Zequinha, Pinduca e Tomás; Lidu e Capitão; Varlei, Gauchinho, Almeida e Reginaldo.

E, se os maiores talentos dessa equipe eram o zagueiro Zequinha, os meio-campistas Lidu e Capitão e o centroavante Gauchinho, havia um jogador, o quarto-zagueiro Pinduca que, se por um lado, assustava os atacantes adversários com suas botinadas, por outro alegrava os companheiros com suas gírias e metáforas engraçadas.

Voltando ao jogo, teve até gol de placa de Zé Roberto: um “chapéu” no goleiro Ado que nada pode fazer a não ser ver a rede alviceleste balançar e o hábil atacante correr para provocar a torcida fazendo o tradicional gesto de por o dedo indicador nos lábios fechados, um cala a boca para aqueles que, minutos antes, o haviam brindado com gritos de “maconheiro, maconheiro...!”

Mas, fora a merecida goleada sofrida naquele 12 de maio de 1968, um fato acontecido momentos antes do jogo, entrou para o folclore do futebol local. Para variar, como hoje, os salários e os bichos dos jogadores estavam atrasados. Inconformado, duro e sem papas na língua, o folclórico Pinduca chegou ao VGD falando alto pra quem quisesse ouvir com seu linguajar peculiar:

“Não tem papo, sem faz-me rir eu não jogo!” Falou e já gritou para Nenê, jovem jogador prata da casa, que também tinha o apelido de “Cueca”: “`Cueca-, fique aquecido que com cinco minutos de jogo vai me dar uma distensão; você é filho da cidade, mora na casa do papai, a cidade é sua, pode jogar de graça, mas o negão aqui não joga sem faz-me rir!”

“Qual é, negão, quer me jogar numa fria?”, reagiu Nenê, enquanto Pinduca repetia que sem dinheiro, ou melhor, “sem faz-me rir” ele não jogava. E não deu outra: com cinco minutos de jogo, bem ao seu estilo, deu um “carrinho” de três metros em Dorval que jogou o ponta direita com bola e tudo pela lateral. Porém, surpresa geral, enquanto o ponteiro se levantava ileso, quem ficou deitado foi Pinduca que, com a mão na coxa direita, dava claro sinal de que sofrera uma distensão. Saiu carregado. Nenê entrou no seu lugar.

Como o jovem jogador previa, foi a maior fria. Não que ele tenha sido o culpado pelos gols sofridos, nada disso, naquela tarde, nem ele, nem Pinduca, nem ninguém conseguiria segurar Zé Roberto que, depois do jogo, saindo do vestiário, ouviu novamente o grito - “Zé Roberto maconheiro!” - que já ouvira em campo.

Sem se irritar, o atacante atleticano pos o dedo indicador na boca, fez um “psiu” entre dentes, e devolveu bem humorado: “Não espalha, compadre, quer me complicar, olha os `home- aí!” Quem viu diz que até os policiais que faziam a segurança dos jogadores atleticanos deram risada.

Apolo Theodoro



Apriorando
Na saído do campo o lateral Barão, do Inter de Porto Alegre, dá uma entrevista a Rádio Guaíba, após ser substituído devido ao baixo rendimento: - Bom, acho que fui bem, só preciso aprimorar meus defeitos!

Nossa!
O São Paulo chega em Tóquio para a final da Taça Toyota, o Mundial Interclubes em 1991. Descem do avião os amigos Raí e Elivelton, observando a capital do Japão. Elivélton, ainda meio assustado com a presença de muitos repórteres e torcedores, e também com o fuso horário, fala para Raí: - Nossa capitão, você viu como tem carro importado aqui!

Sem prognóstico!

Luciano do Valle fazia a abertura da transmissão pela Band do campeonato Inglês e aciona seu comentarista Mauro Betting. Na seqüência Betting pergunta para Luciano se ele tem um palpite para o jogo e Luciano do Valle, muito tranqüilo manda: - Não quero adiantar nenhum prognóstico Mauro, mas vai dar Arsenal!


Covardia essa!
Contam que as mães do Bebeto, do Ronaldo "Gordo" e do zagueiro Junior Baiano estavam conversando.

– Nossa! Como as crianças estão crescendo! Disse a mãe do Júnior Baiano, olhando para o Bebeto e Ronaldo.

A mãe do Bebeto diz: - Eu dou leite de cabra para o Bebeto, ele fica ágil!

A mãe do Ronaldo: - Eu dou leite de vaca holandesa, ele fica forte!

A mãe do Júnior Baiano: - Eu dou leite de Magnésia, é uma cagada atrás da outra!


Shampoo

Essa é muito boa! O atacante Benê foi atleta da equipe Junior do Londrina e nos anos 80 deu muitas alegrias ao torcedor. Após uma partida pelo campeonato paranaense, o grupo comemorava no vestiário.

Depois de um merecido banho, os amigos estranharam, pois Benê passou shampoo nos cabelos após enxugar-se. Ricardinho perguntou: - O que é isso Benê? Passando shampoo depois de secar o cabelo?

Benê responde todo esperto: - Você é bobo mesmo em Ricardinho, não vê que está escrito aqui óh...? "Shampoo para cabelo seco"!


Desculpa esfarrapada!

O ex-técnico do Londrina EC, Ney Cesar foi um ótimo lateral direito e marca bem. Jogava também de volante e meia-direita. Um jogador muito habilidoso. Ney sofreu um acidente de trabalho quando era adolescente e perdeu a ponta dos quatro dedos da mão esquerda. Certa vez, jogando no Mato Grosso, como lateral, Nei deixava o ponta-esquerda sobrar no jogo. Depois de passar duas vezes pelo Ney, o ponta marcou um gol e deu o passe para o segundo gol. Os companheiros apelaram com ele: - Como que é Ney, segura o cara, nem se for pela camisa! O Ney Cesar responde: - Que jeito, eu não tenho os dedos!

DEPUTADO FERNANDO CARLI RENUNCIOU!


O deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, do PSB, acaba de renunciar ao cargo de deputado estadual. A informação foi confirmada pelo presidente da Assembleia, deputado Nelson Justus. Com a renúncia, Ribas Carli Filho perde a imunidade parlamentar e passa a responder ao processo do acidente que provocou a morte de dois jovens, na Justiça Comum.

Acho que a atitude do deputado foi bem mais lúcida quando do momento em que dirigia o carro após ingerir bebida alcoólica. A pressão seria muito maior agora e o desfecho foi bem veloz, quase como o carro no momento do acidente.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

FOTO HISTÓRICA!


O Santos Futebol Clube da década de 60 era o devastador de adversários. Em Maringá 11 a 1, em Marília 6 x 0 e por onde passava a goleada era certeira. Durval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe! Era de dar risada!

Mas em Londrina não foi bem assim. Pelé que sairia aos 15 do segundo tempo teve que jogar até os 32 e só saiu de campo após o segundo gol santista. Venceu, mas foi apertado. O técnico Jorge Scaff armou um duro esquema de marcação com cinco homens na frente da defesa. Resultado final 2 a 1 para o Santos.

Foto histórica, no VGD, com o "Rei Pelé" entregando a flâmula do Santos para o capitão Pinheiro e ao lado Jorge Scaff. Pelé olha para o menino Sérgio Scaff, falecido em 2006.

ESTÁDIO DO CAFÉ RECEBERÁ JOGOS DO BRASILEIRÃO!

Conversei ainda há pouco com o jornalista Milton Cassitas que está trazendo para Londrina os jogos do campeonato brasileiro, com mando do Santo André. Além dos jogos já confirm,ados, Milton esteve na CBF agendando outros encontros de clubes de São Paulo em Londrina e também para a região oeste, provavelmente Cascavel.

Os jogos envolvendo o Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos são os preferidos dos torcedores do Norte do Paraná. Já para Cascavel, Milton confirma que está vendo a possibilidade de levar jogos do Internacional e Grêmio, onde há milhares de torcedores dos clubes gaúchos.

O Estádio do Café vai receber as partidas entre Santo André x Corinthians, no dia 29 de julho, e contra o São Paulo, em 20 de setembro, pelo segundo turno do brasileirão.
Outro jogo que está sendo negociado será entre Santo André x Palmeiras dia 25 de outubro.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

BARÇA É CAMPEÃ DA LIGA DOS CAMPEÕES!

O "mala" do Cristiano Ronaldo, além de arrogante não "jogou bolinhas". Uma vitória merecida do ótimo time do Barcelona, do técnico Guardiolla. O brasileiro Silvinho, ala esquerda do Barcelona foi campeão ao lado de Messi e viu a tristeza de Carlitos Tevez e do brasileiro Anderson. Barça mereceu!

MESSI FAZ O SEGUNDO!

25 minutos do segundo tempo! Uma banheira de água fria em Cristiano Ronaldo! Messi, o argentino craque faz o segundo para o Barça!!! 2 a 0. Agora ficou difícil. O erro do Manchester foi ter tirado de campo o brasileiro Anderson! Vamos pro jogo, continua pegando fogo!!!

BARCELONA NA FRENTE!

Jogão na final da Copa dos Campeões! O Barça vai garantindo e vençe por 1 a 0. Samuel Et'o fez o gol Barça aos 10 minutos do primeiro tempo, que terminou agora!

terça-feira, 26 de maio de 2009

GAMBÁ NÃO!


Os torcedores do Corinthians podem continuar chamando os palmeirenses de "porcos", mas os palmeirenses não podem mais chamar os torcedores do timão de "Gambás"! Sabem porque? O Corinthians acabou acertar um novo patrocinador. A camisa do Corinthians mais parece o outdoor das Casas Bahia! Após ocupar peito, costas e mangas das camisas, além dos calções, o Timão acertou um patrocínio para um lugar, no mínimo, inusitado: as axilas dos atletas. A marca escolhida, não por acaso, é do ramo de desodorantes: a Avanço.

A nova camisa começou a ser utilizada na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio Barueri, sábado, no Pacaembu, e seguirá lado a lado com o Corinthians até meados de 2010. O local escolhido, embaixo das axilas dos jogadores, também foi levado em consideração. Gambá não mais!!!

OBINA É DO VERDÃO!!!


A apresentação do atacante Obina fugiu aos padrões dos últimos reforços do Palmeiras. Nesta terça-feira, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo fez questão de marcar presença na Academia de Futebol para a entrevista coletiva do atleta, alvo de contestação de muitos torcedores alviverdes antes mesmo do primeiro treino.
"É vida nova, isso que é importante. Agradeço ao Flamengo pelo que fez por mim, mas agora visto essa camisa (do Palmeiras) de corpo e alma", disse o novo atacante do Verdão.

Obina se mostrou consciente da desconfiança de alguns palmeirenses em relação ao seu futebol. "Quem trabalha Deus ajuda. O contato com o técnico Wanderley Luxemburgo é outro motivo que deixa Obina empolgado em retomar a boa fase. "Em minha cabeça, passou essa tradição do Luxemburgo em recuperar atletas, já sei o que ele quer. O treinador já sabe que não vai faltar dedicação, vou dar meu máximo aqui", finalizou Obina.

É MOLE?

Se o Palmeiras quiser apostar em Obina para ser carrasco do Flamengo no Brasileirão, terá de pagar caro. No contrato de empréstimo até o fim do ano entre os clubes, há uma cláusula que prevê o pagamento de R$ 1 milhão por jogo, caso o Verdão opte por escalar o atacante contra seu ex-clube.

A diretoria do Flamengo quer se resguardar da possibilidade de uma vingança do atacante baiano, que deixou o clube nesta segunda-feira, depois quatro anos na Gávea. Em 180 jogos no Flamengo, Obina fez 47 gols. Em 2009, jogou 17 partidas e não conseguiu balançar as redes.

O técnico Cuca torçe pelo atacante e disse que vai ser bom para Obina. Será que o Cuca também quer a saída de Juan, pois teve um desentendimento com o lateral na semana passada.

Obina, que ainda não fez gol em 2009, chegará por empréstimo até o final do ano. Ele será apresentado oficialmente nesta hoje, terça-feira e será inscrito para as quartas de final da Libertadores. A contratação de Obina não impede o Verdão de ainda trazer Reinaldo e de renovar com Ortigoza.

SERÁ QUE AGORA VAI?

O Superior Tribunal Federal, o STF determinou e agora vai valer! Nossa não dá para acreditar! O Superior Tribunal de Justiça decidiu, em caso iniciado em 1996, que planos de saúde não podem limitar o valor do tratamento ou da internação dos segurados.
A decisão, contra a qual não cabe recurso, abre precedente e pode beneficiar os usuários dos chamados planos antigos, contratados antes de 10 de janeiro de 1999.
Até 1999, a lei não proibia a restrição de tempo ou de valor de tratamentos e internações.

CADEIAS!

Assisti pela manhã na TV record uma matéria sobre a situação das cadeias no Maranhão. Está "feia a coisa" por lá! Não tem delegado, não tem plantão e muito menos equipamentos nas delegacias do interior. O Estranho é que não é só no Maranhão não, em todas as pequenas cidades pequenas do Brasil a situação é precária.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

ISSO ESTÁ ME "CHEIRANDO MAL"!

Recebi um e-mail da família Yared, que teve o filho morto no acidente causado pelo deputado embreagado, contando detalhes do que vem ocorrendo desde o dia do acidente. É lamentável! Segundo eles, coisas estranhas estão acontecendo.

É lógico que eu não seria irresponsável ao limite de divulgar aqui o e-mail, pois é necessário ter provas. A família relata que enfermeiros do Hospital Evangélico de Curitiba deram detalhes do exame de sangue do deputado. As forças políticas e financeiras estão atuando as todas as áreas. A impunidade vai reinar mais uma vez e isso é muito triste. Bem estamos num mundo que pertence ao Diabo!

Se isso tivesse ocorrido com um cidadão comum, pobre, mesmo com com permissão de dirigir, com certeza estaria preso a muito tempo, as polícias brigariam para ser a responsável pela prisão e pelos holofotes, colocariam o rapaz com a cara toda costurada na frente do back dropp, (painel de dar entrevistas) e o escrachariam para todo país ver.

Mas, o play boy de Guarapuava, além de milionário é deputado, fazendeiro, filho do prefeito e tudo mais. Só uma pessoa me pareceu muito equilibrada até o momento, a mãe do deputado, que está muito consciente do grave erro do filho e já deu depoimentos a favor das famílias enlutadas.

A passeata de ontem em Curitiba pressiona a Assembléia e isso é outra vergonha! Pois, apesar dos direitos de defesa, os deputados já deveriam tê-lo cassado pelos fatos da embreaguês ao volante e da falta de permissão para condizir veículos automotores. Se a população confiasse na Assembléia não haveria passeata e os deputados sérios estão envergonhados.

Sabem o que vai acontecer? Eu já sei! Nada.

CORINTHIANS JOGA EM LONDRINA EM JULHO!

A CBF - Confederação Brasileira de Futebol confirmou dois jogos do Santo André pelo Campeonato Brasileiro da Série A em Londrina. O Estádio do Café vai receber as partidas entre Santo André x Corinthians, no dia 29 de julho, e contra o São Paulo, em 20 de setembro, pelo segundo turno do brasileirão.

O empresário Beto Scaff é o promotor dos jogos e Milton Cassitas o divulgador dos eventos. Outro jogo que está sendo negociado será entre Santo André x Palmeiras dia 25 de outubro, mas este jogo tem um empresário de Maringá que quer levá-lo para o estádio Willie Davids. Além de Santo André x Palmeiras, outro jogo envolvendo o Corinthians também está sendo levado para Maringá.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

EXPERIÊNCIA !

Um jovem muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, "por que era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.
- "Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo", o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.

- "Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet , celular , televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte. Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e ...," numa pausa para tomar outro gole de cerveja.

O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse: - " Você está certo, filho! Nós não tivemos essas coisas quando nós éramos jovens... por isso nós as inventamos. E você, um bostinha arrogante dos dias de hoje, o que você está fazendo para a próxima geração?
Foi aplaudido ruidosamente, de pé !

quinta-feira, 21 de maio de 2009

FLORÃO FAZ FUTEBOL AMADOR DE FORMA PROFISSIONAL!

As vezes nos surprendemos com alguns jogadores desconhecidos que despontam no futebol e são gratas revelações. Biro-Biro, não o do Corinthians, mas do União de Bandeirantes, apareceu no futebol profissional aos 30 anos. Era antes apenas um jogador amador. Hoje em dia, com escolinhas de futebol espalhadas por todo o Brasil, é incrível a busca por talentos e por dinheiro fácil. Os empresários querem cada vez mais jogadores bem jovens, com 13, 14 e 15 anos.

Mas para um time como o Londrina EC, que precisa de jogador "prá ontem", tem que apostar em atletas mais experiêntes, que estejam em atividade. O recado então é para observar os jogos da Copa Rádio Brasil Sul de Futebol Amador. Se o Londrina pegar o time do Florestópolis e colocar a camisa do Londrina fará uma ótima campanha. É exagero? Pode até ser!

Então, envie alguém para ver os meis Tanaka e Igor, do interior de São Paulo, que defendem o famoso "Florão". Para ver o atacante Thiago, um ótimo finalizador. O goleiro PG, de 24 anos, que é de Tarumã-SP, defende o Florestópolis e está indo para o futebol da Turquia. O maior problema é saber se o Londrina pode pagar os salários deles, pois devem ganhar bem mais lá no Florão, que paga direitinho e bem!

Então, se duvidarem da minha opinião, vejam estes jogadores em campo e terão um grata surpresa! Os bons jogadores estão aí, bem "embaixo do nariz" dos incompetentes que dirigem o nosso futebol profissional... não! Profissional não! Por enquanto, bem mais amador que o organizado Florestópolis!

COMO PODE?

Como pode uma região como Londrina fornecer tantos jogadores e não time de futebol? Como pode uma cidade que tem mais escolinhas de futebol que qualquer outra no Brasil não ter um time forte? Como pode uma cidade que tem tanta gente competente no futebol e não ter futebol?

Ontem, o mundo viu! O mundo eu disse! Todo planeta viu os três londrinenses em campo na final da Eurocopa, na Turquia. O Shakthar Donestk da Ucrânia foi o grande campeão com gol do Londrinense da Zona Norte Jadson. Em campo ainda Naldo do Werder Bremmer e Fernandinho, companheiro de Jadson no Shakthar. 2 a 1 na prorrogação para o Shakthar. Ao final da partida Jadson levantou primeiro o filho e falou para a TV, -"Aqui vovô, sou campeão", mostrando o filho na TV para o avô Titi, pai dele que mora aqui em Londrina. Semana que vem eles estarão por aqui.

Três jogadores de futebol de Londrina. O Mundo inteiro viu. Na semana passada vi em campo pelo campeonato brasileiro o Henrique de Londrina, tem Rafinha na Alemanha, tem ainda o Alan no Fluminense revelado aqui. Tem...!!! bem...!!! Tem muito mais!

Isso comprova a força de Londrina na formação de atletas, do esforço da Liga de Futebol nas competições locais e regionais, tem a ação de técnicos que revelam, casos de Wilsinho, Berg, Ricardinho, Jorjão, Vilela, Jair do Londrina e muitos outros.

Só basta querer para ter um grande time em Londrina. Uma pena que é mais fácil vender antes de aparecer na mídia! Enquanto isso o futebol de Londrina vai descendo, descendo e chegando onde chegou: No fundo do poço!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME ANTES?

Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. A formiga era produtiva e feliz. O gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada. E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.

A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga. Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.

O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões. A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!

O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial. A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.

A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer um estudo de clima. Mas, o marimbondo, ao rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía : Há muita gente nesta empresa!!

E adivinha quem o marimbondo mandou demitir? A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida. Você já viu esse filme antes?

Assim acontece em prefeituras, emissoras de tv, no futebol, em escritórios. Gente incompetente sempre permanece em cargos importantes. Pessoas produtivas nunca são valorizadas!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

"PERDÃO FISCAL DO BARBOSA"

O prefeito Barbosa Neto anunciou agora pela manhã desta quinta-feira um programa de anistia fiscal para devedores do Município. O perdão fiscal, serão para devedores que tem valores inferiores a R$ 150 e necessariamente ter sido contraídos até 31 de dezembro de 2006.

Com o programa de recuperação fiscal, Barbosa Neto afirma que o Município promove justiça social, já que contemplará cidadãos de baixa renda com grandes dificuldades para quitar esses débitos.

PÉRSIUS DE VOLTA AO TUBARÃO!


Me contaram ontem que Pérsius Sampaio, empresário bem-sucedido, ex-jogador de futsal de Londrina e empresário de jogadores será o "homem forte" do prefeito Barbosa Neto e terá a primeira voz no Londrina EC. Será? Pérsius é um dos diretores do nacional de Rolândia e estaria de volta ao Tubarão.

Esperamos que sim, pois além de ser uma pessoa séria, tem jogadores e prestígio na cidade para recolocar o Londrina de volta ás séries C e B do campeonato brasileiro! Tomara que seja verdade!

NA FOTO: A EQUIPE SUB-20 DO LONDRINA DE 2007, QUE DISPUTOU A COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR. NO DESTAQUE ACIMA O VOLANTE SANDRO, HOJE UM DOS MAIS VALIOSOS JOGADORES DO INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE E DA SELEÇÃO SUB-21.

SENTADO NO DESTAQUE PÉRSIUS SAMPAIO. VICE-PRESIDENTE DO LONDRINA NA ÉPOCA!

FERRAZ JUNIOR COMENTA NA PAIQUERÊ!

NENÊ, FERRAZ JUNIOR AO CENTRO E AGOSTINHO PEREIRA NO VGD COM A PAIQUERÊ!
Encontrei-me esta semana com o melhor comentarista esportivo de rádio de Londrina, o Ferraz Junior, da Rádio paiquerê. Além de ótimo comentarista, Ferraz conheçe os bastidores do futebol, pois já foi dirigente e participou ativamente do meio futebolístico.

Ferraz é daquelas pessoas que a gente passa horas e horas conversando e aprendendo, pois com sua tranquilidade e transparência, nos faz sentir que ainda podemos confiar no ser humano. Integro, sério e um gramnde amigo.

Além de ser um grande pessoa e um excelente profissional, Ferraz proporciona ao ouvindo a certeza do que realmente está acontecendo dentro de campo. Gostei muito também quando ele disse que lê o blog todos os dias! Valeu Ferraz, com você a gente sempre aprende mais!

JOÃO BENZEDOR!

Eu e o narrador Wanderely Rodrigues, hoje na Rádio Brasil Sul, fomos transmitir o jogo entre Toledo e Londrina, em 1997, pela Rádio Alvorada de Londrina, em Toledo. Domingo de manhã, viagem tranquila com o verona do saudoso Lourival Cruz. Paramos em Paiçandú, depois de Maringá, para pegar um rádio de pilha no bagageiro. Não havia ninguém a margem da rodovia, pois era ainda manhã deste domingo.

Tomei um susto grande, quando vi ao meu lado um senhor! Não sabemos de onde ele apareceu, pois vimos que não havia niguém por alí. Ele pediu uma carona até a cidade de Dr. Camargo. Sentou no banco traseiro. Olhei para o Wanderley e pisquei, avisando que faria uma brincadeira! Disse ao senhor, se ele aceitaria participar de um assalto a um banco em Umuarama, pois nós estavámos indo para lá e o "assalto" seria no dia seguinte, segunda-feira.

Ele respondeu: Vocês são boas pessoas e estão indo á trabalho para Toledo! Silêncio no carro. Wanderley ficou branco e eu me arrepiei. Meu Deus, como o senhor sabe disso? Perguntei à ele! Ele respondeu: Eu sei muito mais e estou neste carro por isso mesmo. Wanderley fez mais três perguntas pessoas a nosso respeito e ele acertou todas.

Foi incrível quando ele relatou que um acidente estava programado para acontecer com nosso carro no trevo de Umuarama e que tomássemos cuidado naquele trecho. Afirmou que poderíamos viajar com tranquilidade, pois a presença dele era justamente para nos proteger na viagem. Dado o recado, disse que poderia descer. Foi então que parei o carro as margens da rodovia que liga Maringá à Umuarama e ele desceu e identificou-se. Meu nome é João, João benzedor. Só isso!

Wanderley estava pálido! Eu assustado. Na passagem por Umuarama tivemos todo cuidado e a experiência marcou a viagem. Todas as vezes que eu e o Wanderely Rodrigues nos encontramos lembramos dessa passagem! Tem gente que não acredita!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

O CAMINHÃO DE TORAS!


Era um domingo de manhã, muito calor. O meu time, o Nueva Esperanza do Paraguay, estava lutando para ficar entre os oito melhores da segundona paraguaya com 16 equipes. O San Izidro era um dos lanternas, com uma campanha do tipo: empata em casa e perde fora. E olhe lá.
Era um jogo para vencer, não podíamos perder pontos para do jogo. San Izidro é uma cidade simpática, nada contra o representante de tal cidade, mas perder pontos não, poupar uma goleada era o máximo que eu permitiria.

O Nueva Esperanza tinha tradição, com a base do time campeão amador da Liga de Nova Esperança, que o pecuarista, "seu" Cláudio, que levou a gente prá lá. Tínhamos acaba de ser campeão pelo Floraiense em 1987. Seu Cláudio tinha fazenda no Paraguay e bancava todas as despesas. Nosso time tinha grandes feras como Wilsinho, campeão em 77 pelo Grêmio Maringá, pai do ala Alex, brasileiro e maringaense da seleção do Japão. Nossa defesa tinha o goleiro Dinho, de 2 metros de altura e ainda Tatinha, Miro, Dominguinhos, Zé Carlos, Wanderley, Willian, Marcinho, Cao e outros de lá mesmo!

Em Nueva Esperanza, no Hotel (uma pensão triste de se ver)ficamos hospedados. Uma TV em preto e branco, 14 polegadas sobre uma geladeira velha, era nossa diversão na cozinha. No quarto nem pensar! Cid Moreira tremia mais que vara verde e só pegava um canal! Com a gente estavam Gilo, empresário e Zui, ex-prefeito de Floraí, na época secretário municipal.Antes da partida, no domingo ás 11 da manhã, "um sol para cada um de nós"! Coisa de 38, 40 graus! Absurdo! Vinte minutos depois uma chuva que os pingos pareciam mais pedras nas costas! Cinco minutos depois o sol queimava novamente.

Mas a grande surpresa foi na chegada do adversário. Um caminhão de serraria, de carregar toras, chegou com mais ou menos 15 jogadores. O motorista deveria estar irritado com alguma coisa ou fez barberagem, pois deu um "cavalo-de-pau" com o caminhão, e derroubou todos os jogadores do time da casa, na terra. Alguns se feriram. Outros levaram na brincadeira, mas os dois zagueiros agrediram o motorista. Meu Deus! Todos foram para jogo! Eu não acreditava no que via! Foi então que fugi desse zagueiro o jogo inteiro. Ele estava muito irritado. Fiz o gol no empate em 1 a 1 de barriga e sai correndo antes que ele chegasse perto!

O que valia mesmo era a festa após os jogos!

SAMPAIO QUER AS CRIANÇAS NO ESPORTE!


SAMPAIO, ACOSTUMADO A LEVANTAR TROFÉUS NO FUTEBOL AMADOR, AGORA QUE LEVANTAR O ESPORTE DE FLORESTÓPOLIS E INVESTIR NO FUTURO DO MUNICÍPIO: AS CRIANÇAS!

NA FOTO: PROF. JOÃO BORGES, OTÁVIO GIANELLI E PROF. MARIVAL MAZZIO, SAMPAIO E O EX-ÁRBITRO AFONSO VITOR DE OLIVEIRA. PREMIAÇÃO DO FUTEBOL AMADOR DA LIGA DE FUTEBOL DE LONDRINA EM 2008. SAMPAIO: CAPITÃO, CAMPEÃO E ARTILHEIRO!


Edson Sampaio, secretário de esportes da Prefeitura de Florestópolis, vem realizando um excelente trabalho no município, principalmente na área social, com a inclusão das crianças no esporte.

Na escolinha de futebol do município, Sampaio mantém o técnico Francisco Freitas na condução da preparação física e técnica de mais de 200 garotos que treinam diariamente. Segundas, terças e quintas-feiras realizam trabalham físicos e ás quartas e sextas-feiras treinam com bola no estádio municipal.

O projeto que teve início em janeiro, retira das ruas crianças em situação de risco e mantém nos treinamentos e competições, representando o município. Sampaio, que foi um dos melhores jogadores de futebol da região e atuou como atleta profissional no interior de São Paulo, sabe que o projeto é bem maior do que ter uma equipe na cidade. Como todas as cidades, Florestópolis também enfrenta o grave problema do crack, uma droga que está cada vez mais atingindo as crianças e adolescentes.

"Nosso principal objetivo é preencher a cabeça dessas crianças, que hoje estudam e depois não tem uma atividade, ficando na rua. Estamos reunindo-os no esporte, na recreação, pois esse é o principal meio para tirá-los da ociosidade, das drogas. Aqui eles desensolvem a parte física, ocupam a mente e isso reflete na melhoria do desenvolvimento escolar", avaliou Sampaio.

Mesmo com as dificuldades financeiras encontradas na prefeitura, Sampaio afirma que o município vai ampliar o atendimento também para as escolinhas de voleibol, basquete, futsal e dar as crianças e adolescentes as condições para que todos tenham uma atividade extra-escolar, possibilitando a melhoria da qualidade de vida destes alunos.

"O prefeito Nicinho (Onício de Souza) quer estes projetos voltados para a juventude e assim vamos fazer, colocando o esporte como carro chefe da transformação diária das nossas crianças e jovens, que com a cabeça vazia, caminha para lugares que não tem volta", afirmou Edson Sampaio.

Quero parabenizar o Sampaio, que sempre foi muito respeitado em Florestópolis, em toda a região e sabe como poucos aproximar a administração pública dos mais pobres e das crianças. Uma pessoa ligada 100% no esporte e que fará um grande trabalho no município e ao Freitas pela paciência no ensinamento ás crianças. Ao prefeito Nicinho pelo investimento e pela responsabilidade com que está tratando a inclusão de jovens através do esporte.

FLORESTÓPOLIS FAZ FUTEBOL AMADOR DE FORMA PROFISSIONAL!!!

As vezes nos surprendemos com alguns jogadores desconhecidos que despontam no futebol e são gratas revelações. Biro-Biro, não o do Corinthians, mas do União de Bandeirantes, apareceu no futebol profissional aos 30 anos. Era antes apenas um jogador amador. Hoje em dia, com escolinhas de futebol espalhadas por todo o Brasil, é incrível a busca por talentos e por dinheiro fácil. Os empresários querem cada vez mais jogadores bem jovens, com 13, 14 e 15 anos.

Mas para um time como o Londrina EC, que precisa de jogador "prá ontem", tem que apostar em atletas mais experiêntes, que estejam em atividade. O recado então é para observar os jogos da Copa Rádio Brasil Sul de Futebol Amador. Se o Londrina pegar o time do Florestópolis e colocar a camisa do Londrina fará uma ótima campanha. É exagero? Pode até ser!

Então, envie alguém para ver os meis Tanaka e Igor, do interior de São Paulo, que defendem o famoso "Florão". Para ver o atacante Thiago, um ótimo finalizador. O goleiro PG, de 24 anos, que é de Tarumã-SP, defende o Florestópolis e está indo para o futebol da Turquia. O maior problema é saber se o Londrina pode pagar os salários deles, pois devem ganhar bem mais lá no Florão, que paga direitinho e bem!

Então, se duvidarem da minha opinião, vejam estes jogadores em campo e terão um grata surpresa! Os bons jogadores estão aí, bem "embaixo do nariz" dos incompetentes que dirigem o nosso futebol profissional... não! Profissional não! Por enquanto, bem mais amador que o organizado Florestópolis!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Ronaldo fechou contrato com o SBT.

Até o final do Brasileirão, segundo a coluna de Daniel Castro na Folha de S. Paulo, o Fenômeno fará inserções institucionais da emissora de Silvio Santos. Sem futebol, o SBT arruma uma forma de aparecer graças ao esporte.

O Fenômeno vai ser garoto-propagando do Banco do Silvio Santos, o Panamericano. Ronaldo não teve nenhuma dúvida se isso pudesse atrapalhar alguma coisa, pois além de faturar mais está ajudando o Timão à pagar as contas!

FREITAS: UM TRABALHO SOCIAL MARAVILHOSO!


FREITAS, PRIMEIRO DA DIREITA PARA A ESQUERDA, AO LADO DO ZAGUEIRO INDIO DO INTERNACIONAL. NA FOTO AINDA, GABRIEL FILHO DO BERG E CLAUDEMIR SALVIATO À ESQUERDA, GOLEIRO NO AMISTOSO REALIZADO EM DEZEMBRO PASSADO, NA CIDADE DE MARACAÍ - SP.
FREITAS TIRA MENINOS DA RUA E ENSINA FUTEBOL E FLORESTÓPOLIS!


O ex-jogador de futebol Francisco Freitas Inoue, o Freitas, que jogou no Brasiliense, Guará, Anápolis, Sankio do Japão e passou por um breve período no Londrina está realizando um trabalho maravilhoso na cidade de Florestópolis, onde mora.

Freitas retira das ruas meninos em situação de risco, de todas as idades e leva para o campo de treinamento de futebol. Já recrutou 210 garotos entre 7 a 17 anos e oferece treinamento físico e com bola de segunda-feira à sexta-feira.

Os treinamentos físicos acontecem na associação da prefeitura e os trabalhos com bola no Estádio Municipal. O grande problema que Freitas encontra é com a pobreza e a falta de equipamentos para dar melhores condições. "Olha Jorge, os meninos chegam aqui com muita vontade, mas as vezes a grande maioria deles não tem o que comer em casa e chega aqui com fome. Não tem um tênis ou chuteira, mas treinam assim mesmo, sem material adequado, pois para mim é mais importante eles estrem aqui, no contato com os demais, no futebol, livre das ruas", destaca Freitas.

Ele pede as pessoas e aos empresários que puderem colaborar com o trabalho social e esportivo para qualquer tipo de doação, bolas, tênis ou alguém que possa patrocinar um simples lanche aos meninos, antes ou após os treinos. Os pais da maioria dos garotos trabalham na lavoura ou na usina de Porecatu e não tem condições de ajudar.

Freitas já revelou vários atletas da cidade e forma cidadões para ter um vida decente, longe das drogas e da criminalidade. Parabéns Freitas, tenho certeza que muitas pessoas de Florestópolis e região vão ajudar!

Quem quiser ajudar, pode ligar para (43) 9925-7703 e falar com o próprio Freitas.

TIRAR AS CRIANÇAS DA RUA!


Quem investe no esporte, quem cria escolinhas nos bairros e equipes de referência para servir de espelho para a garotada, diminui a violência, aumenta a auto-estima e melhora o desempenho na escola e na saúde.

Isso é tão básico, mas parece tarefa que os governantes não enxergam. Para eles é mais fácil criar prisões provisórias, centro de recuperação e outros meios que possam desviar verbas.

Gente! É simples! As crianças querem uma bola, um espaço decente para brincar, jogar, estudar! Uma bola mexe com dezenas de crianças! É fundamental o investimento no esporte novamente, melhorar nossos campos e quadras nos bairros, aplicar incebtivos e condições de deslocamentos de estagiários e criar um programa especial de esportes para as crianças.

Se o prefeito Barbosa Neto trilhar por este caminha terá sucesso na diminuição da criminalidade nas escolas e nos bairros. Vai tirar a crinaça da ociosidade e colocá-la na prática esportiva. Isso precisa ser feito novamente!

VOLLEY FEMININO VOLTA A SUPERLIGA NACIONAL!

O prefeito Barbosa Neto vai investir no esporte e quer as modalidades de volta as competições nacionais. Barbosa quer o Londrina forte em sua administração e nada melhor que o futebol para elevar o nome da cidade de novo!

O Voleibol feminino será outra grande jogada do prefeito, que já pediu estudos de viabilidade e vai confirmar a equipe na Superliga Nacional deste ano. A CBV - Confederação Brasileira de Volley Ball vai custear viagens, passagens aéreas e alimentação, aumentando a participação de clubes.

Londrina voltará a ter uma equipe competitiva no volei e novamente aumentar o número de praticantes da modalidade em escolinhas da cidade. Ney Inácio é quem vai tocar o projeto, pois é um dos pioneiros na formação de atletas e profundo conhecedor do voleibol de Londrina.

FUTSAL DE LONDRINA!

Muito boa a iniciativa de trazer para Londrina os jogos da Malwee na Liga Nacional. A empresa do jogador Falcão, que agência as apresentações realiza nesta próxima quinta-feira outro jogo, desta vez amistoso. O jogo em Londrina a Malwee recebeu 25 mil livres para enfrentar o Corinthians,

Outros jogos poderão ser realizados aqui. O prefeito Barbosa Neto esteve no Moringão e assistiu a partida. Isso foi muito bom, principalmente para Barbosa sentir de perto que a cidade comporta tranquilamente um time de futsal para as disputas da Liga Nacional. Tem muita gente séria que faz futsal na cidade e gente competente.

Outras modalidades também podem retornar com o prefeito Barbosa Neto. A primeira delas será o volley ball feminino, que retorna a Superliga Nacional. O prefeito quer um time forte de volley feminino, um de basquete masculino e o futsal masculino, pois já tem o femininmo forte com a técnica Vanda Sanches.

A cidade voltará a ser reconhecida como cidade amiga do esporte e um centro de referência do sul do Brasil, como era antes. Com o PT, Londrina perdeu tudo. Perdeu as modalidades na liga e as participações estaduais. Com a saída do esporte a cidade cresceu em criminalidade e aumentou o número de detentos dos centros de recuperação e ressocialização de jovens infratores.

CONSELHO VAI DIRIGIR BASE DO LONDRINA!

Cansados de ver a "mina de ouro" esburacada e o ouro retirado, um grupo de conselheiros do Londrina tomou uma atitude e resolveu acabar com a "farra da procuração". Eles reuniram-se e passaram ao presidente do Londrina Peter Silva uma proposta. "Daqui não sai mais ninguém"!

A proposta é a seguinte: O grupo de conselheiros pagará as despesas da base do Londrina, através de catas de participação e fica com percentual de cada jogador vendido. No total de cotas, o Londrina teria dinheiro suficiente para tocar a base, que seria de responsabilidade dos conselheiros e ainda ficaria com 49% dos atletas negociados.

A proposta continua sendo discutida e uma definição deve acontecer ainda esta semana. 25% ficaria com os investidores. A iniciativa dos conselheiros é devida aos "empresários" que passam todo ano pelo clube e levam dezenos de revelações embora.

Outro assunto que vem a tona na próxima semana será a venda de Rafinha e quem ficou com os 5% que seria do Londrina. Os conselheiros levantaram números e documentos que mostram um prejuízo de quase chega a 1 milhão de reais.

JOÃO MILANEZ INTERNADO!

Está internado no Hospital Matter Dei o jornalista João Milanez, fundador do jornal "Folha de Londrina". Milanez tem antecedentes de doença cardíaca e teria tido uma ameaça de infarto.

O jornalista passou o final de semana na Unidade de Terapia Intensiva do hospital e, nesta segunda-feira (11), apresentou melhoras e pode deixar a unidade, sendo transferido para um quarto. A informação é do jornalista Fiori Luis, da rádio Paiquerê AM.

Fonte: Londrix

segunda-feira, 11 de maio de 2009

FALCÃO FAZ A DIFERENÇA!

A equipe da Malwee Futsal não precisa provar nada, pois o número de títulos nacionais e internacionais mostram o que é um time profissional de futsal, mas na apresentação da noite desta segunda-feira em Londrina foi algo de guardar para sempre na memória.

Acompanhei a partida e vi o Corinthians cheio de vontade, vindo de três jogos com vitória na Liga Nacional e motivado na quadra. Fiz reportagens e comentários para a Rádio Jaraguá do Sul de SC, e pude perceber algo diferente durante o jogo. O narrador Jota Filho não demonstrou nenhuma preocupação quando o Corinthians chegou a marcar o seu segundo gol.

Passei a observar o técnico Fernando Ferretti no banco do Malwee. A partida fluia e ele de costas para a quadra, passava orientações a alguns jogadores. Foi então que percebi que a superação corinthiana tinha minutos contados.

Lenísio e Falcão entraram e deram outro ritmo ao jogo. O empate veio fácil no segundoo tempo. O Corinthians esboçou reação chegando a 3 a 3, mas Falcão fez a difereça. Quando faltavam 3 minutos, o Corinthians colocou goleiro linha e Falcão ampliou para 4 a 3. Em seguida o Malwee fez 5 a 3 e no último segundo Falcão esbanjou categoria, drilhou quatro jogadores do Corinthians e após tirar o goleiro Lima da frente, marcou e fechou a partida em 6 a 3.

O melhor do mundo fez a diferença e os corinthianos reconheceram. Um jogo para o torcedor de Londrina, privilegiado com o evento, guardar para sempre na memória!Nem os batucos da "Fiel de Londrina" com muitas bombas dentro do Moringão atrapalharam o sucesso do Malwee e de Falcão!

FUTSAL: CORINTHIANS PEGA O TIME DE FALCÃO NO MORINGÃO!

FALCÃO (CAMISA 12) VOLTA AO MORINGÃO HOJE PARA MAIS ESPETÁCULO PELA LIGA NACIONAL 2009!
Jogão de Futsal pela Liga Nacional 2009, hoje no Ginásio Moringão. Uma pena que o Londrina Futsal acabou na gestão do PT. Por isso temos que nos confortar com a bela apresentação do Malwee Futsal de Jaraguá do Sul, Santa Catarina e o Corinthinas Paulista, que representa o São caetano na Liga Nacional.

A partida começa ás 19 horas, no nosso Moringão e será mostrada para todo Brasil pelo Canal Sportv. Um jogão de futsal no palco que já teve os maiores jogadores de futsal do Paraná, casos de Fuzil, Futrica, Rosasco, Jadir, Jarbas, Mineiro, Ivo, Baiano e muitos outros. Hoje quem for ao Moringão verá Falcão que foi oito vezes campeão do mundo, bi-campeão sul-americano e dezenas de titulos estaduais.

Malwee e Corinthians com certeza farão um jogo muito equilibrado. O Malwee tem a melhor campanha e o Corinthians vem de três vitórias consecutivas. Lenísio retorna ao Malwee e é o artilheiro da Liga com 12 gols. Simi e Chico Paulista retornam ao time do Corinthians e são os artilheiros da equipe com 9 gols cada.

Viram como será o jogo? Quem for ao Moringão vai ver um grande espetáculo!

domingo, 10 de maio de 2009

IZONE: PAI E FILHO!!!

Izone vai jogar contra o Londrina. O londrinense Izone, filho do Xará, que joga no futebol amador da cidade é um dos principais destaques do Naviraíense que vai enfrentar o Londrina na série D do campeonato brasileiro.

Conversei com o Izone no Iate Clube esta semana e ele está muito feliz, pois vai ver o filho em campo no brasileiro, mas ao mesmo tempo triste, pois será contra o Tubarão! O jogador passou por várias equipes no Paraná e no Acre e agora aposta uma boa participação no Naviraí, mas seu sonho e vestir a camisa do londrina.

Vamos torcer para que ele possa ser um dos reforços do Londrina para 2010. Se jogar a metade que o pai joga o Londrina estará complicado. Izone, que é funcionário dos Correios em Londrina joga segunda-feira pelo Grêmio na Copa Acelon, terça pelo interno do Iate, quarta ele folga e na quinta no Iate, na sexta no Grêmio, no sábado descansa para jogar domingo.

Um exemplo de atleta, pois não bebe, não fuma e tem 52 anos. Uma saúde que poucos jovens têm. Além de um ser humano fantástico. A cidade de Londrina, ou a Fundação de Esportes já passou da hora de prestar uma homenagem ao Izone, que é um ícone do nosso futebol amador.

GRIPE SUÍNA CHEGA A LONDRINA!

Chegou a gripe suína em Londrina! Dois casos suspeitos estão sendo observados pelos profissionais de saúde do HU. Que Deus olha por eles e por todos nós! Essa pandemia está assustando muita gente. Agora está ao nosso lado, vamos fazer nossa parte! Cuidados!

COMEÇA O BRASILEIRÃO COM QUALIDADE!

A primeira rodada do brasileiro começa a miil por hora. Golaço do Nilmar na vitória do Inter sobre o Corinthians. Flamengo jogou muito, mas parou na blitz do Cruzeiro e o Verdão passou apertado pelo Coritiba. Quem largou com vitória pode comemorar, pois será mais uma temporada difícil. Quem tiver elenco vai chegar, mas como disse o técnico Mano Menezes do Corinthinas ainda é muito cedo para previsões.

Na verdade, o campeonato brasileiro só vai mostrar quem é quem a partir da 15a. rodada do turno, pois até lá muitos clubes abrem vantagem e a gente já pode prever quem serão os candidatos ao rebaixamento.

Uma coisa é certa! Teremos uma grande competição, talvez a melhor dos últimos anos!

sábado, 9 de maio de 2009

sexta-feira, 8 de maio de 2009

CORINTHIANS EM MARINGÁ!

O empresário Sérgio Maluceli vem de Curitiba para Londrina com o Iraty e o Joel Malucelli vai com o Corinthians Paranaense para Maringá. Olha, conheço bem a torcida de Maringá, se esse Corinthians tiver um bom elenco e fizer uma boa temporada, a cidade abraça de verdade.

Não existe outro lugar nesse planeta que goste mais de futebol que a cidade de Maringá e o torcedor maringaense. Sem time de futebol desde 1992, quando o Grêmio de Esportes Maringá fechou as portas, a cidade clama por um time competitivo. Os clubes que passaram por lá não empolgaram o torcedor.

O Galo/Adap foi o "melhorzinho", mas de o Joel, que tem raízes com a cidade de Maringá (proprietário da TV Maringá - Grupo J. Malucelli - há 19 anos) vai ter muito sucesso se o seu Corinthians fixar na cidade canção!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

LONDRINENSES ELOGIADOS PELO CLUBE NA ESLOVÁQUIA!

JUNIOR - DE CAMISA AMARELA - MEIA ATACANTE DO KOSICE É ELOGIADO PELA COMISSÃO TÉCNICA DO CLUBE EUROPEU!
Na Eslováquia, o inusitado - MFK Kosice tem cinco jovens jogadores estrangeiros. Além de sérvios Nemanja Matrix e Mark Milinkoviča, na equipe sénior, os brasileiros Carlos Ferreira e Teixeira Dionatan Kosic vieram no verão passado - primeiro nas categorias de base, mas agora pertencem ao tronco Sênior "tun", que também tem Uros Matic, o irmão mais novo Nemanja Matriz.

Agora no inverno acrescentado para os nossos quadros juventude outro brasileiro, Jorge Junior Balbino e o americano Zachary Steinberger. Todos os três brasileiros têm oferecido grande retorno aos gestores Kosic futebol. "Nós demos-lhes a oportunidade, eles conseguiram provar" diz Stephen Tarkovič, diretor do MFK Kosice.

Stephen Tarkovič salienta que jogadores estrangeiros têm a mesmas condições contratuais do que os atletas da Eslováquia. "Nada há vantagens suplementares. Brasileiros que vivem na casa, onde tal como os nossos, treinamentos iguais aos nossos jogadores de outras partes da Eslováquia.

Todos os jogadores têm uma mentalidade diferente do que os eslovacos, mas, até agora, não temos tido nenhum problema especial. Todos trabalham muito e estão melhorado em Inglês, e estão muito bem sucedidos. Carlos e Dionatan falam o eslovaco excelente. Estamos agradavelmente surpreendido com isto, por eles terem aprendido eslovaco.

O último novo jogador brasileiro, Júnior Balbino está na hora de aprender eslovaco também. E quando esses talentosos futebolistas estiverem em alta? O que eles acham do MFK Kosice? - Pergunte para a conclusão de Stephen Tarkoviča. "Tudo tem seu tempo. Todas, tem um futuro promissor, uma ótima perspectiva. Carlos e Dionatan estão regularmente em alta.

Treinador Miroslav GUZA falou sobre os estrangeiros, que estão na equipes de base.
"Não há nenhum obstáculo para eles, que se adaptaram rapidamente ao nosso esquema de jogo. No clube, tivemos um único processo de formação, bem como o sistema de jogo.

o brasileiro Junior Balbino é meio-de-campo ofensivo e atacante. Titular com a nossa equipe sub-19, embora ainda só têm 17 anos. Logo no primeiro jogo para a nossa equipa, com 17 anos, marcou o primeiro gólom. É um típico brasileiro, tem uma excelente tecnica, excelente com ambos os pés, é um tipo atlético, e duro na marcação. Um excelente jogador".

Dionathan Teixeira brasileiro, tem um grande futuro. Em julho, vai completar 17 anos e já joga na equipe A. É canhoto, desempenha o papel Stoper ou defensiva stredopoliara. Na sua idade, maturidade ativa impressão em campo jogou tranquilamente, com a cabeça fria resolve o problema situação. Ela desempenha maravilhosamente no ataque e tem ótimo marcação. Uma estimativa do excelente jogo situações. Há alguns anos ele será um dos melhores da liga a República Checa.

Outro brasileiro, Carlos Ferreira é um atacante muito rápido que seja capaz de conseguir objetivos e oportunidades também podem ser convertidos. Um pouco dificultada pela chegada em Kosice, pois teve lesão muscular, por outro lado, na sua explosiva correr um pouco também é normal. A língua é o melhor entre todos os jogadores brasileiros no nosso clube, mas o mais difícil de todos de suportar a separação da família".

Fonte: Site MFK Kosice

BRASILEIROS PARTICIPAM DE CAMPANHA BENEFICENTE !


Carlos Henrique e Junior do MFK Kosice: Corrida beneficente arrecadou quase seis mil euros para famílias carentes na Eslováquia
Jogadores, treinadores e gestores MFK Kosice da Eslováquia participaram a 5a. Corrida de Rua de Kosice, dentro do calendário anual de caridade, onde arrecadaram alimentos na promioção "Um Vencedor Ajuda". A corrida atraiu 881 participantes. Foi Maravilhosa ideia da Agência Branislava Koniar de Promoção e Progresso.

Este ano jovens futebolistas do MFK Kosice participaram. Entre eles os brasileiros Carlos Henrique, Dionathan Nascimento e Jorge Junior, juntamente com 437 corredores, em sua maioria estudantes, proporcionaram arrecadação para as pessoas necessitadas da cidade de Kosice e para crianças com deficiência nas Escolas Misto Opatovská.

O Kosice teve a delegação mais numerosa com mais de 130 garotos com seus treiandores e diretores, que também contribuiram para este belo projeto. No percurso de 4 km, as equipes revezaram com estudantes, atletas e público em geral e durante oito horas percorreram 88.820m. Juntamente com o montante inicial coletados 5.637 euros €.

Como já relatado, este ano o dinheiro foi para apoiar o Centro Dork, que em Košice cuidados com as crianças de famílias vulneráveis nos projectos da Fundação Sorria como um dom.

"Como é bom poder contribuir com os mais necessitados e este iniciativo do clube foi muito importante. Foi muito gostoso participar, ainda mais sabendo que é para o bem do p´roximo e bom prá nós também, que estamos aprimorando a parte física", disse o atacante Junior, brasileiro que atua no MFK KOsice.

"Inscrevemos nossos jogadores, por isso! Porque devemos começar a correr poara jaudar. Caridade é muito importante! Apoiada a ideia não só dos jogadores, mas treinadores e dirigentes do nosso clube. Acho que foi um evento bem sucedido. Foi por uma boa causa", disse Joseph Vukušič, menager do Kosice.

Fonte Site: MFK Kosice

FACÃO DO BARBOSA!

O prefeito Homero Barbosa Neto começou a "Operação Facão"! Isso mesmo! Redução de gastos! Quem achou que ele estava de brinmcadeira está se surpreendendo! Começou com telefone celular, combustível, que terá redução de 20% e impressões.

Barbosa Neto quer economizar R$ 4 milhões durante seu mandato. Barbosa também quer que servidores de carreira emprestados a outros órgãos, apresentem-se em suas funções de origem em 30 dias.

São medidas para a economia do nosso dinheiro! Por que na prefeitura sempre teve gastos excessivos em tudo! Se cortar as horas extras muita gente vai chiar... mas se for para o controle e economia, ótimo! Tomara que isso não prejudique o atendimento ao cidadão!

QUESTÃO DE FOCO!

O sujeito vai ao psiquiatra:
- Doutor - diz ele - estou com um problema:
- Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo.
- Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima.
- Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima. Estou ficando maluco!

- Deixe-me tratar de você durante dois anos, diz o psiquiatra.
- Venha três vezes por semana, e eu curo este problema.
- E quanto o senhor cobra? - pergunta o paciente.
- R$ 120,00 por sessão - responde o psiquiatra.
- Bem, eu vou pensar - conclui o sujeito.

Passados seis meses, eles se encontram na rua.
- Por que você não me procurou mais? Pergunta o psiquiatra.
- A 120 paus a consulta, três vezes por semana, durante dois anos, ia ficar caro demais, ai um sujeito num bar me curou por 10 reais.
- Ah é? Como? Pergunta o psiquiatra. O sujeito responde:
- Por R$ 10,00 ele cortou os pés da cama...
Muitas vezes o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples!

HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE FOCO NO PROBLEMA E FOCO NA SOLUÇÃO.
PENSE NISSO!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

É SÓ TIRAR O TRASEIRO DA CADEIRA!!!

Quem quiser ver o Londrina forte de novo, tem que avisar a diretoria e funcionários tem que sair do Orkut e do MSN e trabalhar!!! Observar atletas em outros estados, cidades da região. Tem que viajar para São Paulo e tentar contratar jovens valores que não tem oportunidades nas equipes profissionais do São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians e outros clubes. pedir jogadores emprestados a estes clubes.

Empresas como a Traffic, Pão de Açucar que formam dezenas de atletas por semestres e ficam a mercê de convites de clubes. Aqui em Londrina, há alguns anos, o que vemos são pessoas que cuidam do futebol, mas passam 4 a 5 por dia no computador, perdendo tempo com bobagens.

Vamos trabalhar gente! É por isso que o Londrina está a cada dia mais próximo da falência!!!

LEC COM GILBERTO PEREIRA!

O Londrina EC recomeça sua caminhada na tentativa de retornar á Série C! A queda para a segunda divisão do campeonato paranaense é o qie deixa a grande desconfiança da torcida. Outro fato é a falta de recursos para manter os jogadores. A única saída é buscar a parceria, que já está em andamento com o Iraty.

Hoje, o técnico Gilberto Pereria será apresentado no VGD. Um bom começo, pois Gilberto é muito competente e fez um ótimo trabalho no Nacional de Rolândia. Jogadores do Iraty e do Nacional serão aproveitados. Junto com Gilberto Pereira vem o mais londrinense de todos: José Carlos Venturini, preparador físico.

Bom, é hora de esquecer e deixar de lamentar a queda na segundona e tentar buscar esse objetivo, mas a diretoria precisa trabalhar muito para buscar patrocinadores e pagar salários em dia. Isso é fundamental para quem quer retornar a Série C e B.

IMPORTANTE!

FLÁVIA MANTOVANI
da Folha de S.Paulo

Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste --Associação Brasileira de Defesa do Consumidor-- verificou que 7 têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação de um conservante, o benzoato de sódio, com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro.

Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita.

Fernanda Ribeiro, técnica da Pro Teste, diz que é difícil estudar a relação direta entre o benzeno e o câncer em humanos, mas que já se sabe que a substância tem alto potencial carcinogênico e que, se consumida regularmente, pode favorecer tumores. "Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), não há limite seguro para ingestão dessa substância", diz.

A química Arline Abel Arcuri, pesquisadora da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) e integrante da Comissão Nacional Permanente do Benzeno, diz que o composto vem sendo relacionado especialmente a leucemias e, mais recentemente, também ao linfoma.

O fato de entrar em contato com o benzeno não significa necessariamente que a pessoa vá ter câncer --há organismos mais e menos suscetíveis. "Mas não somos um tubo de ensaio para saber se resistimos ou não, e não há limites seguros de tolerância. O ideal, então, é não consumir", diz Arcuri.

O benzeno está presente no ambiente, decorrente principalmente da fumaça do cigarro e da queima de combustível. Na indústria, é matéria-prima de produtos como detergente, borracha sintética e náilon.

Nesse caso, não contamina o consumidor por se transformar em outros compostos. A principal preocupação é proteger o trabalhador da indústria.

O efeito do benzeno é lento, mas, quanto maior o tempo de exposição e a quantidade do composto, maior a probabilidade de desenvolver o tumor.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!


Olha se pode! Um ladrão, em Maringá, reclama da falta de segurança! Ele veio de São Paulo e no primeiro assalto, foi assaltado em seguida! preso ele desabafou na delegacia! precisa de mais policiamento nas ruas!!!

" Oh "Cabra" bom para dar uma camassada de pau daquelas bem dadas!!!

domingo, 3 de maio de 2009

RUY JUNIOR DE LONDRINA É PROMESSA DO SUMÔ NO BRASIL

Cerca de 100 atletas do Paraná participaram do 1º Festival de Sumô de Londrina. A iniciativa faz parte do programa ProJovem Adolescente, que integra adolescentes de 14a 16 anos. O evento aconteceu dia 26 de abril em Londrina.

Hoje, a grande promessa do Sumô de Londrina é o garoto Rui Aparecido Junior, 3º lugar individual e primeiro colocado por equipe no 47o. Campeonato Brasileiro de Sumô realizado em São Paulo no ano passado.

Ruy Junior compete com atletas com duas categorias acima da dele, pois é muito forte e é também o atual campeão paranaense. Rui Junior é o oitavo colocado sulamerciano e tem um futuro promissor na modalidade. A Sercomtel e a Fundação de esportes já estudam um patrocinio para o atleta nas competições nacionais.

MARINHO FESTEJA O TÍTULO DO MENGO!!!


O zagueiro Marinho, ex-Flamengo está rindo à toa! Mário Caetano Filho comemorou com o filho Neto, zagueiro do Iraty e dona Ilza a esposa, o aniversário da filha Rebecca. A família toda ganhou presente! Flamengo campeão carioca!

Rebecca fez aniversário neste sábado, dia 02 e viu o mengão levantar a taça! Marinho tem um carinho todo especial com o Flamengo, onde foi tri-campeão brasileiro, nove vezes campeão da taça Guanabara e campeão mundial em 1981.

CORINTHIANS MERECEU!


E no domingo de finais, o Corinthians empatou com o Santos em 1 a 1, mas o "time da vila" foi melhor no primeiro tempo, mesmo jogando o jogo todo com um a menos. Kléber Pereira não foi convidado para a decisão. Entrou desligado e saiu apagado! Como pode acontecer isso com um jogador em decisão?

O Cotinthians mereceu o título e a ótima campanha pela regularidade que teve desde a Série B. É um time que marca forte e sabe sair com a bola no chão da defesa para o ataque com muita qualidade. Ronaldo também não jogou, por que tinha jogado tudo na primeira partida.

Domingos, o "becão" do Santos bateu do início até o final. Mádson foi o melhor do time santista, mas o banco de reservas do Santos é de dar dó! Outro erro do "peixe" foi a promoção desse menino Neymar, que é uma "mala sem alça"! Nem começou no futebol e falta humildade. O Santos teria que preservá-lo e lançá-lo em 2010, aos poucos. Mas a pressa pela venda pode queimar o menino que, se for mais humilde, pode e vai jogar na Europa e na seleção, mas do jeito que vai! Sei não! Não fez nada na partida!

O título do Corinthians dá à principal personagem do clube um grande retorno. O presidente Andres Sanches, que pegou uma "barca furada" e está conseguindo sucesso muito rápido. Parabéns a diretoria e principalmente o Andres que sonha com o Corinthians na Libertadores. Será?

Ronaldo deu ao Corinthians um retorno de 20 milhões de reais em camisas e patrocinadores e um título paulista! Foi aquele gol por cobertura na Vila Belmiro que garantiu o título do timão. E agora? No campeonato brasileiro será que ele será o mesmo? Torcemos para que ele seja sempre esse ídolo da torcida e retorne a seleção!

O mico da decisão foi o incêndio na Taça do Corinthians! O capitão Willians tascou a taça no chão e ficou agoniado no equipamento que ergueu ele e o presidente Andres. Foi um sufoco! O incêndio não tirou o brilho da festa, mas chamuscou a camisa comemorativo do 26o. título paulista!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

SÓ CRAQUES NESTA FOTO!!!


Recebi esta foto de um grande amigo, o zagueiro Berg, que jogou no Londrina e no Coritiba e não poderia perder a oportunidade! Vejam a escalação e quem está do lado, sem trocar! Sem brincadeira e sem medo de errar, não precisa colocar mais ninguém, só com estes que estão aí, o Londrina disputaria Série D, e subia para a Série C!

Verdade mesmo, só tem craque! Veja a escalação: Robertinho, Ocimar, Berg, Alexandre Bam Bam, Élber, Aléssio, Ricardinho e Edson Vieira. O que que é isso! E pensar que o Londrina está na segundona do Paranaense, é piada! Só tem craque nesta foto, tirada em 28.06.1998!

BARBOSA DISCURSA E DIZ QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE! QUE DEUS ABENÇOE LONDRINA E O BARBOSA!

O primeiro discurso como prefeito empossado de Londrina, Barbosa Neto segurou a emoção e falou que além do sonho, do projeto político e do orgulho de ser prefeito de Londrina, é um projeto de uma cidade e será o prefeito de todos os londrinenses.

Barbosa pediu para ser cobrado por todos os londrinenses todos os dias de sua administração. Disse que Deus está no controle e por isso não nada teme! Barbosa citou várias vezes que Deus estará com ele. Eu pessoalmente gostei muito disso, pois não há governante no poder sem vontade de Deus! Começou muito bem!

Barbosa, desejo boa sorte e que você tenha um ótimo governo, que transforme a nossa cidade com emprego, empresas, melhor sistema de saúde e de educação. Espero que você seja colocado na história da cidade de Londrina pelo resgate dos jovens das drogas, atraves do esporte, com investimentos em quadras esportivas, ginásios de esportes, compos de futebol nos bairros. Com maior investimento na Ligas esportivas, mas investimentos verdadeiro, grandiosos, pois até hoje não vi nenhum outro meio de acabar com a violência, tirar jovens e crianças das drogas e dar oportunidades a todos pelo esporte.

Sempre afirmei isso e voltar a colocar aqui. Não sei o motivo porque invest-se tanto em construção de prisões provisórias, penitenciárias e educandários e discutem verbas miseráveis para a Fundação de esportes. Uma bola reuni dezenas de crianças.
Um traficante acaba com uma cidade!

O caminho de Londrina a partir de hoje é pela educação e pelo esporte, com investimentos na saúde e no emprego, no contrário continuaremos do mesmo jeito!